Como é trabalhar na Bravante?

Ainda muito familiar e pouco profissional

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

São Gonçalo, RJ

Prós: Diversidade de áreas com possibilidades de diferentes trabalhos. O clima para trabalhar é tranquilo e, em geral, os colaboradores são bem receptivos com novos funcionários.

Contras: A empresa tem muita dificuldade em se profissionalizar, e continua com a cultura familiar enraizada, podendo gerar dificuldade nos controles das atividades.

Bom mas sem segurança

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa familiar, as pessoas são próximas e unidas, unidade de botafogo é extremamente bem localizada, remuneração de acordo com o mercado de oleo e gas.

Contras: Desperdicio, falta de controles, estrutura em são gonçalo é perigosa, manutenção não é feita com regularidade e passa por problemas financeiros.

Ambiente muito bom para adquirir experiência profissional, mas não para desenvolver carreira

Tecnico de Segurança IEx-funcionário, saiu em 2017

São Gonçalo, RJ

Prós: Ambiente bom de se trabalhar e com uma infraestrutura moderada. As pessoas são amigáveis, o que torna o ambiente um pouco mais saudável. Os benefícios são bem atrativos.

Contras: Ambiente pesado em certas fases do ano, mas é inerente ao negócio. Gestão de pessoas deixa muito a desejar. Seja no Departamento Pessoal, que entende pouco ou quase nada de Recursos Humanos, seja no próprio RH, que executa atividades meramente de R&S. Empresa instável, devido ao alto turnover da alta administração.

Conselhos para presidência: Melhorar o investimento em políticas que prezem pela qualidade de vida dos funcionários. A empresa também deixa muito a desejar no desenvolvimento de carreiras. Não existe um plano de cargos e salários, o que não permite aos funcionários terem perspectivas sólidas de crescimento. É notado também algumas disparidades na relação posto de trabalho X experiência X salário

Poderia estar pior.

São Gonçalo, RJ

Prós: Na área onde trabalho existe reconhecimento dos que se dedicam. As pessoas são legais e isso diminui a tensão do dia a dia. Valor da alimentação é alto para média do mercado.

Contras: Dada a crise, as esquipes estão reduzidas demais, é necessário trabalhar além da hora frequentemente. Todos estão assoberbados de trabalho. Não existe plano de cargos e salários. Salários caíram muito. É necessário que alguém saia para existir a possibilidade de ascensão. Ética passou longe. Muitos afilhados com baixa performance que performam abaixo do esperado e não podem ser tocados.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa com com bons benefícios aos funcionários. Flexível com horários, pagamentos em dia. Reconhecimento do colaborador quando é exercido um bom trabalho.

Contras: Problema seríssimo de comunicação e sinergia entre os setores. A empresa passa por uma reestruturação no qual alguns bons profissionais infelizmente estão precisando ser desligados.

Conselhos para presidência: Plano de carreira inexistente. Focar nisso.

Ótima empresa, peca na organização.

Jovem Aprendiz Administrativo

São Francisco de Goiás, GO

Prós: A empresa tem um clima muito bom e você se sentirá muito acomodado. Os salarios são sempre pagos sem problemas e a sinceridade faz parte da empresa.

Contras: A empresa é muito confusa e pode provocar equivicos nos processos. O organograma é muito mal organizado, o que causa um certo sentimento "cada um por si". Em relação a minha função, aprendiz, não foi uma boa aprendizagem, fiquei a maior parte do tempo ocioso e não recebi treinamento adequado.

Empresa Positiva

Analista de Meio AmbienteEx-funcionário, saiu em 2014

Aracaju, SE

Prós: A área de atuação. A equipe é extremamente multidisciplinar. Benefícios compatíveis com mercado. PLR e plano de saúde, assim como vale refeição e alimentação.

Contras: As bases diferente da sede no Rio de Janeiro recebe pouca atenção dos gestores num total. Então o trabalho não é muito visto, devido a distância

Um bom lugar pra trabalhar, na hora errada !

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente agradável, boa estrutura para trabalhar. Salário compatível com o mercado. Bom plano de saúde, vale refeição era compatível com a localidade da empresa. Pagamento sempre em dia.

Contras: Localização de difícil acesso para aqueles que não moram na zona sul do Rio de Janeiro, indefinição na cisão da empresa, impossibilitando o desenvolvimento profissional.

Estaleiro São Miguel - Bravante

Assistente de ComprasEx-funcionário, saiu em 2017

São Gonçalo, RJ

Prós: Bom ambiente de trabalho, gente esforçada, ótimo pacote de benefícios. Aprende-se muita coisa na empresa, por ser uma empresa grande, ajuda a agregar muitos conhecimentos de vários setores.

Contras: Muitos processos inúteis em alguns setores que geram enormes gargalos e gastando muito tempo para realização de tarefas simples. Infelizmente foi afetada pela crise.

Ótima experiência.

Praticante de Oficial de NáuticaEx-funcionário, saiu em 2017

São Gonçalo, RJ

Prós: A empresa paga acima do mercado para oficiais e guarnição, oferece benefícios como plano de saúde, odontológico, seguro de vida, vale alimentação.

Contras: Devido a crise brasileira, a empresa tem dado preferência a residentes do estado do Rio de Janeiro como forma de não assumir custos com passagens aéreas.

Bravante

Descrição:Bravante é um grupo 100% brasileiro que atua nas áreas de apoio marítimo, construção e reparo naval e proteção ambiental. Com mais de 50 anos de experiência na indústria de óleo e gás, conta com a participação acionária do BTG Pactual - o maior banco de investimentos da América Latina.