Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Braskem

Como foi a entrevista de emprego?

• 71%

• 28%

Neutra

• 0%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 14%

• 7%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.4 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Braskem

10 entrevistas de emprego

Candidato em Paulínia, SP

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Braskem, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Um pouco bagunçado. Muitos candidatos, poucos avaliadores e dinâmica meio desorganizada, devido ao elevado número de candidatos. Apesar disso, o Feedback foi interessante.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Contar uma experiência onde você teve que lidar um grupo para o sucesso.
    R: Contei sobre uma expectativa envolvendo um trabalho voluntário dentro da minha vida universitária.

Entrevista de emprego para TI

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Braskem, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Bem estruturado, com a dinâmica grupal fácil, a entrevista presencial foi tranquila. Acredito no geral que foi um bom processo seletivo sempre acompanhado da Cia de Talentos

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que pode trazer para área?
    R: Uma combinação dos meus conhecimentos acadêmicos, a experiência profissional e as habilidades interpesoais.

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Braskem, no mês de julho de 2013.

Entrevista: Processo seletivo longo com testes online, dinâmicas e, por último, no mesmo dia, dinâmica em grupo e entrevistas com gestores. A primeira dinâmica era com o tema de esportes e a segunda dinâmica era apresentação e resolução de case.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Momento difícil em algum projeto que obtive sucesso
    R: Respondi sobre um projeto pessoal que realmente tive sucesso na universidade

Entrevista de emprego para Estagiário em Controladoria

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Braskem, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Processo seletivo longo e com várias etapas. Houve um processo virtual, com testes e dinâmica de grupo online com outros candidatos e após isso houve uma dinâmica em grupo presencial, no mesmo dia ocorreu a entrevista com os selecionados.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas pessoais sobre escolha de curso, de área, sobre a família e comportamento.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Braskem, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Processo rápido e a resposta também veio mais rápido que a de outras empresas. Processo consistiu em uma dinâmica online e uma dinâmica presencial, onde após essa dinâmica os aprovados já tiveram um entrevista com os gestores das áreas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Fale de uma experiencia onde seus limites éticos foram postos a prova.
    R: Quando em um projeto em uma empresa onde toda a gestão foi trocada seria muito fácil na posição em que estava manipular alguns dados pra a aprovação do meu projeto, mas optei por apresentar os dados reais e falar para os novos gestores que eles tinham o meu projeto no qual acreditava mas também tinham outras opções.

Negociação: Ainda estou esperando a resposta final, mas sim pretendo negociar o salário.

Entrevista de emprego para Químico

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego normal

Entrevista: Organizado, dinâmico, as pessoas eram bem atenciosas e tranquilas fazendo diminuir o meu nervosismo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que espera encontrar quando chegar na empresa?
    R: Estrutura

Candidato em Santo André, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa Braskem.

Entrevista: Processo seletivo muito bagunçado. Como faz pra avaliar uma dinâmica de 2 grupos nos quais esses possui quase 15 integrantes cada um ? Avaliadora do RH quase nem prestava atenção no que as pessoas falavam.

P: O que te motiva ?
    R: Crescer profissionalmente

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Braskem, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: O processo foi um pouco confuso, contando com muitas etapas olines, inclusive uma dinâmica em grupo, que não funcionou muito bem uma vez que a conexão caia com frequência. O que fez com que não conseguisse ouvir o que os outros candidatos diziam

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque você gostaria de trabalhar na braskem?

Entrevista de emprego para Analista Júnior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 6 meses. Foi entrevistado na empresa Braskem, no mês de novembro de 2013.

Entrevista: No inicio os retornos se havia passado para a fase seguinte foram um pouco demorados. Já nas fases finais tudo aconteceu muito rápido. Sinto que o processo de estágio é um pouco mais estruturado que os das vagas pontuais.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Fui perguntada se eu achava que o plástico era o vilão da sociedade/meio ambiente
    R: Disse que acreditava que o plástico tinha uma série de vantagens (assim como outras matérias primas tinham suas vantagens) e que o grande problema do plástico era como o descarte era feito pelos seres humanos.

Candidato em Maceió, AL

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 28 dias. Foi entrevistado na empresa Braskem, no mês de novembro de 2015.

Entrevista: Excelente processo seletivo, o recrutador era bastante experiente, mesmo fazendo perguntas difíceis, te deixava confortável. Foi conduzida pela empresa da Cia de Talentos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Onde me enxergava daqui a 5 anos.
    R: Dentro de uma grande organização, com a especialização concluida.

Braskem

Descrição:A Braskem foi fundada com a integração de seis empresas no setor químico e petroquímico. Nos anos que se seguiram, registrou uma série de aquisições, inicialmente no Brasil, com a perspectiva de consolidação da petroquímica brasileira e, a partir de 2010, também no exterior, com unidades produtivas nos Estados Unidos e na Alemanha, firmando-se como um importante player global no mercado de resinas termoplásticas. Após 15 anos de sua fundação, a empresa destaca-se por sua atuação inovadora. Atualmente, conta com cerca de 7.600 Integrantes e 41 unidades industriais (29 no Brasil, 6 nos Estados Unidos, 4 no México e 2 na Alemanha), além de escritórios e bases comerciais nas Américas, Europa e Ásia. Em parceria com clientes, está presente em mais de 100 países.