Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Bravante?

38 postagens (12 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.67
  • Remuneração e benefícios
    3.67
  • Oportunidade de carreira
    2.50
  • Cultura da empresa
    3.17
  • Qualidade de vida
    3.17

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 2 anos

    Tinha tudo para dar certo, mas...

    Funcionário


    Prós: Autonomia no trabalho, exposição a diferentes experiências e atividades, bom relacionamento entre os profissionais.

    Contras: Sociedade instável, fraca tomada de decisão entre os sócios, gerando instabilidade na gerência da Cia, falta de transparência em todos os níveis, comunicação e fluxo de informação falho e ausência de uma cultura forte e clara.

    Conselhos para presidência: Focar na melhora dos pontos negativos acima, incluindo a rentabilidade do negócio e desinvestindo o que não e rentável ou gera caixa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Momento atual não é aconselhável

    Comprador PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Gonçalo, RJ


    Prós: A empresa está se restruturando atualmente. Ou seja, há oportunidade para fazer diferente na empresa e contribuir para o seu crescimento. Muitas falhas de processo, o que gerá oportunidade para você ser um agente de mudança.

    Contras: Empresa em crise financeira. Dificuldade de comunicação entre os setores da empresa. Atraso constante no pagamento de fornecedores, o que gera impossibilidade de negociação em muitos casos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Avaliação

    Analista


    Prós: Pacote de Benefícios, considerando o porte da empresa. Razoável flexibilidade de horário de trabalho. Busca constantemente aprimorar os processos.

    Contras: Comunicação ineficaz entre as áreas. Não há gestão de pessoas e carreira bem estabelecidas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Navegação São Miguel

    TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Gonçalo, RJ


    Prós: Experiência adquirida, benefícios atrativos

    Contras: nenhuma valorização do funcionário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Muita coisa a melhorar!

    Marinheiro de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salarios pagos em dia, e salarios compativeis ao do mercado. Embarque e desembarque nunca atrasam e tem bastante embarcacao nova. Bons EPI'S

    Contras: Momento da empresa nao e bom, sai da empresa e ainda nao pagaram PL's atrasadas, nao indica os funcionarios para cursos no CIAGA, comunicacao interna precaria. Funcionarios antigos nao vao para novas embarcacoes

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Boa, mas está em dificuldades no momento

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Gonçalo, RJ


    Prós: Regime de embarque reduzido e salário compatível com mercado. Plano de saúde e dental, Participação de Lucros, anuênio, abonos trimestrais...

    Contras: Não tem um plano de carreira definido. O embarque apesar de "curto" é bastante cansativo pela tripulação ser muito reduzida. Está atualmente passando por grandes dificuldade financeiras.

    Conselhos para presidência: Investir mais na área de navios de Bunker, onde haverá sempre contratos e mercado de abastecimento, independente das crises.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Um bom lider tem sua equipe na mão

    Mecânico

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Equipe de manutenção experiente e competente. Com ótimos proficionais que se doa o máximo para a empresa. Um ambiente muito bom para desenvolver seu trabalho.

    Contras: Falta de plano de carreira para os funcionários do setor ambiental, que realiza um ótimo trabalho e não tem tanta valorização na empresa quanto merecem.

    Conselhos para presidência: Que olhe mais para o setor ambiental e principalmente a manutenção

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ótimo local para adquirir experiência

    Assistente

    São Gonçalo, RJ


    Prós: Bom clima organizacional, ótimos benefícios como vale (Alimentação/Refeição) e Plano de Saúde, boa mobilidade por ser em um ponto estratégico para distribuição.

    Contras: Falta de Preparo dos Gestores, desorganização, mudança constante de liderança, ameaças constantes de demissão devido ao momento econômico, pressão interna devido à grande quantidade de trabalho, falta de definições de fluxos de trabalho e problemas com cargos e salários é evidente.

    Conselhos para presidência: Evitar a troca de liderança repetitiva o que torna o ambiente instável. Focar em um cultura organizacional que busque em valorizar os colaboradores. Definição mais efetiva das atividades, pois há grandes perdas de trabalho devido a falta de organização.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Excelente remuneração e clima

    TraineeEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Remuneração agressiva comparada às demais empresas do mesmo setor Benefícios agressivos comparados às demais empresas do mesmo setor Facilidade de contato com as lideranças

    Contras: A empresa precisa focar mais na formação de novos líderes que possam vir substituir pensamentos pouco abertos para novas tendencias de gestão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Avaliação

    Técnico de Segurança do Trabalho

    São Gonçalo, RJ


    Prós: Os amigos de trabalho é o que fazem ainda compensar se manter na empresa, haja vista que a cultura da empresa tem muito o que melhorar, devido a falta de preparo dos gestores.

    Contras: Falta de planejamento de cargos e salários, falta de reconhecimento por pro-atividade, não há uma política definida quanto a promoções dentro da empresa, falta de nível de escolaridade dos gestores, falta de capacitação da liderança.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Bravante

Descrição:Bravante é um grupo 100% brasileiro que atua nas áreas de apoio marítimo, construção e reparo naval e proteção ambiental. Com mais de 50 anos de experiência na indústria de óleo e gás, conta com a participação acionária do BTG Pactual - o maior banco de investimentos da América Latina.

Site

RH: quer atrair bons talentos?