Quem Somos

Na Braskem as pessoas fazem diferença todos os dias, pois acredita no potencial do ser humano. Seus Integrantes são incentivados a construir seu próprio caminho, com inúmeras oportunidades de desenvolvimento, desafiando uns aos outros, explorando novas fronteiras e sendo valorizado (a) por ser quem ele(a) é, sem exceções.

Atualmente, a Braskem conta com mais de sete mil funcionários, 41 unidades industriais (29 no Brasil, 6 nos Estados Unidos, 4 no México e 2 na Alemanha), além dos escritórios nas Américas, na Europa e na Ásia, atendendo Clientes em mais de 100 países.

A Braskem é uma empresa consolidada no mercado, com uma longa história de vida e com um grande poder de renovação e inovação. Quer saber mais? Leia a nossa descrição no final da página

Depoimentos da equipe

• Debora Gepp
    Efetividade Organizacional

Tive a oportunidade e a sorte de começar a minha carreira na Braskem em 2013, quando entrei no Programa de Estágio Universitário. Desde então tive excelentes líderes que me desenvolveram e me deram autonomia para propor desafios e desenvolver o Programa de Diversidade e Inclusão. Sem dúvidas a Braskem é a empresa ideal para quem sonha em trabalhar com pessoas brilhantes e acolhedoras que apoiam umas às outras a fim de um crescimento mútuo.

Raquel Martello
    Innovation & Digital

Na Braskem eu possuo autonomia para traçar meus caminhos. Estando no time de Inovação, tenho oportunidades incríveis de conhecer e apoiar o desenvolvimento de soluções tecnológicas e novos modelos de negócio. Toda ideia é sempre bem-vinda e nós buscamos entender do possível ao impossível, com muito apoio dos líderes. Estamos construindo a Braskem do presente e do futuro, o que é bastante entusiasmante.

• Lucas Bellato
    Aquisição de Talentos

Desde que entrei na Braskem vi uma companhia genuinamente preocupada com as pessoas, com muitas oportunidades e que precisa de gente que tome a frente das coisas. Apesar de bons anos na minha área eu frequentemente saio da minha zona de conforto pelo grau de complexidade e quantidade de coisas novas que temos para fazer, isso é realmente muito estimulante e motivador. É muito legal ver que faço parte de algo grandioso e que sou importante jornada, que aprendo, sou desafiado e tudo isso num ambiente extremamente agradável onde todos se ajudam.

Joben Borges
    Planejamento & Desempenho

Trabalhar na Braskem é sinônimo de realização e felicidade, é uma empresa diferenciada do mercado, temos oportunidade de crescimento, integrantes com espírito de servir e bons benefícios. Tive a sorte de ter bons líderes que estão dispostos a acompanhar o seu crescimento. Tenho muito orgulho em fazer parte do time de Planejamento & Desempenho e aqui posso dizer que venho realizando meus objetivos, tanto pessoal quanto profissionalmente.

• Ericson Mattoso
    Data Scientist

Trabalhar como Data Scientist na Braskem, além de um grande desafio profissional é a uma oportunidade de estar em um time unido, de grande competência e dedicação. Junto a esse time, estamos empenhados em projetos que trarão transformação em toda empresa. Tenho muito orgulho de estar contribuindo para uma Braskem ainda melhor.

Benefícios que oferecemos

• Plano de Saúde Bradesco

Pode escolher padrão, rede nacional, reembolso, pequena contribuição fixa, coparticipação, down/upgrade anual.

Plano Odontológico Odontoprev

Rede nacional, reembolso, sem contribuição mensal, coparticipação.

• Seguro de Vida

Pago pela empresa, com indenização nos casos de invalidez ou morte por causas naturais e acidentais.

Previdência Privada

Contribuição definida, contrapartidas da empresa, sendo que o empregado recebe 100% no desligamento sem carência.

• Vale Refeição

Oferecemos o VR para os integrantes (nos Escritórios), com valor competitivo e alta aceitabilidade nos estabelecimentos.

Por que trabalhar na Braskem

Na Braskem você é valorizado por ser exatamente quem você é. Prezamos pela diversidade cultural e queremos cada vez mais um ambiente inclusivo. Encorajamos nossos Integrantes a fazerem a diferença todos os dias, incentivamos a co-criação de suas ideias e tudo isso com um fator muito importante: ética e transparência. Para nós, trabalho em equipe, criatividade, espírito de servir e responsabilidade são atributos fundamentais.

Trabalhar todos os dias em uma empresa onde o objetivo é criar soluções sustentáveis por meio da química e do plástico com o propósito de melhorar a vida das pessoas, é gratificante e desafiador. Ter a consciência que seu trabalho contribui para alcançar cada vez mais a visão estratégica de sermos a líder mundial da química sustentável, faz com que nosso orgulho só aumente. Afinal, o que é melhor do que unir trabalho com propósito e impacto mundial?

Como resultado de nosso trabalho, fomos a única empresa brasileira selecionada pela revista americana FastCompany para compor a lista das 50 empresas mais inovadoras de 2014, junto às grandes conceituadas como Google, Twitter e Netflix.

Prêmios

• Out and Equal
    2018
    14ª vez consecutiva que a Braskem compõe o ISE – Índice de Sustentabilidade Empresarial
  • Melhores Empresas para começar a carreira – Você S/A
    Reconhecida como Empresa Líder no Pacto Global da ONU
  • 5ª - Mais amadas Love Mondays
    8ª empresa dos Sonhos dos Jovens - Cia de Talentos
  • 10ª empresa que mais engaja com startups no mercado - 100 Open Startups

Faça uma visita

Braskem

Descrição:Criada em 2002, a Braskem é hoje, a maior produtora de resinas termoplásticas nas Américas, maior produtora de polipropileno nos Estados Unidos e compõe um dos portfólios mais completos do mercado, ao incluir também o polietileno verde, produzido a partir da cana-de-açúcar, de origem 100% renovável. Está inserida no setor químico e petroquímico, que tem participação relevante em inúmeras cadeias produtivas e é essencial para o desenvolvimento econômico. Nesse contexto, a química e o plástico contribuem na criação de soluções sustentáveis para a melhoria da vida das pessoas em setores como moradia, alimentação e mobilidade