Como é trabalhar na Braspress?

Boa empresa para se trabalhar

Técnico em Segurança do Trabalho

Guarulhos, SP

Prós: Projeção de carreira, salário, clima organizacional (Depende do setor em que você trabalhar, claro), grande investimento em tecnologia e visão futuristica

Contras: Não investe muito em segurança do trabalho, não investe nos colaboradores (quesito benefícios), os benefícios que alguns têm, outros não têm.

Conselhos para presidência: Investir mais nos colaboradores

Muito boa

Gerente de Filial

Governador Valadares, MG

Prós: Gestão, liderança inteligente e inovadora. Empresa passa muita segurança para o mercado de trabalho. Gestão, liderança inteligente e inovadora. Empresa passa muita segurança para o mercado de trabalho.

Contras: .do segmento de transporte, estradas sem condições de uso, gerando riscos a equipe externa, do segmento de transporte, estradas sem condições de uso, gerando riscos a equipe externa, do segmento de transporte, estradas sem condições de uso, gerando riscos a equipe externa,

Empresa em expansão com muitas oportunidades

Assistente OperacionalEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Empresa oferece muita bagagem de aprendizado, ambiente tranquilo e cooperativo entre os setores. Temos autonomia sobre a maneira de trabalhar.

Contras: Não há outros benefícios além do vale transporte e vale refeição, poderia haver assistência médica ou odontológica e convênios com farmácias e outros estabelecimento.

Conselhos para presidência: Oferecer mais benefícios para os funcionários para valorização do trabalho e por estímulo.

Empresa só visa lucro em cima do agregado.

Motorista

Maringá, PR

Prós: Controle e agilidade nos romaneios, aos quais mostram desde suas entregas, até seus ganhos isso diário o agregado ganha uma cópia e estrutura física boa.

Contras: Usam a boa intenção de alguns agregados de má fé, sobrecarregado os mesmo com funções as quais não os pertencem. Ex descarregar carreta da frota da empresa, e conferir e separar a carga, e carregar e descarregar os próprios veículos.

Empresa propaganda.

Conferente

Juiz de Fora, MG

Prós: Os horários de trabalhos são bons você pega cedo e para cedo mesmo no horário noturno, salário em 2 anos de empresa nunca vi atrasar, hora extra é sempre paga em acordo.

Contras: Salário baixo da categoria, 99% das vagas são de pessoas conhecidas e indicadas diretamente onde abre espaço para muita diferença mesmo exercendo a mesma função.

Assistente de Crédito e Cobrança

Guarulhos, SP

Prós: Empresa dá oportunidades, na verdade depende do setor, mas, tem setor que precisa ser amigo do chefe, lugar mto bom, espaço que da para funcionários tá bom

Contras: Empresa não possui. Benefícios e não entende o funcionário. Empresa não entende o lado do funcionário, não temos benefícios e ainda descontam Dsr se atrasamos 30 minutos durante semana toda

Braspress é muita imagem, porém, a realidade interna é algo bem diferente!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: É uma empresa com uma complexidade de negócio enorme, possibilitando o crescimento profissional. É uma empresa que possibilita a ascensão de cargos.

Contras: Não possui benefícios, a gestão de funcionários pela empresa e desastrosa. Descontos em folha por motivos não mencionados na hora da contratação, advertências aplicadas por motivos banais, desligamentos em massa sem avaliação previa dos impactos causados para aqueles que ficam na organização, ou seja, mais parece uma selva e o rei leão tentando domar as feras. É explicita a distinção de cargos, um exemplo, os funcionários não podiam utilizar os elevadores, pois os mesmos eram destinados somente a diretoria e gerentes. Existe uma mesa redonda no refeitório onde quem somente sentava era o alto escalão e um detalhe a comida era diferenciada. Até as cadeiras são diferentes em qualidade e cor. É importante deixar claro que essa é minha visão de empresa e não de gestão direta.

Conselhos para presidência: Tenham uma gestão de pessoas mais humanitária, mais igualitária, façam pelos seus funcionários o que vocês expõem em sua propaganda em ações beneficentes. Vocês se importam tanto com imagem de uma empresa com proposito social, mas internamente tratam seus colaborados como números.

Uma das melhores empresas que tive o prazer de trabalhar

Analista de Processos LogísticosEx-funcionário, saiu em 2006

Prós: Empresa da todo o suporte necessário necessário, alocando seus colaboradores sempre nos melhores lugares de todo o país, ambiente de trabalho SENSACIONAL, instalações físicas sempre impecáveis.

Contras: Empresa de grande porte, com problemas normais como toda empresa grande tem porem nada que possa desabilitar. Se o profissional se demonstrar aplicado existe muita oportunidade de carreira, porem tem que mostrar trabalho.

Conselhos para presidência: Continuem com o padrão de qualidade e organização que sempre tiveram em TODAS as suas filiais ! Sensacional essa empresa.

Espera pelo menos um plano de saúde, pelo tamanho da empresa, e o crescimento evidente.

Operador

Guarulhos, SP

Prós: Sao bem corretos com suas obrigações, salário e vale no dia correto férias bem antes de sair, empréstimo e adiantamento devdecino terceiro, FGTS perfeitamente em dia,

Contras: Uma empresa deste porte sem oportunidades de crescimento, o departamento se resume ao chefe, que não apresenta oportunidades de crescimento, vagas surgem Na sala ao lado e não é ofertadas, sem nenhum benefício, NENHUN, refeitório no local que e descontado em folha, acesso pra quem trabalha na matriz e ruim, por estar na Dutra.

Conselhos para presidência: Tentam inovar frequentemente, mas não pensam no crescimento dos colaboradores, o que seriam pra vocês ofertar pelo menos um plano de saúde ou odontológico descontando valores em folha?pra que descontar o refeitório, se já não temos benefício nenhum, nem mesmo uma cesta básica?Atentar ao plano de carreira que definitivamente não existe? Se existir não sai do papel, pois a anos na empresa os funcionários estão estagnados no mesmo cargo, e por fim sao dispensados, porque o salário evolui mas o cargo não..

Cobrança de nosso vida pessoal em vez de se preocupa com própria empresa

Conferente

Rio do Sul, SC

Prós: Vale alimentação

Contras: Falta de oportunidades para crescimento profissional

Conselhos para presidência: Planos saúde e almento salarial por merecimento.

Braspress

Descrição:A Braspress é uma empresa nacional de segmento de transportes de encomendas. Atende 100% do território nacional com 99% de capilaridade atendida com recursos próprios. Com extensão de 4.700 metros de esteiras e capacidade para 8.400 volumes por hora (140 volumes por minuto) o Sorter da Braspress tem como objetivo reduzir o tempo das operações e aumentar a segurança/rastreabilidade das encomendas. Conta com uma frota de mais de 1.200 veículos próprios. Sediada na cidade de São Paulo, conta com filiais em todo o Brasil.