Como é trabalhar na Braskem?

Empresa muito motivante

Técnico de Manutenção Sênior

Camaçari, BA

Prós: A empresa da liberdade para desenvolvimento das competências através dos inúmeros desafios propostos. A remuneração é compatível com o merxado

Contras: Existem muitos processos que poderiam ser eliminados reduzindo o tempo de resposta de algumas demandas. O excesso de controle pode ser necessário mas geram certas ineficiências.

Aprendizado

Estagiário de Engenharia

Prós: Conhecimento técnico aprofundado através de contato direto com equipamentos. Boas referências profissionais, bastante material de estudo teórico e prático, pois, tem bastante trabalho.

Contras: Não encontrei pontos negativos, a Braskem oferece diversos recursos, cursos, treinamentos, caso encontre algum ponto negativo, atualizarei a resposta.

Uma empresa boa de trabalhar.

Analista de Marketing

Prós: Faz um tempo que trabalho na Braskem, é uma empresa que gosto muito de trabalhar, tem grandes iniciativas com foco na sustentabilidade, uma empresa que tem uma visão do futuro concreta.

Contras: As vezes o discurso que é uma empresa focada nas pessoas não é praticada por alguns líderes, criando um ambiente de trabalho um pouco difícil, eliminando qualquer possibilidade de crescimento.

Eu amo a minha empresa

Estagiário Superior

Salvador, BA

Prós: O ambiente de trabalho é muito agradável, as pessoas ajudam no seu desenvolvimento e não há competitividade exacerbada. Além disso há uma possibilidade boa de desenvolvimento para todos.

Contras: Acredito que poderiam haver mais oportunidades para os estagiários, mas no geral existem oportunidades. Acredito que os estagiários deveriam ocupar a maioria das vagas disponibilizadas.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades para estagiários.

Empresa perfeita para crescimento pessoal e profissional

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Salvador do Sul, RS

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, pessoas dispostas a trocar conhecimentos. A Empresa proporciona oportunidades de crescimento pessoal e profissional.

Contras: Apesar de ser uma empresa grande nem sempre conseguem dar oportunidades após final do contrato de estágio. Muitos estagiários acabam saindo por falta de vagas

Estágio de Desenv. de Produto

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2014

Triunfo, RS

Prós: Contato com diversas áreas, espaço para troca de ideias, refeitório, conhecimento técnico do corpo de engenheiros, biblioteca, eventos de integração

Contras: Distância da cidade de Porto Alegre, sem mais pontos negativos a serem acrescentados, foi uma ótima experiência de estágio durante a graduação

Excelente local de trabalho

Prós: O ambiente de trabalho é excepcional. .

Contras: As remunerações variáveis poderiam ser mais padronizadas. .

Uma ótima empresa para se trabalhar, se você busca o modelo antigo de trabalho

Estagiário de Supply ChainEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: - O estagiário na Braskem é tratado como um analista. - A quantidade de trabalho não é exagerada, nínguem trabalha em excesso como em bancos ou consultorias. - As pessoas são sempre solicitas quando você precisa

Contras: - Trata-se de uma empresa antiga, diferente de um clima de Startup, quem busca algo nesse sentido não encontrará na Braskem - Assim como toda empresa gigante existe um nível de burocracia bem elevado

Ótima empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Triunfo, RS

Prós: Os funcionários são valorizados, ao contrário de outras empresas. É possível enxergar a diferença no dia-a-dia dentro das plantas operacionais

Contras: Estive pouco tempo dentro da empresa, e confesso que não encontrei pontos negativos o suficiente para que pudessem ser realmente relevantes.

bom local de trabalho

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A metodologia de trabalho, a forma como mantém os funcionários satisfeitos, um ambiente satisfatorio e que realmente valoriza o profissional

Contras: como em qualquer lugar, nunca será 100% sempre tem alguns tipos de pessoas que se encarregam de estragar o ambiente, mas nada que não seja superável.

Braskem

Descrição:A Braskem foi fundada com a integração de seis empresas no setor químico e petroquímico. Nos anos que se seguiram, registrou uma série de aquisições, inicialmente no Brasil, com a perspectiva de consolidação da petroquímica brasileira e, a partir de 2010, também no exterior, com unidades produtivas nos Estados Unidos e na Alemanha, firmando-se como um importante player global no mercado de resinas termoplásticas. Após 15 anos de sua fundação, a empresa destaca-se por sua atuação inovadora. Atualmente, conta com cerca de 7.600 Integrantes e 41 unidades industriais (29 no Brasil, 6 nos Estados Unidos, 4 no México e 2 na Alemanha), além de escritórios e bases comerciais nas Américas, Europa e Ásia. Em parceria com clientes, está presente em mais de 100 países.