Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Braskem

Como foi a entrevista de emprego?

• 63%

• 21%

Neutra

• 15%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

• 1%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.3 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Braskem

10 entrevistas de emprego

Candidato em Santo André, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Braskem, no mês de junho de 2017.

Entrevista: Dinâmica de grupo, o que os gestores querem é ver você falando o tempo todo e mostrando ativismo. Eles te dão situações para você propor projetos para a empresa. Selecionam bastante pessoas e observam.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Fazem uma pergunta e você nem tem tempo pra pensar e responder na frente de todos, coisas do tipo "conte uma situação que foi desafiadora pra você"
    R: Relacionados a faculdade

Entrevista de emprego para Marketing - Estagiário

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Braskem, no mês de junho de 2016.

Entrevista: Processo curto e pouco aprofundado. Apenas uma conversa com duas gestoras da área. Fizeram algumas perguntas sobre o conteúdo do curriculo e algumas perguntas pessoais.

P: Perguntaram sobre trabalho voluntário
    R: Já realizei trabalho voluntário, porém não era relacionado a área do estágio

Entrevista de emprego para Engenheiro

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. Foi entrevistado na empresa Braskem.

Entrevista: Bem estruturado, ênfase na cultura da empresa (princípios e valores da TEO). Ausência de feedback após participação de entrevista presencial.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que trabalhar na Braskem?
    R: Identificação com os valores Espírito de Servir e Educação para o Trabalho.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Analista Contábil Pleno

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Braskem, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Processo seletivo respeitoso, com preocupação em encontrar uma agenda que não atrapalhe a vida do candidato e com informação sobre as etapas e retorno positivo ou negativo ao final. Fiz a entrevista por Skype.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Você vê algum problema em trabalhar criando, revisando e implantando documentações de normas técnicas?
    R: Sem problema, visto que em minha profissão as documentações técnicas são direcionadores da atuação. É um fator positivo para a empresa se preocupar com isso.

Candidato em Salvador, BA

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Braskem, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Um quanto desorganizado por conta da grande quantidade de candidatos em um mesmo dia, minha dinamica em grupo tinham cerca de quinze pessoas o que dificultava o trabalho

Perguntas na entrevista de emprego:

P: A respeito sobre plástico verde da empresa
    R: nao soube responder

Entrevista de emprego para Estagiário de Engenharia

Candidato em Salvador, BA

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Braskem, no mês de novembro de 2015.

Entrevista: Dinâmica de Grupo interessante, com desafios da rotina de um estagiário. A entrevista é muito tranquila e com as perguntas básicas de todo processo seletivo, tanto em relação à vida pessoal quanto na profissional.

P: Porque a Braskem?
    R: Por acreditar nos ideais da empresa e por saber que estou fazendo parte do melhor programa de estágio que existe na minha área.

• Não Recebi

Candidato em São Paulo, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Braskem, no mês de maio de 2018.

Entrevista: O processo foi rápido, simples e muito eficaz. Composto por apenas uma entrevista presencial com duas pessoas muito competentes para realizar a análise de perfil.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você pensa a respeito de trabalhar em uma empresa que é tão polêmica por fabricar um produto que agride o meio ambiente?
    R: Não posso ser hipócrita em dizer que sou contra a fabricação do plástico porque é uma matéria prima usada em muitos produtos essenciais. O que poderia ser realizado é um maior incentivo à reciclagem, como campanhas de conscientização, por exemplo.

Entrevista de emprego para Analista Júnior

Candidato

• Entrevista de emprego difícil

Entrevista: Foi um processo concorrido. Por ser uma vaga bem especifica, as pessoas que concorreram tinham um alto grau de conhecimento. Todos foram muito gentis.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual foi seu maior desafio no seu trabalho anterior e o que fez para supera-lo

Candidato em Triunfo, RS

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 6 meses. Foi entrevistado na empresa Braskem, no mês de novembro de 2013.

Entrevista: o processo de seleção possui diversas etapas, todas com suas peculiaridades. Mas acredito ser na dinâmica de grupo que os gestores fazem as suas escolhas

Perguntas na entrevista de emprego:

P: A pergunta que eu achei interessante, foi na entrevista com todos os gestores, quando um deles me pediu para relatar um momento de minha vida que foi importante para me tornar oque sou hoje.
    R: Este momento foi quando ainda estava no quartel realizando uma pista. Nesta pista o tenente, mandou por diversas vezes pagarmos, até realmente entrarmos na mesma para podermos realiza-la, todos ficamos muito irritados e brabos com ele, mas ao final da pista ele nos revelou que tudo foi proposital e que se ele não nos tivesse irritado não conseguiríamos realizar a pista com sucesso, pois estaríamos morosos, sem energia.

Negociação: Acabei não aceitando a vaga.

Entrevista de emprego para Analista Pleno

Candidato em Jundiaí, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 5 dias. Foi entrevistado na empresa Braskem, no mês de abril de 2017.

Entrevista: Boa tarde amados irmãos que não vai prosseguir com a viagem sem a documentação para a Jeff bridges de garganta inflamada pelo menos não vai prosseguir com

Braskem

Descrição:A Braskem foi fundada com a integração de seis empresas no setor químico e petroquímico. Nos anos que se seguiram, registrou uma série de aquisições, inicialmente no Brasil, com a perspectiva de consolidação da petroquímica brasileira e, a partir de 2010, também no exterior, com unidades produtivas nos Estados Unidos e na Alemanha, firmando-se como um importante player global no mercado de resinas termoplásticas. Após 15 anos de sua fundação, a empresa destaca-se por sua atuação inovadora. Atualmente, conta com cerca de 7.600 Integrantes e 41 unidades industriais (29 no Brasil, 6 nos Estados Unidos, 4 no México e 2 na Alemanha), além de escritórios e bases comerciais nas Américas, Europa e Ásia. Em parceria com clientes, está presente em mais de 100 países.