Quem Somos

Depoimentos da equipe

• Raphael Henrique
    Estagiário técnico do Laboratório de Controle de Qualidade da Q1 (antiga UNIB1-BA)

Fiz o curso técnico de Química e comecei a estagiar na Braskem em janeiro deste ano, após passar duas vezes pelo processo seletivo do Programa Jovem Técnico, a primeira, sem êxito. Ao longo de todo o estágio, passamos por treinamentos variados e módulos de integração. Dá para perceber que a Braskem realmente se preocupa com a capacitação e o bem-estar de seus profissionais."Esta oportunidade de estágio é um grande divisor de águas na minha história. Faltava-me essa vivência de analista para associar todo o conhecimento que tive ao longo do curso.

Natalia Müller
    Estagiária de Avaliação de Ciclo de Vida (ACV)

Entrei na Braskem em janeiro de 2017 e, na área de Desenvolvimento Sustentável, apoio a realização de diversos estudos de impacto ambiental de produtos da empresa e de nossos clientes. Para isso, precisamos conhecer mais a fundo os produtos e processos em diversos segmentos (embalagens, bens de consumo, automotivo, construção, entre outros) e isso foi fundamental para o meu aprendizado. Essa interface com as áreas, segmentos e produtos é uma das partes de que mais gosto no meu estágio. No meu dia a dia, apoio a condução dos estudos e também a comunicação dos resultados para clientes, públicos interno e externo etc. O aprendizado prático oferece desafios e dificuldades únicos, que não se vivem em sala de aula. Esse tipo de vivência me ajudou a crescer profissional e pessoalmente

• João Carlos Pimentel Freire

Desde o começo do processo seletivo, eu me senti muito bem-vindo na empresa. Tivemos total confiança e liberdade para tirar todas as nossas dúvidas com qualquer Integrante, pois sabíamos que todos eles teriam a maior satisfação em respondê-las. . A empresa entende e reconhece que a experiência prática enriquece o nosso aprendizado teórico. Isso só confirmou o meu desejo de ser Operador de Processo e dedicar-me cada dia mais aos estudos, não apenas para exercer minhas atividades como também para ajudar meus colegas de trabalho da melhor forma possível.

Agradeço à Braskem pela confiança e pela oportunidade, que me proporcionaram um conhecimento prático da atividade e de uma cultura que vai além da vida profissional, refletindo em minha vida pessoal valores que jamais serão esquecidos.

Rafaela Hora
    Estagiária técnica na Manutenção Operacional da CS 2 BA

Para quem quer ter contato com a indústria pela primeira vez, a Braskem é uma ótima empresa porque todo o mundo trata você muito bem, está disponível para tirar dúvidas, acompanhar e ensinar a ser um profissional de qualidade. Isso é muito bacana! A empresa contribui para você, mas você também tem muito a oferecer com seu trabalho, disciplina e ética.

Por que trabalhar na Braskem

Somos uma empresa brasileira com atuação global. Nossa história de 15 anos nos levou a ser a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas e hoje temos 41 unidades industriais distribuídas no Brasil, Estados Unidos, Alemanha e México. Nossa estratégia de crescimento é baseada nos pilares de inovação e desenvolvimento sustentável e, com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criamos soluções sustentáveis da química e do plástico.

Nosso maior ativo são as pessoas e somos guiados pela confiança nelas, acreditar no potencial de cada um é o que nos permite oferecer oportunidades de desenvolvimento. Nossa meta é superar resultados, unir pessoas e compartilhar conquistas. Para nós, trabalho em equipe, criatividade, espírito de servir e responsabilidade são atributos fundamentais.

Prêmios

• 5ª - Mais amadas Love Mondays
    8ª empresa dos Sonhos dos Jovens - Cia de Talentos
  • 10ª empresa que mais engaja com startups no mercado - 100 Open Startups

Faça uma visita

Braskem

Descrição:A Braskem foi fundada com a integração de seis empresas no setor químico e petroquímico. Nos anos que se seguiram, registrou uma série de aquisições, inicialmente no Brasil, com a perspectiva de consolidação da petroquímica brasileira e, a partir de 2010, também no exterior, com unidades produtivas nos Estados Unidos e na Alemanha, firmando-se como um importante player global no mercado de resinas termoplásticas. Após 15 anos de sua fundação, a empresa destaca-se por sua atuação inovadora. Atualmente, conta com cerca de 7.600 Integrantes e 41 unidades industriais (29 no Brasil, 6 nos Estados Unidos, 4 no México e 2 na Alemanha), além de escritórios e bases comerciais nas Américas, Europa e Ásia. Em parceria com clientes, está presente em mais de 100 países.