Como é trabalhar na Brasoftware?

Tem que aproveitar as pessoas certas

Especialista de Operações

Prós: Empresa como um todo, pessoas que conhecemos e adquirimos confiança e nos tornamos amigos, liberdade para poder falar o que sentimos e oportunidades.

Contras: Falta de reconhecimento para algumas pessoas que as vezes são tão importantes e não são vistas. Discrepância de salários entre funções e cargos

Satisfação

Desenvolvedor Web

Prós: Ambiente saudável e muito equilibrado. Liberdade e autonomia para desenvolver o trabalho. Apoio ao crescimento profissional. Reconhecimento efetivo.

Contras: Não tenho pontos negativos para listar sobre a Brasoftware. Empresa que há mais de 30 anos colabora com o crescimento, tanto profissional quanto pessoal.

Empresa que possui DP e não tem RH

Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: Liberdade para desenvolver as atividades, horários flexível para quem atua de home office, nome forte na sua área de atuação, portfólio variado com posição de liderança, permite que desenvolva seu planejamento de trabalho.

Contras: Péssimo modelo de remuneração não reconhecendo aqueles que atingem o resultado, como é uma empresa familiar,precisa cair nas graças da família para ter sucesso na empresa, um dos poucos benefícios, o plano de saúde é compartilhado. Não existe nenhuma possibilidade de melhoria profissional ou salarial. Descumpre algumas normas trabalhistas no momento de saída empresa.

Conselhos para presidência: Precisa valorizar que, produz e leva resultado para a empresa. Vendedor precisa de ser reconhecido qd vende.

Ótima empresa para trabalhar

Prós: Fácil acesso a alta diretoria, flexível e um excelente ambiente de trabalho que permite que o resultado seja construído de forma colaborativa.

Contras: Empresa familiar, aonde as decisões são tomadas de forma parcial. Não há plano de carreira. Portanto, não há uma linha guia, cada um cria suas próprias oportunidades

Conselhos para presidência: Um plano de carreira mais claro

Empresa boa mas nao da oportunidades

Assistente Administrativo

Prós: O departamento em que trabalho tem um ambiente bom para se trabalhar , o local de trabalho e proximo da minha casa , meu gestor nao me cobra muito

Contras: Nao tem plano de carreira, sinto que nao terei oportunidade de crescimento, nao tenho atividades fixas que me agradam ou me dao a possibilidade de evoluir

Conselhos para presidência: Horario flexivel, plano de cargos e carreira, recrutamento interno, solificacao de um departamento de recursos humanos, mais acoes pros funcionarios

Excelente ambiente!

Account ManagerEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente colaborativo. Empresa com DNA orientado ao cliente. Uma das melhores escolas que passei, pelo pioneirismo, flexibilidade e agilidade no atendimento.

Contras: Embora seja uma empresa bem estruturada, com programas estabelecidos, eles não tem politica de trabalho remoto. Seguem o modelo das leis trabalhistas a risca.

Conselhos para presidência: Estruturar cargos e salarios.

Agregadora de valores profissionais

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, pessoas e equipes integradas, reconhecimento por sua qualidade na entrega de serviços e tecnologias. Forte aliada para quem está começando a carreira e quer aprender a trabalhar.

Contras: Não existem muitos pontos negativos, apenas alguns para comentar: existe muita chantagem de clientes ou mesmo alguns funcionários, se você não fizer alguma coisa que meia-dúzia pedem, tem a frase decorada: vou falar com o gerente comercial, porque ele é irmão do dono...

Conselhos para presidência: A empresa precisa melhorar a filosofia de treinamento dos usuários. Por ter grandes parceiros e um grande faturamento anual, tirar uma pequena porcentagem desse lucro para investir nos funcionários e terceiros só trariam benefícios.

Boa empresa para construir carreira.

Executivo de Contas

Prós: Foco em resultado, equipe de apoio em todas as famílias de produtos com rápido tempo de resposta para os executivos de vendas, visibilidade para o mercado, principalmente junto aos clientes e fabricantes/parceiros.

Contras: Empresa com características familiares (rígido controle de entrada/saída), não há um alinhamento de projeção de carreira (não se sabe qual é o próximo cargo que poderá alcançar), variável com piso e teto (em um segmento que traz margens líquidas altíssimas e outros benefícios dos fabricantes, o executivo de vendas apenas bate no teto de comissão).

Uma empresa boa para se trabalhar

Especialista de Produtos

Prós: Ambiente de trabalho e autonomia

Contras: Não se tem além dos benefícios básicos de mercado.

Prós: Empresa familiar que proporciona uma certa estabilidade e abertura no acesso a diretoria e presidência.

Contras: Poderia ter uma gestão mais efetiva e maiores investimentos nos seus colaboradores.

Brasoftware