Como é trabalhar na Brasoftware?

Prós: Excelente Ambiente, Oportunidade de Crescimento Pessoal e profissional , Empresa em constante transformação, relacionamento com diversas empresas parceiras.

Contras: Departamento Pessoal extremamente antiquado e sem noção nenhuma dos objetivos da empresa e daquilo que ela representa dentro do seu mercado.

Conselhos para presidência: Rever totalmente a estrutura de RH da companhia

Excelente

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Clima excelente empresa top profissionais de qualidade extraordinária escritorio bem localizado, focada em vendas de licenças Microsoft, citrix, vmware

Contras: Te sugam para bater meta, trabalhar ate tarde, sem folgas de feriado, gestores bons e ruins, Brasoftware

Satisfação

Desenvolvedor Web

Prós: Ambiente saudável e muito equilibrado. Liberdade e autonomia para desenvolver o trabalho. Apoio ao crescimento profissional. Reconhecimento efetivo.

Contras: Não tenho pontos negativos para listar sobre a Brasoftware. Empresa que há mais de 30 anos colabora com o crescimento, tanto profissional quanto pessoal.

Ótima empresa para trabalhar

Prós: Fácil acesso a alta diretoria, flexível e um excelente ambiente de trabalho que permite que o resultado seja construído de forma colaborativa.

Contras: Empresa familiar, aonde as decisões são tomadas de forma parcial. Não há plano de carreira. Portanto, não há uma linha guia, cada um cria suas próprias oportunidades

Conselhos para presidência: Um plano de carreira mais claro

Excelente ambiente!

Account ManagerEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente colaborativo. Empresa com DNA orientado ao cliente. Uma das melhores escolas que passei, pelo pioneirismo, flexibilidade e agilidade no atendimento.

Contras: Embora seja uma empresa bem estruturada, com programas estabelecidos, eles não tem politica de trabalho remoto. Seguem o modelo das leis trabalhistas a risca.

Conselhos para presidência: Estruturar cargos e salarios.

Bom lugar para se iniciar, não para terminar.

Analista de Pré-Vendas

Prós: Dinamismo, liberdade de criação e equipe extremamente habilidosa e focada para atingir objetivos e metas. Pagamento nunca atrasou devido a solidez.

Contras: Empresa familiar, não existe plano de carreira, RH extremamente antiquado. Falta de treinamentos e direção para funcionários, que na maioria das vezes ficam perdidos.

Crescimento profissional

Arquiteto de Soluções

Brasília, DF

Prós: Aqui é uma empresa grande em faturamento e pequena em quantidade de pessoas, oportunidade do profissional se desenvolver, crescer em conhecimento e também possibilita pensar em carreira a longo prazo pois a cultura da empresa é de aproveitar ao máximo seus colaboradores

Contras: Empresa limita seus vendedores dando teto de comissão, investe pouco em consultoria técnica para dar atendimento aos seus clientes (basicamente terceiriza tudo) e com isso o conhecimento nunca é nosso e abre margem para que o parceiro cresça dentro da conta.

Conselhos para presidência: Ofertar maiores incentivos para equipe de venda

Tem que aproveitar as pessoas certas

Especialista de Operações

Prós: Empresa como um todo, pessoas que conhecemos e adquirimos confiança e nos tornamos amigos, liberdade para poder falar o que sentimos e oportunidades.

Contras: Falta de reconhecimento para algumas pessoas que as vezes são tão importantes e não são vistas. Discrepância de salários entre funções e cargos

Agregadora de valores profissionais

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, pessoas e equipes integradas, reconhecimento por sua qualidade na entrega de serviços e tecnologias. Forte aliada para quem está começando a carreira e quer aprender a trabalhar.

Contras: Não existem muitos pontos negativos, apenas alguns para comentar: existe muita chantagem de clientes ou mesmo alguns funcionários, se você não fizer alguma coisa que meia-dúzia pedem, tem a frase decorada: vou falar com o gerente comercial, porque ele é irmão do dono...

Conselhos para presidência: A empresa precisa melhorar a filosofia de treinamento dos usuários. Por ter grandes parceiros e um grande faturamento anual, tirar uma pequena porcentagem desse lucro para investir nos funcionários e terceiros só trariam benefícios.

Clima legal, mas atitudes e posturas amadoras.

Manager

Prós: Clima da empresa entre funcionários e chance de falar diretamente com a diretoria, ajuda a resolver rapidamente problemas cotidianos. A interação entre times funciona bem.

Contras: A empresa tem uma estrutura familiar é isso prejudica uma condução mais profissional. A diretoria insiste em entrar em todos os assuntos e áreas da empresa e não delega funções a quem deveria cuidar de cada área, além de empurrar seus privilegiados para fazer o trabalho que deveria ser de outro. Este tipo de condução desmotiva os profissionais, além da remuneração não reconhecer evolução dos funcionários. Existe uma certa arrogância em achar que a empresa é o melhor lugar que seus funcionários podem chegar na vida e a falta de um RH elimina qualquer plano de carreira.

Conselhos para presidência: Delegar funções, contratar pessoas realmente qualificadas e não por indicações, remunerar adequadamente, criar planos de carreiras para não ter gente acomodada há anos, que não contribuem em nada. Ser mais profissional e abrir a cabeça não só no discurso para os clientes.

Brasoftware