Brasmetal Waelzholz S.A. Industria E Comercio

Como é trabalhar na Brasmetal Waelzholz S.A. Industria E Comercio?

ruim

São Bernardo do Campo, SP

Prós: PLR é muito bom... sindicato atuante

Contras: terceirização das áreas, benefícios estão piorando

empresa deve pensar mais na satisfação do funcionário

Prós: Participação nos lucros e resultados

Contras: Empresa só oferece vale transporte para onibus, não há auxilio gasolina ou ajuda com fretados

Conselhos para presidência: Plano de carreira pré - estabelecido

Diadema, SP

Prós: A empresa é pequena em quantidade de pessoas e isso é bom pela possibilidade de aprendizado. Está investindo nos estagiários e isso faz com que entre gente nova com mentalidade de melhoria.

Contras: A empresa precisa melhorar em planos de carreira e precisa treinar os gestores para realmente fazerem a gestão de pessoas. Precisa parar de cortar gastos com funcionários essenciais e diminuir as mordomias gerenciais.

Conselhos para presidência: Foquem na gestão de pessoas. Gastem mais o tempo de vocês com isso.

Empresa recomendável

Diadema, SP

Prós: A empresa é estável, não demite funcionários com frequência, além de oferecer ótimos benefícios. A empresa também investe em treinamentos.

Contras: Plano de carreira, por ser uma empresa de origem familiar, tem muitas pessoas com tempo de casa dificultando o crescimentos dos mais jovens.

Diadema, SP

Prós: A empresa é pequena e possibilita que os funcionários conheçam mais sobre diversas atividades, além da possibilidade de intercâmbio entre a filiar e a matriz.

Contras: Por ter uma estrutura enxuta, não tem muito um plano de carreira em algumas áreas, nem aumento salarial por desempenho. Uma boa ferramenta para isso seria a implementação de um sistema de avaliação de pessoas.

Conselhos para presidência: Defina planos de carreiras e façam avaliações de pessoas.

Diadema, SP

Prós: Empresa pequena e possibilidade de conhecimentos diversos. Há a possibilidade de intercâmbio com as outras unidades da empresa pelo mundo, além de possibilidade de estudos.

Contras: Falta de plano de carreira. Não há diferenciação entre cargos de analista. A maioria das pessoas são antigas de casa e isso é ruim para os novos funcionários.

Diadema, SP

Prós: Plano de carreira e ambiente são bons. A empresa dá chances de estudo no Brasil e no exterior, tanto de pós quanto de línguas.

Contras: A empresa precisa focar mais no mercado externo e necessita de um setor de inteligência de mercado com profissionais novos.

Recomendaria para um amigo

Gerente

Prós: seriedade com recursos humanos, solidez financeira

Contras: devido as condições de mercado para indústria de base tem investido pouco

Brasmetal Waelzholz S.A. Industria E Comercio

Descrição:A Brasmetal Waelzholz (BW) é uma indústria brasileira com sede em Diadema (SP) que atua no ramo de relaminação de aços planos. Com mais de 180 anos de atividades, a empresa conta com 520 colaboradores, área industrial composta por três plantas, sendo uma de decapagem e corte de bobinas, outra para relaminação - composta de laminadores, tesouras, fornos de recozimento, laboratórios, entre outros - e a última de revestimento - tratamento de superfícies de materiais com diversos banhos e têmpera/revenimento. A produção gira em torno de 100 mil toneladas ao ano de produtos relaminados, sendo parte destinada para exportação.