Como é trabalhar na Braslimp?

Simplesmente não vale a pena trabalhar aqui, diretoria engessada e incapacitada

Assistente

Fortaleza, CE

Prós: Salário de algumas funções satisfatórios, possibilidade de crescimento de aprendizes/estagiários serem efetivados, empresa referência no seguimento no estado.

Contras: Empresa estagnou/retrocedeu após o surgimento da concorrência, Gerência sem capacidade técnica, pressão extrema por resultados sem a empresa fornecer as condições necessárias, gerente comercial passa 12 meses sem bater nenhuma meta e continua por ser amigo da diretoria. Dono da empresa não conhece o próprio negócio como deveria e muitas vezes comete decisões consideradas arbitrárias por poucas pessoas terem acesso a ele.

Conselhos para presidência: Diretor ter mais contato com outros colaboradores, visando ter uma visão holística da empresa, e não apenas de impressões passadas pelos gerentes comercial/operacional.

Boa a empresa, relacionamento entre setores precisa melhorar

Assistente de Prestação de Contas

Fortaleza, CE

Prós: A remuneração é boa. O ambiente é agradável. Flexibilidade de horário é um ponto bem positivo. Eu indicaria a empresa, apesar de alguns pontos a se melhorar

Contras: Existe na empresa um clima negativamente competitivo entre os setores, não há muita colaboração, sempre tem alguém do setor ao lado querendo apontar algum erro dos outros, o que torna o clima por vezes, pesado.

Boa empresa para se começar

Ex-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: Salário sempre em dia. Ótimo local para aprender tanto a trabalhar quanto a se comportar dentro de uma empresa. Ótima localização e tem tudo para ser uma empresa maior do que já é.

Contras: Alguns chefes, não todos, colocam funcionários por amizade e não por competência. Sobrecarregando alguns setores. Almoço deixava a desejar...

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nos subordinados diretos dos gerentes... Ou nos que mais conversam com eles... esses nem sempre são os mais qualificados para o cargo.

Péssima gestão

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Salário e benefícios eram satisfatório. Pagamento do salário em dias. Localização. Horário de trabalho. Pagamento do salário em dias.

Contras: Gestão é pessima, nada profissional leva tudo para o pessoal. Colaborador só cresce dentro da empresa se 'babar' os gestores e eles forem com a cara, porque lá é assim, por 'cara'.

Conselhos para presidência: Sair de dentro da bolha que vivi e ter mais contato com os colaboradores.

Más condições de trabalho levam a bons profissionais saírem na primeira oportunidade.

Coordenador de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2015

Fortaleza, CE

Prós: Empresa estava se estruturando e possuía um bom programa de melhoria no papel. Salário era pago em dia, setor de RH estava sempre disposto a ajudar. Era o setor que melhor funcionava na empresa, apesar da grande demanda no pedido de substituição de funcionarios de diversos setores.

Contras: Falta de união entre os setores comercial e de manutenção. Setor de manutenção era sujo, escuro e com péssima higiene. Dono da empresa se importava com a imagem de sua empresa e não com seus funcionários.

Conselhos para presidência: Contratar alguém que seja competente e deixar o profissional trabalhar. Não invadir decisões técnicas e muda-las.

Empresa boa para ganhar experiência

Ex-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Pagamento sem atrasos a cada 15 dias, setor pouco impactado por crises, investe em capacitação, segurança do trabalho é ativa e equipamentos novos.

Contras: Rotatividade muito alta, clima organizacional prejudicado, plano de carreira ruim, benefícios dos trabalhadores sendo reduzidos constantemente.

Conselhos para presidência: Melhorar o clima organizacional, reduzir rotatividade, valorizar mais as pratas da casa.

oi

Fortaleza, CE

Prós: a empresa oferece bons benefícios e salario competitivo

Contras: até agora não tenho do que reclamar sobre a empresa.

É uma boa empresa fom alguns pontos a melhorar

Analista de Sistemas

Fortaleza, CE

Prós: A empresa se esforça bastante para seguir padronizaçoes, para ter um ambiente limpo e organizado e constantemente avalia o desempenho dos colaboradores.

Contras: Salário a baixo da média. Muita demanda para poucos funcionários. Por conta disso há muita rotatividade de funcionários e pessoal insatisfeito.

Conselhos para presidência: Centralizar demais as decisões pode gerar problemas para os clientes. Contratar profissionais em quem se possa confiar em suas decisões técnicas é o melhor caminho.

Assistente Financeiro

Fortaleza, CE

Prós: Os colegas de trabalho, alguns benefícios oferecidos, como estacionamentos no local, cesta básica extra. Preocupação com a qualidade nos serviços

Contras: Trabalho excessivo, salario aquém das funções exercidas. Gerência e coordenação autoritária, desvio de função, falta de reconhecimento, metas inalcançáveis.

Indico, mas não se acomode.

Fortaleza, CE

Prós: Empresa líder de mercado no estado, que é referência. Tem certa mobilidade de horários e pessoas muito competentes no seu quadro, que querem crescer e desenvolver todo seu potencial.

Contras: Empresa muito burocratizada, engessada e que talvez esteja se prejudicando com essa cultura, pois acaba não atendendo as necessidades de alguns clientes por conta de toda essa burocratização.

Conselhos para presidência: Aproveitar os talentos que possuem em seu quadro.

Braslimp