Como é trabalhar na Braspress?

Só tem tamanho

Motorista CarreteiroEx-funcionário, saiu em 2018

Guarulhos, SP

Prós: O nome é a fama no mercado de transporte impressiona na hora de uma disputa em um novo emprego equipamentos sempre novos e fácil acesso para as filiais

Contras: Exploram muito os funcionários não tem nada de benefícios querem que você trabalhe e não te pagão horas extras é gostao de dispensar muito pôr justa causa

Muita cobrança para pouco reconhecimento

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Flexibilidade de horários, funcionários antigos, ótimas instalações e tecnologia aplicada. Com tanta tecnologia deveria ser bem melhor para os funcionários

Contras: Péssima empresa, alimentação ruim, gerência horrível e sem reconhecimento para o funcionário. Pressão sem medida, enchecao de saco, cobranças irrelevantes

Horário bom, péssima estabilidade

Assistente Operacional

Nova Resende, MG

Prós: As pessoas é que fazem valer a pena

Contras: A empresa não possui nenhum benefício, nem plano de carreira e fazem rodízio constantemente de demissões

Conselhos para presidência: Criem um plano de carreira e valorizem os que nela trabalham, diminuam as demissões com isso terá confiança dos funcionários

Negativa.

Encarregado OperacionalEx-funcionário, saiu em 2015

Nova Friburgo, RJ

Prós: Liberdade dentro da empresa e facilidade de acesso ao supervisor e gerencia.

Contras: Dificuldade de crescimento profissional, alta rotatividade de funcionários (demissões e admissões), descontos na folha salarial todos permitidos pela lei porém levando à um alto débito no contracheque. Toda a administração é centralizada na Matriz - SAO, dificultando qualquer possibilidade de aumento salarial.

Conselhos para presidência: Descentralizar o poder e dar mais autonomia de forma controlada as filiais,voltar com plano de carreira. Com aumento de salário e benefícios diminuiriam custos com demissões e admissões. O retorno seria a médio-longo prazo.

Sem valorização para cargos administrativos. Foco operacional.

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Sinceramente só vejo pontos positivos para colaboradores que atuem no setor operacional.

Contras: Rotatividade altíssima pela baixa valorização dos colaboradores do administrativo (financeiro, RH..). Empresa altamente centralizadora pela presidencia que trata muitos dos gerentes com desrespeito e ego. Não mantem padrões nas atividades, vive implementando sistemas e discurso de implantação de melhorias que não se mantém na prática. Sem preocupação de gerentes que tragam resultados mensuráveis e/ou exigência de capacitação. Além disso, só fornece benefícios extremamente obrigatórios pelo sindicato

baixa

Campinas, SP

Prós: Salario em dia .

Contras: Nao tem um convenio medico para os funcionarios .

Cobrança de nosso vida pessoal em vez de se preocupa com própria empresa

Conferente

Rio do Sul, SC

Prós: Vale alimentação

Contras: Falta de oportunidades para crescimento profissional

Conselhos para presidência: Planos saúde e almento salarial por merecimento.

Por ter um grande porte, a empresa poderia ser melhor.

MotoristaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A respeito dos pagamentos, como salario, ferias , vt e refeição, sempre foram feitos em dia , nunca houve atrasos e nem problemas. Qualquer duvida era so comunicar o RH que era resolvido rapidamente.

Contras: A empresa poderia dar mais beneficios como assistencia medica , por ser uma empresa de grande porte. Somente oferecia vale refeição como beneficio, pois vale transporte já está na CLT.

Conselhos para presidência: Funcionario precisa de incentivos tambem para trabalhar, pois trabalhador bem valorizado rende muito mais e melhor para a propria empresa.

não da valor ao funcionário

Motorista

Campo Grande, MS

Prós: não pega no pé,frota nova,bem grande.

Contras: não oferece nenhum incentivo ao funcionário,o salário um vergonha não reconhece o profissional.

Conselhos para presidência: para de olha só nos lucros e olhar para os trabalhadores que ganha uma miséria.

Valorizar seus funcionários

Auxiliar Operacional

Macaé, RJ

Prós: As funções operacionais são ótimas

Contras: Salário abaixo da media em algumas filiais

Braspress

Descrição:A Braspress é uma empresa nacional de segmento de transportes de encomendas. Atende 100% do território nacional com 99% de capilaridade atendida com recursos próprios. Com extensão de 4.700 metros de esteiras e capacidade para 8.400 volumes por hora (140 volumes por minuto) o Sorter da Braspress tem como objetivo reduzir o tempo das operações e aumentar a segurança/rastreabilidade das encomendas. Conta com uma frota de mais de 1.200 veículos próprios. Sediada na cidade de São Paulo, conta com filiais em todo o Brasil.