Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Braskem

Como foi a entrevista de emprego?

• 63%

• 24%

Neutra

• 11%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 17%

• 1%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.3 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Braskem

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estagiário Técnico

Candidato em Salvador, BA

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Braskem, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: No que diz respeito a experiência, o processo foi bastante interessante, porém alguns atrasos no decorrer das etapas, combinados a uma dose de irresponsabilidade prejudicaram o bom andamento.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se você não trabalhar na sua área de interesse, como lidaria com isso?
    R: É preciso fazer bem feito o que precisa ser feito, independente do setor.

Entrevista de emprego para Engenheiro Trainee

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Braskem.

Entrevista: Extremamente longo, de quatro a cinco etapas, a maioria das vagas ofertadas foram preenchidas por pessoas que ja estavam estagiando na empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Cite um desafio pessoal seu e o que fez para superá-lo.

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa Braskem, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Processo dinâmico e intetativo, com várias etapas tanto online quanto presencial o que possibilita a avaliação em vários aspectos os candidatos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: A primeira parte foi um jogo online, a segunda foi enviar um vídeo do por que trabalhar lá, a terceira parte foi a dinâmica em grupo presencial e a quarta foi a entrevista com a gestor

Entrevista de emprego para Estagiário

Candidato em Salvador, BA

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Braskem, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Processo bastante organizado, apresentaram a empresa e pediram pra cada participante falasse uma característica principal. Logo apos fizeram a dinâmica e quem passou ficou pra entrevista.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Deixaram a pessoa a vontade pra falar, não houve perguntas diretamente
    R: Vivencias da universidade

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Braskem, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: O processo seletivo foi muito dinâmico e com a participação dos gestores de cada área apresentada. O fato dos gestores sentarem ao nosso lado, deu a impressão que as escolhas foram mais justas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Achei interessante que as perguntas eram abertas para entenderem se as nossas expectativas estavam dentro do esperado. Uma delas foi: você pretende trabalhar em uma área mais técnica ou comunicativa?
    R: Respondi que trabalharia bem nas duas áreas, mas devido ao meu perfil e interesses, gostaria que fosse uma área técnica.

Entrevista de emprego para Analista de Logística Júnior

Candidato em São Paulo, SP

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Braskem, no mês de abril de 2015.

Entrevista: Processo seletivo super tranquilo, já era integrante anteriormente então já conhecia um pouco da cultura o que me ajudou bastante. Foram destacadas as oportunidades e foi um sucesso.

P: Expectativas? Experiências, perfil, plano de carreira
    R: Meu currículo

Entrevista de emprego para Estágio Superior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Braskem, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Achei um processo bem estruturado. Eles realizaram todo o processo e no final deram feedback individual para todos o que não passaram foi muito relevante.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você sabe sobre a Braskem?
    R: É uma empresa de capital aberto que produz derivados do petróleo.

Entrevista de emprego para Estagiário de RH

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa Braskem, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: Processo seletivo longo com diferentes etapas: duas fases de um game, teste de inglês, teste de lógica, dinâmica em grupo, entrevista final com analista. Na parte presencial, a dinâmica de grupo não foi muito bem estruturada e a entrevista foi tranquila.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: No momento da dinâmica pediram para levar um objeto que você mais se identificava ou que mais gostava.

Entrevista de emprego para Estagio em Engenharia

Candidato em Santo André, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Braskem, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: Testes online pela cia de talentos bem fáceis no geral, depois uma dinâmica on-line fácil mas podia ser melhor montada, a dinâmica presencial foi ótima e muito bem montada, explorando o melhor dos participantes

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como eu faria se um trocador de calor da planta parasse de funcionar de uma hora para outra
    R: Tentaria trocar o trocador ou a parte que parou o mais rápido possível por uma substituta, e ai sim identificar o problema

Entrevista de emprego para Estagiário em Engenharia

Candidato em Triunfo, RS

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Braskem, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: O processo seletivo em si é bastante organizado. A primeira etapa consistia em testes online. Em seguida, houve uma dinâmica de grupo via skype. A última etapa foi uma dinâmica de grupo presencial seguida por uma entrevista com os gestores. A dinâmica via skype foi bastante proveitosa pois foi bem pensada e proporcionou uma troca de experiências bem relevante com candidatos de outras áreas. A dinâmica presencial, no entanto, deixou a desejar. Fizeram três rodadas contendo cases que abordavam problemas abstratos e não muito específicoa da engenharia e pediam pra fazer um ciclo PDCA em torno do tema. A atividade por si só fazia muito sentido e os próprios gestores expressaram isso em alguns momentos, fazendo com que perdesse credibilidade. A entrevista com o gestor é bastante tranquila, eles te deixam bem a vontade e fazem perguntas simples. Além disso, o processo todo demorou cerca de 3 meses, tempo demasiadamente longo. A consultoria de RH se comprometeu a enviar um feedback dentro de duas semanas após a entrevista, o que não ocorreu ainda tendo passado 1 mês.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Me conte um pouco sobre você e a sua família, o que gosta de fazer no tempo livre, por que escolheu o seu curso e qual disciplina mais te atraiu durante o curso.

P: Qual sua maior qualidade e um ponto que ainda tem que melhorar?

Braskem

Descrição:Criada em 2002, a Braskem é hoje, a maior produtora de resinas termoplásticas nas Américas, maior produtora de polipropileno nos Estados Unidos e compõe um dos portfólios mais completos do mercado, ao incluir também o polietileno verde, produzido a partir da cana-de-açúcar, de origem 100% renovável. Está inserida no setor químico e petroquímico, que tem participação relevante em inúmeras cadeias produtivas e é essencial para o desenvolvimento econômico. Nesse contexto, a química e o plástico contribuem na criação de soluções sustentáveis para a melhoria da vida das pessoas em setores como moradia, alimentação e mobilidade

Na Braskem as pessoas fazem diferença todos os dias, pois acredita no potencial do ser humano. Seus Integrantes são incentivados a construir seu próprio caminho, com inúmeras oportunidades de desenvolvimento, desafiando uns aos outros, explorando novas fronteiras e sendo valorizado (a) por ser quem ele(a) é, sem exceções.

Atualmente, a Braskem conta com mais de sete mil funcionários, 41 unidades industriais (29 no Brasil, 6 nos Estados Unidos, 4 no México e 2 na Alemanha), além dos escritórios nas Américas, na Europa e na Ásia, atendendo Clientes em mais de 100 países.

A Braskem é uma empresa consolidada no mercado, com uma longa história de vida e com um grande poder de renovação e inovação. Quer saber mais? Leia a nossa descrição no final da página