Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Braskem

Como foi a entrevista de emprego?

• 68%

• 17%

Neutra

• 14%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 17%

• 2%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.4 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Braskem

10 entrevistas de emprego

Candidato em Salvador, BA

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Braskem, no mês de novembro de 2015.

Entrevista: Dinâmica de Grupo interessante, com desafios da rotina de um estagiário. A entrevista é muito tranquila e com as perguntas básicas de todo processo seletivo, tanto em relação à vida pessoal quanto na profissional.

P: Porque a Braskem?
    R: Por acreditar nos ideais da empresa e por saber que estou fazendo parte do melhor programa de estágio que existe na minha área.

• Não Recebi

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Braskem, no mês de maio de 2018.

Entrevista: O processo foi rápido, simples e muito eficaz. Composto por apenas uma entrevista presencial com duas pessoas muito competentes para realizar a análise de perfil.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você pensa a respeito de trabalhar em uma empresa que é tão polêmica por fabricar um produto que agride o meio ambiente?
    R: Não posso ser hipócrita em dizer que sou contra a fabricação do plástico porque é uma matéria prima usada em muitos produtos essenciais. O que poderia ser realizado é um maior incentivo à reciclagem, como campanhas de conscientização, por exemplo.

Entrevista de emprego para Analista Júnior

Candidato

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Braskem, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Foi um processo concorrido. Por ser uma vaga bem especifica, as pessoas que concorreram tinham um alto grau de conhecimento. Todos foram muito gentis.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual foi seu maior desafio no seu trabalho anterior e o que fez para supera-lo

Candidato em Triunfo, RS

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 6 meses. Foi entrevistado na empresa Braskem, no mês de novembro de 2013.

Entrevista: o processo de seleção possui diversas etapas, todas com suas peculiaridades. Mas acredito ser na dinâmica de grupo que os gestores fazem as suas escolhas

Perguntas na entrevista de emprego:

P: A pergunta que eu achei interessante, foi na entrevista com todos os gestores, quando um deles me pediu para relatar um momento de minha vida que foi importante para me tornar oque sou hoje.
    R: Este momento foi quando ainda estava no quartel realizando uma pista. Nesta pista o tenente, mandou por diversas vezes pagarmos, até realmente entrarmos na mesma para podermos realiza-la, todos ficamos muito irritados e brabos com ele, mas ao final da pista ele nos revelou que tudo foi proposital e que se ele não nos tivesse irritado não conseguiríamos realizar a pista com sucesso, pois estaríamos morosos, sem energia.

Negociação: Acabei não aceitando a vaga.

Entrevista de emprego para Analista Pleno

Candidato em Jundiaí, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 5 dias. Foi entrevistado na empresa Braskem, no mês de abril de 2017.

Entrevista: Boa tarde amados irmãos que não vai prosseguir com a viagem sem a documentação para a Jeff bridges de garganta inflamada pelo menos não vai prosseguir com

Candidato em Salvador, BA

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Braskem, no mês de novembro de 2016.

Entrevista: Muitas etapas durante o processo seletivo e intervalo de tempo longo entre as etapas mas tudo muito bem sinalizado e explicado. Ficar atento aos e-mails e celular.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por qual motivo devemos de contratar como estagiário?

Candidato em Porto Alegre, RS

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Braskem, no mês de abril de 2018.

Entrevista: O processo seletivo é bastante bastante rigoroso e concorrido. São várias etapas com provas de lógica, português e inglês. Entrevista coletiva, dinâmica de grupo e entrevista com gestores.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Falar um pouco sobre você.
    R: Contei sobre minha trajetória.

• Não Recebi

Candidato em Santo André, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 6 meses. Foi entrevistado na empresa Braskem, no mês de novembro de 2015.

Entrevista: Processo seletivo coerente com visão e cultura da Empresa, consistia as primeiras etapas online (teste de inglês e lógica), após essa etapa dinâmica (duração de meio dia) e sendo aprovado passa para etapa de entrevista.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Para engenheiro químico, fazem pergunta de acordo com a área a qual você escolheu. Por exemplo: Segurança de Processo, Processos, Produção. No meu caso Engenharia de Produção, a pergunta era com relação a operações unitárias.
    R: Falei das operações unitárias mais importantes em um processo petroquímico.

Entrevista de emprego para Estagiário de Engenharia Mecânica

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Braskem, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Até o momento da dinâmica em grupo, tudo ia conforme o estipulado, todavia, no dia da dinâmica/ entrevistas finais, foi uma desorganização enorme, atraso e pouco tempo para nos apresentarmos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Uma situação vivida que comprove a qualidade que você diz ter.
    R: Momentos vivido na faculdade.

• Recebi

Entrevista de emprego para Estagiário de Supply Chain

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Braskem.

Entrevista: O meu processo seletivo foi diferenciado, aconteceu apenas uma entrevista e um pequeno exercicio sobre a área, nada muito elaborado, o processo seletivo corriqueiro de estágios é um pouco mais longo

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Era basicamente um case de priorização de determinadas tarefas, nada muito elaborado
    R: Não me lembro ao certo

Braskem

Descrição:A Braskem foi fundada com a integração de seis empresas no setor químico e petroquímico. Nos anos que se seguiram, registrou uma série de aquisições, inicialmente no Brasil, com a perspectiva de consolidação da petroquímica brasileira e, a partir de 2010, também no exterior, com unidades produtivas nos Estados Unidos e na Alemanha, firmando-se como um importante player global no mercado de resinas termoplásticas. Após 15 anos de sua fundação, a empresa destaca-se por sua atuação inovadora. Atualmente, conta com cerca de 7.600 Integrantes e 41 unidades industriais (29 no Brasil, 6 nos Estados Unidos, 4 no México e 2 na Alemanha), além de escritórios e bases comerciais nas Américas, Europa e Ásia. Em parceria com clientes, está presente em mais de 100 países.