Como é trabalhar na Braslimp?

Melhor empresa

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Brasília, DF

Prós: Tudo, excelente lugar de trabalho, foram os melhores anos de minha vida, até hoje tenho amigos, de vez em quando dou uma passada lar. Melhor local de trabalho.

Contras: Não existi ponto negativo, muito pelo ao contrário, amei trabalhar lar, foram 17 anos maravilhosos, ambiente de trabalho nota mil, benefícios ótimos.

Uma empresa boa para pegar experiência

Analista de Sistemas

Fortaleza, CE

Prós: A empresa está se estruturando. Saindo da política de empresa familiar e adotando padrões mais científicos. Está buscando organização. O pessoal é amistoso e o ambiente é muito tranquilo.

Contras: Muito centralizada e burocrática. Pouco pessoal que acaba se sobrecarregando. Não possui um plano de cargos e salários. Tem alguns processos ainda arcaicos apesar da modernização.

Conselhos para presidência: Desburocratize sua empresa. É para isso que serve um ERP, adquirido recentemente. Acredite no seu pessoal senão não vai conseguir alçar voos maiores.

Assistente Financeiro

Fortaleza, CE

Prós: Empresa com clima muito bom e pessoas muito competentes, possui refeitório e fornece plano de saúde por co participacao além de ter plano dentário

Contras: Remuneração e benefícios a melhorar, mais treinamento para a equipe e investimento maior na remuneração que deixa um Lucio a desejar diante da concorrência

Empresa familiar e burocrática

Ex-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: Horário de trabalho flexível, localização próxima do centro da cidade, sistema ERP de ponta e refeitório com bom padrão de qualidade apesar de terceirizado

Contras: Na divulgação da vaga algumas informações divulgadas não estão de acordo com a realidade, como exemplo não há plano odontológico (caso o funcionário necessite de tratamento o mesmo é orientado a procurar o serviço do SEST/SENAT), O vale alimentação divulgado é inferior a R$ 100,00 e em caso de falta ( mesmo apresentando atestado médico) o colaborador perde o "benefício". As gerências são burocratas e demonstram não entender mesmo do negócio, onde sempre estão seguindo orientações do proprietário da empresa, e por isso trabalham sob pressão, transmitindo essa pressão para os colaboradores. Não há treinamento ou orientação das gerências para os colaboradores, também não há incentivo. Não existe meritocracia, o ambiente em geral é de receio com as decisões gerenciais no dia a dia, fora da realidade. Em resumo, centralização nas decisões, sem espaço para sugestões de colaboradores e muita burocracia.

Conselhos para presidência: Descentralizar as decisões e contratar gerentes que possam gerir suas equipes e desenvolver pessoas.

pouca oportunidade de crescimento

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: paga em dias, pessoas na parte administrativa boas de se trabalhar, bons benefícios.

Contras: Gestão da empresa em geral muito longe dos colaboradores e por isso tomam decisões precipitadas.

Conselhos para presidência: escutar melhor os próprios funcionários pois são eles a base da empresa, trocar toda gerência por outra que entenda do ramo em que se trabalha.

Braslimp