Como é trabalhar na Bravante?

Ótima experiência.

Praticante de Oficial de NáuticaEx-funcionário, saiu em 2017

São Gonçalo, RJ

Prós: A empresa paga acima do mercado para oficiais e guarnição, oferece benefícios como plano de saúde, odontológico, seguro de vida, vale alimentação.

Contras: Devido a crise brasileira, a empresa tem dado preferência a residentes do estado do Rio de Janeiro como forma de não assumir custos com passagens aéreas.

Já foi uma ótima empresa, agora não sei mais

Assistente de Compras IIEx-funcionário, saiu em 2017

São Gonçalo, RJ

Prós: A empresa oferece um bom pacote de benefícios, gente legal, fiz muitas amizades por lá, mas infelizmente a crise financeira atingiu a empresa.

Contras: A má administração contribuiu muito para que a empresa caísse muito de patamar, foi muito prejudicada pela má gestão e pelos "esquemas" internos

Conselhos para presidência: Esperar essa tal crise diminuir para que a empresa volte a ganhar investimento e prosperar. mas para isso tem que estar no comando de gente competente!

Bom clima, ambiente de trabalho e benefícios!

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho descontraído e muita interação entre as áreas. Além de ter bons benefícios. O salário é bom comparado com a média de mercado.

Contras: Não tem plano de carreira e tem muito favoritismo atrapalhando a meritocracia. A empresa tinha que olhar mais para o funcionário e investir no bem estar porque funcionário feliz é fucionario que produz mais!

Conselhos para presidência: Estruturar melhor o RH quanto a plano de carreira e pensar mais no bem estar dos funcionários! Funcionário feliz e funcionário produzindo mais!

Uma empresa boa de se trabalhar

Assistente de Compras IIEx-funcionário, saiu em 2017

São Gonçalo, RJ

Prós: Os funcionários são muito amigos, parece que somos todos uma grande família. Muitos estão ali há anos então nos sentimos bem recebidos quando trabalhamos.

Contras: Política de cargos e salários não é aplicada como deveria, há empresa não tem um pouco a visão do bom funcionário e sim o que é amigo do chefe.

Ótima chance de crescimento profissional mas tenha um plano B

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

São Gonçalo, RJ

Prós: A empresa oferece oportunidade de crescimento, leva em consideração suas opiniões, avaliações são feitas para melhoria da equipe e a todo momento ela encontra-se disponível para mudanças e assim consegue passar por uma reformulação afim de melhorias.

Contras: A equipe que atua, embora unida, também encontra-se unida para crescimento individual, alto índice de competitividade. Alguns te ajudam de coração aberto visando te ajudar pois assim a empresa terá funcionários mais qualificados, e colegas de trabalho prontos a ajudar na falta de outro funcionário porém outros parecem querer todo momento te prejudicar e embarreirar suas chances de crescimento, infelizmente.

Aprendizado todos os dias

Técnico de Manutenção

São Gonçalo, RJ

Prós: Escola de formação de bons profissionais, a qual consegui empregar e agregar meu conhecimentos, na qual nunca haviam realizado em lugar nenhum de forma reconhecida

Contras: Nunca reparei os pontos negativos desta empresa, a qual me fez ser hoje o profissional que sou, mesmo com adversidades de tempo e valores ela sempre nos motivou

Conselhos para presidência: Cuide dos seus!

Logistica um pouco atrapalhada

Marinheiro de Máquinas

São Gonçalo, RJ

Prós: Com a Bravante só tive bons momentos, raramente atrasavam o salário, quando acontecia era coisa de 1 dia. Pelo que me lembro aconteceu uma ou duas vezes. No mais a empresa é otima, com uma logistica de funcionários um pouco atrapalhada.

Contras: Bem, não chega a ser um ponto negativo, mas a logistica de pessoal da Bravante é um pouco atrapalhada em alguns quesitod básicos. No mais só vejo prós.

Navegação São Miguel

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

São Gonçalo, RJ

Prós: Experiência adquirida, benefícios atrativos

Contras: nenhuma valorização do funcionário.

Faixa salarial Cargo

Gerente de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa de grande porte e com ótimos profissionais e capacidade técnica para encarar mercado de forma competitiva. Investiu na construção de novas embarcações para mercado offshore.

Contras: Realizou grandes investimentos mas sem contrato firmados, o que quase a levou a fechar as portas pois acabou numa crise financeira enorme a beira quase recuperação judicial. Os salários pagos pela mesma são geralmente abaixo do mercado (em média 20% se comparado a empresas porte semelhantes).

Conselhos para presidência: Avaliar sempre melhoras as todas de decisões que na maioria das vezes foram por impulso e sem estudo dos mesmos.

uma empresa boa porém como todas as outras tem problemas.

Mecânico

São Gonçalo, RJ

Prós: os benefícios são muito bons tantos os cartões refeição e os planos de saúde e odontológico.

Contras: A empresa deixa a desejar pois não tem um plano de cargos e salários. Tem colaboradores​ com 6 anos de empresa que ganhou apenas 15% de alimento em todo esse tempo de contribuição para a mesma.

Conselhos para presidência: A empresa deveria dar mais atenção ao setor de manutenção pois muitas das vezes os problemas que este setor resolve não chega ao conhecimento dos gerentes e diretores

Bravante

Descrição:Bravante é um grupo 100% brasileiro que atua nas áreas de apoio marítimo, construção e reparo naval e proteção ambiental. Com mais de 50 anos de experiência na indústria de óleo e gás, conta com a participação acionária do BTG Pactual - o maior banco de investimentos da América Latina.