Quem Somos

Depoimentos da equipe

• Nathalia diniz original
    Nathalia Diniz
    Estagiária de Gestão da Inovação e Gestão do Conhecimento - Estudante de Engenharia Ambiental

Faço parte da Gestão da Inovação da Braskem e é sempre um desafio diário estagiar em uma área que não possui conexão direta com as matérias específicas do meu curso, mas é nessa hora que a educação pelo trabalho se faz presente. O importante é ter sempre à disposição para aprender algo novo e aproveitar todos os conhecimentos e desafios que uma empresa deste porte tem a oferecer. O aprendizado que nós adquirimos aqui é algo enriquecedor para o início da carreira.

Gustavo deguti original
    Gustavo Deguti
    Estagiário de Desenvolvimento Sustentável - Estudante de Engenharia Química

Eu estou há seis meses no programa e tem sido uma experiência muito bacana. Durante esse período, destaco principalmente a autonomia e a responsabilidade que tenho ao participar de decisões estratégicas da companhia. Além disso, a rotina é bastante dinâmica e estamos sempre em contato com outras áreas, permitindo o aprendizado constante.
    Se você quer trabalhar na Braskem, seja autêntico. É preciso se identificar com o perfil e os valores da empresa e isso vai mostrar o caminho para ser ou não feliz aqui.

• Ana beatriz original
    Ana Beatriz
    Estagiária Marketing e Inteligência de Mercado - Estudante de Engenharia Química

A Braskem é o sonho da maioria dos estudantes de Engenharia Química. Eu me interessei em trabalhar aqui desde o segundo ano de faculdade, quando assisti a palestra de um Líder e fiquei encantada. Hoje tenho muito orgulho de fazer parte da organização.
    Minha dica para os candidatos é para conhecerem a Braskem e checar se eles se identificam com o que a Braskem tem de visão e princípios. Se estão em busca de um ambiente para se desenvolver e aprender muito, aqui é o lugar!
    Os pilares da empresa promovem o desenvolvimento dos seus Integrantes. A confiança entre o Líder e o Liderado e a boa vontade das pessoas em ajudar quem está entrando é um grande diferencial.

Por que trabalhar na Braskem

Somos uma empresa brasileira com atuação global. Nossa história de 15 anos nos levou a ser a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas e hoje temos 41 unidades industriais distribuídas no Brasil, Estados Unidos, Alemanha e México. Nossa estratégia de crescimento é baseada nos pilares de inovação e desenvolvimento sustentável e, com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criamos soluções sustentáveis da química e do plástico.

Nosso maior ativo são as pessoas e somos guiados pela confiança nelas, acreditar no potencial de cada um é o que nos permite oferecer oportunidades de desenvolvimento. Nossa meta é superar resultados, unir pessoas e compartilhar conquistas. Para nós, trabalho em equipe, criatividade, espírito de servir e responsabilidade são atributos fundamentais.

Braskem banner

Faça uma visita

Braskem

Descrição:A Braskem foi fundada com a integração de seis empresas no setor químico e petroquímico. Nos anos que se seguiram, registrou uma série de aquisições, inicialmente no Brasil, com a perspectiva de consolidação da petroquímica brasileira e, a partir de 2010, também no exterior, com unidades produtivas nos Estados Unidos e na Alemanha, firmando-se como um importante player global no mercado de resinas termoplásticas. Após 15 anos de sua fundação, a empresa destaca-se por sua atuação inovadora. Atualmente, conta com cerca de 7.600 Integrantes e 41 unidades industriais (29 no Brasil, 6 nos Estados Unidos, 4 no México e 2 na Alemanha), além de escritórios e bases comerciais nas Américas, Europa e Ásia. Em parceria com clientes, está presente em mais de 100 países.