Como é trabalhar na Brastorage?

Péssima empresa para se trabalhar.

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa bem localizada na região sul de São Paulo, próxima do Metrô. Empresa pequena e quase familiar, o que facilita o contato com gestores das áreas.

Contras: Péssimo ambiente para se trabalhar, a empresa tem como "modus operandi" contratar funcionários antigos que não deram certo no mercado de trabalho e apenas pelo regime Cooperativado. Exigem escala e plantão de todos os funcionários. Demissões ocorrem em função do humor dos clientes.

Não recomendo

Database Administrator (DBA)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Horario flexivel, oportunidade de aprender, pois sendo um estagiario voce ja pode executar tarefas como se fosse um senior. Se prefere trabalhar não sendo CLT, esta ai uma boa oportunidade.

Contras: Gestão muito fraca, salario abaixo do mercado, não pagam hora extra e somos obrigados a fazer plantão constantemente. A empresa é bem desorganizada e por ser um trabalho atraves de cooperativa a empresa nunca aumenta seu salario.

Conselhos para presidência: A empresa não respeita os funcionarios.

Empresa tipo Stand Up ( tudo no improviso ).

Líder Técnico

Prós: A equipe técnica é dedicada, os relacionamentos são bons, com alguns nuances de falta de comunicação. Horários flexíveis, porém ficam de "olho".

Contras: Informações não fluem, cargos de gestão na mão de pessoas desqualificadas. Processo de contratação que mira a "ressuscitação" de funcionários antigos que não deram certo no mercado e acabam voltando para a empresa. Diretores com alter ego inflado, sistema de punição mediante "humor do cliente", se o cliente reclamar, o funcionário é punido com demissão.

Conselhos para presidência: Aposentem-se. Deixem a gestão com profissionais de verdade.

Empresa ok

Prós: Horário flexível e possibilidade de home office. Salário pago em dia, plano de saúde, ticket refeição. Empresa pequena que possibilita visibilidade do nosso trabalho

Contras: Forma de contratação é "cooperativa", sem plano de carreira e sem nenhum tipo de reajuste salarial. Pouquíssima gestão ou bons líderes na empresa

Tem que mudar por mudar dentro

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Flexibilidade de horários, liberdade para expor as ideias, contato relativamente próximo com a diretoria. Alguns gestores bacanas, oportunidade para aprender.

Contras: Precisa urgente melhorar o comportamento dos sócios diante dos colaboradores. Tratam com desdém, ofendem por partidos, não seguem as regras que eles criam...

Conselhos para presidência: Mudem por dentro de vc, depois transformem a organização!

Trabalho porque recebo bem, recebo bem porque trabalho.

Prós: Não pagam mal salários um pouco maiores que a média, horários flexíveis não pegam no pé nos horários mesmo porque não pagam horas extras, bons benefícios com poucos descontos.

Contras: Não existe reajuste o que se combina quando entrar é o que vai receber até trocar de empresa, reuniões que vão do nada ao lugar nenhum e demoram horas fazendo discursos do Fidel parecerem curtos. Reuniões para tratar assuntos que podem ser resolvidos em um e-mail com cinco palavras. Nenhum tipo de tentativa de engajar os funcionários na visão da liderança. Basicamente todos estão lá porque o salário paga as contas.

Melhorar a gestão

Coordenador

Prós: As pessoas e a flexibilidade...

Contras: A gestão precisa ser melhor desenvolvida. Os processos precisam ser organizados e respeitados por todos, inclusive sócios.

Conselhos para presidência: Foaue na gestão das pessoas, todos precisam de feedback. Sócios e diretores, respeitem os processos. Criem uma área de governança e estratégia.

Empresa em desenvolvimento.

Account Manager

Prós: Delegação para executar as atividades.

Contras: Processos internos ainda em definição.

Brastorage para o mercado de profissionais

Analista de Redes Sênior

Prós: Home office, flexibilidade de horário

Contras: Poder centralizado, falta de reconhecimento

Oportunidade de crescimento

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com expansão de suas operações, criando assim oportunidade de crescimento profissional. Investe em certificações, bons salários e benefícios, horários flexíveis.

Contras: Estrutura de cargos e salários. Recontratação de funcionários que não deram certo. Precisar aprimorar a cultura organizacional e o ambiente de trabalho.

Conselhos para presidência: Focar na melhoria da cultura organizacional e do ambiente de trabalho

Brastorage