Como é trabalhar na Brazil Hospitality Group (BHG)?

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa grande e com diálogo aberto entre os funcionários e a diretoria. Empresa atenta a qualificação dos funcionários. Treinamentos, convenções.

Contras: Quase nenhum benefício, metas altas, bônus não pago para funcionários que saíram da empresa. Chefes arcaicos. Falta apoio na ponto. Procura culpados

Bom Ambiente, Poucos Benefícios

Analista de Recrutamento e Seleção

Prós: Boa cultura, bom ambiente de trabalho, melhoria constante das políticas com os funcionários e empresa em crescimento no mercado brasileiro com hotéis inaugurando sempre.

Contras: Necessário mais atenção aos benefícios de funcionários que são extremamente básico e nada atrativos, tem um salário razoável e bom ambiente de trabalho, porém algumas economias não fazem sentido no total.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Plano de carreira, colaboradores tem autonomia para exercer suas atividades, a empresa está constantemente oferecendo oportunidades melhores para seus funcionários.

Contras: A empresa peca em contratação de pessoal, está sempre em redução de custos e assim sobrecarregando alguns colaboradores. Fora isso eh excelente, ambiente maravilhoso.

Empresa excelente

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Oferece muita chance de crescer, valoriza os funcionários, ótimo ambiente para se trabalhar. Empresa muito bem qualificada e super transparente.

Contras: Não consigo enxergar pontos negativos nessa empresa. Existem sim bastante funcionários desmotivados, mas a motivação tem que vir de dentro. Poderia talvez melhorar os benefícios

Constante transformação

Executivo de Contas Júnior

Prós: Ambiente de fato é agradável com liberdade para desenvolver o seu trabalho. Empresa ponderada em avaliar seus resultados além da meta de receita. Considera outros aspectos dentro do esforço para a busca do melhor resultado.

Contras: Falta de algumas ferramentas tecnologicas para o desenvolvimento do trabalho, como os históricos de dados não serem confiáveis e/ou não os terem. Processos de reorganização do trabalho sempre se 'reiniciando' e nunca se concluindo. Falta de uma identidade organizacional que interfere no desempenho frente ao mercado.

Ótimo para se trabalhar e aprender.

Analista Financeiro

Prós: Excelente ambiente de trabalho, empresa aberta a novas ideias, oportunidade de crescimento, hotéis com excelentes localizações, clima organizacional ok

Contras: Alta burocracia financeira, criação de procedimentos desnecessários dificultando o operacional. Area de lazer para colaboradores enxuta.

Bom lugar pra trabalhar

Trainee

Prós: Proporciona bastante liberdade ao funcionário para contribuir com idéias e projetos para o desenvolvimento sustentável da empresa . Gestão de pessoas presente.

Contras: Falta de processos estruturados, sazonalidade afeta demasiadamente o setor. Falta de mão de obra qualificada. Programas de bonificação não são bem estruturados, podiam ser melhor.

A BHG é uma boa empresa p/ se trabalhar.

Jovem Aprendiz

Prós: Estou feliz trabalhando aqui. Adoro as reuniões mensais, as refeições no refeitório e a estrutura que a empresa me dá para trabalhar. O clima da organização no geral é bom, e a comunicação entre os setores do hotel também. O salário sai em dia e a empresa possui convênios muito bons e é muito correta com direitos trabalhistas etc.

Contras: A comunicação entre a rede e com setores da regional nem sempre é bom, vai depender muito de quem te atende e acho que os salários nem sempre são justos. Há bastante acúmulo de tarefas.

Conselhos para presidência: Os salários podem ser melhores e no geral a organização menos burocrática.

Curto a BHG

Assistente Administrativo

Prós: Ambiente de trabalho, valores da Cia., Diretoria alinhada com os valores da Cia., Interação entre os funcionários.

Contras: Comunicação entre os funcionários, amadurecer a cultura da Cia., desenvolver e implantar um programa de melhores práticas.

Interatividade

Recepcionista

Prós: Empresa correta que leva a sério sua missão. Benefícios compatíveis com o mercado

Contras: A empresa precisa colher mais feedback dos funcionários e interagir mais. Precisa melhorar planos de carreira e definir melhor suas estratégias de RH. Verificar os processos de acordo com as necessidades de cada unidade, pois cada hotel é único

Brazil Hospitality Group (BHG)

Descrição:A BHG S.A. – Brazil Hospitality Group, terceira maior rede hoteleira do país, tornou-se a primeira companhia brasileira a operar no segmento imobiliário especializada em hotelaria com foco em turismo de negócios. A rede, que teve como base a LAHotels, surgiu em 2008 e inovou ao atuar com aquisição, administração de hotéis de terceiros, e desenvolvimento e construção de empreendimentos três e quatro estrelas. A empresa procura boas oportunidades de negócios em cidades que tenham atividade econômica robusta, demanda por hospedagem e perspectiva de crescimento contínuo de atividade.