Como é trabalhar na Braspag?

Falta de planejamento ao extremo

Desenvolvedor .NETEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Ambiente com pessoas boas e desenvolvedores competentes. Os benefícios são bons e o salário é ok. Tentam utilizar tecnologias novas na maior parte do tempo.

Contras: Empresa totalmente sem planejamento. Trabalhei por muito tempo em vários projetos que nunca foram utilizados em produção. Muitos dos que se dizem POs simplesmente não conhecem o negócio e definem metas com base em nada. Reuniões de metas trimestrais duram menos de 1 hora, depois do nada você fica sabendo que o que foi acordado não é mais aquilo. Sem surpresa nenhuma, essas metas geram resultados péssimos. E o interessante é que o alto escalão joga a culpa dos péssimos resultados (de negócio/financeiro) nos desenvolvedores.

Conselhos para presidência: Aprendam a assumir suas culpas.

Uma empresa que presa pela qualidade de vida

Analista de Operações Pleno

Barueri, SP

Prós: Equipes positivas e produtivas, interação leve. possibilidade de rotação entre areas. a empresa tem duas sedes o que é interessante para a rotatividade.

Contras: Dificuldade em evoluir junto com a empresa, por mais que tenha rotação entre areas e isso seja muito interessante a faixa salarial permanece a mesma ao longo de muitos anos.

Empresa boa para se trabalhar

Barueri, SP

Prós: Empresa muito boa para se trabalhar com diversos profissionais capacitados além do excelente clima de trabalho da mesma. A Braspag tambem conta com profissionais com empatia e que apoiam uns aos outros.

Contras: Muito evolução ainda é necessária principalmente nos setores de apoio ao cliente e pos-compras de modo que a empresa está bem azeitada mas ainda faltam diversas melhorias. Além disso vale ressaltar que a área de marketing é inativa e o suporte deve ser melhor organizado.

Conselhos para presidência: Melhoria no setor de suporte e atendimento ao cliente com um melhor pós-compra e uma melhor organização. Além da necessidade de um Marketing mais forte para melhorar o brand equity da marca Braspag.

Um bom lugar para aprender e crescer!

Analista Desenvolvedor

Prós: Ja foi dito em diversos comentarios abaixo porem vale resalvar mais uma vez que a cultura de startup se mantem no sangue da empresa, isso nos tras muita liberdade de criacao. O ambiente para uma pessoa agitada como eu é ideal, porem muitas vezes pode acabar "assustando" quem nao está acostumado com brincadeiras durante o dia. É uma empresa cheia de oportunidades, basta fazer por onde que será reconhecido.

Contras: Algumas burocracias quando se fala do RH, como ele depende diretamente do RH da Cielo isso atrasa e muito algumas solicitacoes que deveriam ser rapidas. Falta de um processo mais elaborado para solicitacao de reembolso, ninguem da empresa suporta utilizar o SAP.

Conselhos para presidência: Reestruturar a forma de solicitacao de reembolso. Ter um RH mais "humanizado". Criar plano de onboarding de novos colaboradores.

Ótima empresa para desenvolvimento profissional em ecommerce

Prós: Ótimos benefícios proporcionados pela empresa, ambiente descontraído. As equipes se mostram prestativas para tirar dúvidas e solucionar problemas

Contras: Poderia haver uma melhor capacitação para os iniciantes, com cursos e acompanhamentos integrais no início, focando nos casos do dia a dia, problemas mais comuns, diretivas claras sobre os padrões da empresa no tipo de trabalho a ser executado.

Da hora

Barueri, SP

Prós: As pessoas, e o ambiente informal e livre. Temos contato direto e constante com a gerência e/ou diretoria. Liberdade para expor ideias, e permite aos colaboradores assumirem novas funções e responsabilidades.

Contras: A rotatividade de funcionários na empresa é um pouco desmotivadora no que diz em perceptiva de crescimento e longevidade dentro da empresa..

Ambiente de trabalho extremamente agradável

Prós: Ambiente de trabalho extremamente agradável e oportunidade de trabalhar com os profissionais mais capacitados do mercado gerando assim grande satisfação e sensação de aprendizado constante.

Contras: Até o presente momento não percebi pontos negativos que podem ser colocados aqui neste campo. Mas talvez a divisão dos espaços físicos e divisões das equipes poderia ser um pouco melhor.

Empresa boa para desenvolvimento de habilidades profissionais e pessoais.

Analista de Infraestrutura I

Prós: Ambiente descontraído, flexibilidade de horário, muitos benefícios bons comparado ao mercado do RJ. Empresa que está sempre implementando o que existe de mais atual em tecnologia, fornecendo ferramentas de capacitação e proporcionando possibilidades de aprendizado diário.

Contras: Política de reconhecimento não alcança a todos, em alguns momentos o trabalho se torna extremamente estressante, com muita pressão, ruídos de comunicação entre os times

Excelente lugar para se trabalhar e se desenvolver.

Analista Desenvolvedor

Prós: Ambiente descontraído, informal, vídeo game, maquina de café, festas, dress code informal (permitido o uso de bermuda e chinelo) e equipamentos excelente para trabalho. A cultura da empresa manteve-se em muitas coisas como uma cultura de startup, onde o horário é flexível e a possibilidade de fazer home office é real. A Empresa é orientada a metas, onde cada time possuem, as suas que incide diretamente no bônus anual. Muita oportunidade de aprender e ensinar com ótimos profissionais do mercado. Talks semanais são realizados onde cada um tem oportunidade de palestrar sobre qualquer tema para os demais colaboradores. Há incentivo para educação, eventos técnicos externos e auxílio saúde com nutricionista e subsidio academia.

Contras: Tudo que se refere a RH é bem burocrático, demorado e engessado, pois depende da Cielo ou de uma empresa terceirizada que realiza o intermédio entre o RH da Braspag e o da Cielo.

Conselhos para presidência: Desburocratizar o RH da empresa (Braspag), para a parte de benefícios e reembolsos.

Melhor ambiente

Prós: Ambiente tranquilo, metas desafiadoras e equipe com atitude de dono. Grande parte das pessoas tem uma paixão muito grande pela empresa o que contagia a todos

Contras: As pessoas são bem engajadas mas tem pessoas que estão há mais tempo na empresa que tem mais dificuldade para se adequar ao perfil "digital"

Braspag

Descrição:A Braspag é uma empresa do Grupo Cielo, líder em soluções para e-commerce na América Latina. Desenvolvemos soluções para processamento de pagamentos (Gateway de Pagamentos), Conciliação, AntiFraude, Tokenização, Checkout. Hoje, o Brasil possui a terceira maior taxa de crescimento no e-commerce do mundo, ficando atrás somente de Índia e China, com um crescimento médio de 25% ao ano e participação de 6% no varejo em geral, ou seja, com muito espaço para crescer. Assim, trabalhamos em um mercado dinâmico, desafiador e muito gratificante. Diariamente, damos suporte para que milhares de empreendedores comercializem seus produtos ou serviços e, ao mesmo tempo, estamos transformando definitivamente a experiência de consumo. Isso tudo porque Somos mais Braspag, ou seja, acreditamos no que fazemos e fazemos com paixão.

Nossa Missão – Simplificar compras.

Queremos ajudar os consumidores a realizarem seus sonhos, concretizarem seus desejos ao comprar. Mas para isso, o ato de comprar deve ser simples e seguro.

Nossa Visão – Transformar a experiência de consumo em algo simples, conveniente e prazeroso.

Cada compra tem muitas histórias e estamos atentos a cada uma delas, visando transformar a experiência de consumo de forma definitiva.