Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Braskem

Como foi a entrevista de emprego?

• 68%

• 18%

Neutra

• 12%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 18%

• 3%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.4 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Braskem

10 entrevistas de emprego

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Braskem, no mês de setembro de 2016.

Entrevista: O processo seletivo é feito por uma Empresa de RH, é muito tranquilo, são 5 etapas e a Etapa mais desconfortável foi a entrevista em grupo, no mais, tudo certo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual sua maior dificuldade na vida?
    R: Encarar um Ensino Público caótico e equiparar aos níveis de alunos do Ensino Particular

• Recebi

Entrevista de emprego para Técnico em Eletrônica

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Braskem, no mês de agosto de 2017.

Entrevista: Maravilhoso, total atenção e respeito aos candidatos. A braskem é uma das melhores empresas que tem no Brasil e a melhor em relação a formação de jovens!

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Matérias que eu mais gostava no curso
    R: Eletrônica digital / automação

• Recebi

Entrevista de emprego para Estágio

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Braskem, no mês de novembro de 2015.

Entrevista: Incoerente. Não acho que a avaliação que eles fizeram foi necessária para escolher o melhor perfil para a vaga. O teste online é mal feito, onde não dá tempo para ler e responder as questões, possibilitando que muitos selecionados para a etapa seguinte passem "chutando"; além do mais, não informam a sua pontuação no teste.

P: Apresentação pessoal

Entrevista de emprego para Técnico Pleno

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Braskem, no mês de janeiro de 2013.

Entrevista: O processo seletivo foi bem concorrido, me inscrevi pela internet e logo fui selecionada. Entraram em contato por telefone para marcar os próximos passos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Do que é feita a sacola plástica ?
    R: Polietileno

Negociação: Foi bem tranquilo, fui selecionado para ser estagiário

Entrevista de emprego para Operador de Processos Químicos

Candidato em Santo André, SP

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa Braskem, no mês de maio de 2017.

Entrevista: Achei que a Braskem deixou o Senai utilizar o nome da empresa para vender cursos, criando uma ilusão de que os melhores alunos do Senai seriam contratados o que de fato não ocorreu. Na minha opinião a falha da Braskem foi permitir que o Senai vendesse esta falsa ideia fazendo pessoas desempregadas gastarem R$3.000,00 e além disso gastar também com alimentação e condução durante 5 meses em um curso de período integral o qual não houve retorno. Foi prometido que as pessoas do curso não selecionadas na primeira oportunidade, estariam em um banco de espera para próximas oportunidades, o que também não ocorreu, pelo fato do SENAI Mauá continuar vendendo cursos em período integral para pessoas desempregadas que sonham com a oportunidade de trabalhar em uma empresa como a Braskem.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Difícil foi a parte da dinâmica minha história, a qual foi enviado um roteiro antecipadamente para que fosse preparada a apresentação de acordo com o roteiro. E no final foram contratados estagiários que não respeitaram o roteiro, que não levaram o objeto de acordo com o proposto
    R: Realizei a apresentação completa conforme roteiro e levei também o objeto que representava minha história de vida conforme solicitado

Entrevista de emprego para Estagiário

Candidato em Santo André, SP

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Braskem, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Processo seletivo ruim. 30 pessoas para serem avaliadas em uma sala. Na dinâmica os grupos foram divididos em 10 integrantes e na hora das discussões era muito ruim.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você mais gosta em uma empresa?
    R: Quando uma equipe é coesa e unida.

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa Braskem, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: Bem extenso, são 6 etapas até a entrevista final. Porém é necessário para a empresa selecionar os melhores dentre os concorrentes, e o aprendizado ganho é ímpar!

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você já fez de projeto na sua vida acadêmica ?
    R: Falei sobre os projetos que já fiz.

P: Defeitos e Qualidades ?
    R: Defeitos: ansiedade. Qualidade: Proatividade

Candidato em Porto Alegre, RS

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 5 meses. Foi entrevistado na empresa Braskem, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Todo o trabalho realizado pela a equipe de seleção desde o primeiro contato com o candidato foi de extrema cordialidade. Foi um trabalho muito bem realizado, onde acredito que venha a ter contribuído muito para a vida de cada candidato por sua experiência realizada durante todo o processo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Cite algumas qualidade, e o porque você acha que possui. Conte alguma experiência relacionada a isso. Cite algo que possa vir a lhe tirar do sério ou perder a paciência. Conte sobre suas experiências profissionais.
    R: Citei algumas qualidades e relacionei a atividades vivenciadas no meu antigo ambiente de trabalho. Dei o exemplo de liderança, quando meu antigo líder havia se acidentado, então aí expliquei que o gerente geral da fábrica pediu para que eu pudesse auxiliar a equipe do meu setor até ele voltar. Por ser um colaborador mais experiente da equipe, e com mais tempo de fábrica me selecionaram, e por alguns meses tentei ajudar a equipe da melhor forma possível. Mesmo com isso, ainda houve muitas objeções de alguns colegas por não aceitarem o que havia sido proposto pelo gerente e foi aí um desafio a se encarar para poder conquistar o respeito e confiança daqueles não haviam aceitado tal proposta.

Negociação: Não houve negociação de salário.

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Braskem, no mês de fevereiro de 2015.

Entrevista: Muito bem feito, na verdade foram sete etapas justamente muito bem fragmentadas que me levaram a pensar bastante na qualidade de todo o processo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Achei muito difícil a parte da dinâmica das atividades que tiveram de ser desenvolvidas em grupo.
    R: Tive que dar um jeito de interagir com pessoas desconhecidas.

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Braskem, no mês de novembro de 2016.

Entrevista: No conjunto, o processo seletivo da Braskem é muito bom. Dá uma certa liberdade ao candidato. Além de deixar cara a cara com gestores da planta.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que escolheu o curso?
    R: Essa resposta é única, você deve responder com sinceridade e não pode parecer receoso, tente mostrar segurança quando falar do motivo da escolha

P: Matéria que mais gosta e por quê?
    R: Essas perguntas são únicas e intransferíveis, recomendo que responda com sinceridade. E de preferência fale uma matéria que seja relevante para a sua área de atuação.

Braskem

Descrição:A Braskem foi fundada com a integração de seis empresas no setor químico e petroquímico. Nos anos que se seguiram, registrou uma série de aquisições, inicialmente no Brasil, com a perspectiva de consolidação da petroquímica brasileira e, a partir de 2010, também no exterior, com unidades produtivas nos Estados Unidos e na Alemanha, firmando-se como um importante player global no mercado de resinas termoplásticas. Após 15 anos de sua fundação, a empresa destaca-se por sua atuação inovadora. Atualmente, conta com cerca de 7.600 Integrantes e 41 unidades industriais (29 no Brasil, 6 nos Estados Unidos, 4 no México e 2 na Alemanha), além de escritórios e bases comerciais nas Américas, Europa e Ásia. Em parceria com clientes, está presente em mais de 100 países.