Como é trabalhar na Brasoftware?

Empresa boa mas nao da oportunidades

Assistente Administrativo

Prós: O departamento em que trabalho tem um ambiente bom para se trabalhar , o local de trabalho e proximo da minha casa , meu gestor nao me cobra muito

Contras: Nao tem plano de carreira, sinto que nao terei oportunidade de crescimento, nao tenho atividades fixas que me agradam ou me dao a possibilidade de evoluir

Conselhos para presidência: Horario flexivel, plano de cargos e carreira, recrutamento interno, solificacao de um departamento de recursos humanos, mais acoes pros funcionarios

Uma empresa boa para se trabalhar

Especialista de Produtos

Prós: Ambiente de trabalho e autonomia

Contras: Não se tem além dos benefícios básicos de mercado.

Prós: Empresa familiar que proporciona uma certa estabilidade e abertura no acesso a diretoria e presidência.

Contras: Poderia ter uma gestão mais efetiva e maiores investimentos nos seus colaboradores.

Crescimento profissional

Arquiteto de Soluções

Brasília, DF

Prós: Aqui é uma empresa grande em faturamento e pequena em quantidade de pessoas, oportunidade do profissional se desenvolver, crescer em conhecimento e também possibilita pensar em carreira a longo prazo pois a cultura da empresa é de aproveitar ao máximo seus colaboradores

Contras: Empresa limita seus vendedores dando teto de comissão, investe pouco em consultoria técnica para dar atendimento aos seus clientes (basicamente terceiriza tudo) e com isso o conhecimento nunca é nosso e abre margem para que o parceiro cresça dentro da conta.

Conselhos para presidência: Ofertar maiores incentivos para equipe de venda

Excelente

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Clima excelente empresa top profissionais de qualidade extraordinária escritorio bem localizado, focada em vendas de licenças Microsoft, citrix, vmware

Contras: Te sugam para bater meta, trabalhar ate tarde, sem folgas de feriado, gestores bons e ruins, Brasoftware

Clima legal, mas atitudes e posturas amadoras.

Manager

Prós: Clima da empresa entre funcionários e chance de falar diretamente com a diretoria, ajuda a resolver rapidamente problemas cotidianos. A interação entre times funciona bem.

Contras: A empresa tem uma estrutura familiar é isso prejudica uma condução mais profissional. A diretoria insiste em entrar em todos os assuntos e áreas da empresa e não delega funções a quem deveria cuidar de cada área, além de empurrar seus privilegiados para fazer o trabalho que deveria ser de outro. Este tipo de condução desmotiva os profissionais, além da remuneração não reconhecer evolução dos funcionários. Existe uma certa arrogância em achar que a empresa é o melhor lugar que seus funcionários podem chegar na vida e a falta de um RH elimina qualquer plano de carreira.

Conselhos para presidência: Delegar funções, contratar pessoas realmente qualificadas e não por indicações, remunerar adequadamente, criar planos de carreiras para não ter gente acomodada há anos, que não contribuem em nada. Ser mais profissional e abrir a cabeça não só no discurso para os clientes.

Tem que aproveitar as pessoas certas

Especialista de Operações

Prós: Empresa como um todo, pessoas que conhecemos e adquirimos confiança e nos tornamos amigos, liberdade para poder falar o que sentimos e oportunidades.

Contras: Falta de reconhecimento para algumas pessoas que as vezes são tão importantes e não são vistas. Discrepância de salários entre funções e cargos

Satisfação

Desenvolvedor Web

Prós: Ambiente saudável e muito equilibrado. Liberdade e autonomia para desenvolver o trabalho. Apoio ao crescimento profissional. Reconhecimento efetivo.

Contras: Não tenho pontos negativos para listar sobre a Brasoftware. Empresa que há mais de 30 anos colabora com o crescimento, tanto profissional quanto pessoal.

Empresa que possui DP e não tem RH

Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: Liberdade para desenvolver as atividades, horários flexível para quem atua de home office, nome forte na sua área de atuação, portfólio variado com posição de liderança, permite que desenvolva seu planejamento de trabalho.

Contras: Péssimo modelo de remuneração não reconhecendo aqueles que atingem o resultado, como é uma empresa familiar,precisa cair nas graças da família para ter sucesso na empresa, um dos poucos benefícios, o plano de saúde é compartilhado. Não existe nenhuma possibilidade de melhoria profissional ou salarial. Descumpre algumas normas trabalhistas no momento de saída empresa.

Conselhos para presidência: Precisa valorizar que, produz e leva resultado para a empresa. Vendedor precisa de ser reconhecido qd vende.

Ótima empresa para trabalhar

Prós: Fácil acesso a alta diretoria, flexível e um excelente ambiente de trabalho que permite que o resultado seja construído de forma colaborativa.

Contras: Empresa familiar, aonde as decisões são tomadas de forma parcial. Não há plano de carreira. Portanto, não há uma linha guia, cada um cria suas próprias oportunidades

Conselhos para presidência: Um plano de carreira mais claro

Brasoftware