Como é trabalhar na Braskem?

Ótima empresa para se trabalho

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Santo André, SP

Prós: Ótima empresa para aprendizado, com vários benefícios. A grande maioria dos líderes foram formados pela própria empresa. Bom ambiente de trabalho.

Contras: Carga de trabalho bem pesada. Empresa muito engessada com muitos procedimentos internos/corporativos o que dificulta um pouco agilidade dos processos.

Boa empresa para trabalhar

Analista de Planejamento

Salvador, BA

Prós: Preocupação com o ser humano, ambiente sem competitividade, bons benefícios, respeito às diferenças, muita oportunidade para aprendizagem e desenvolvimento

Contras: Exige uma alta carga de trabalho para alcance das metas individuais, não há tanto espaço para crescimento, empresa grande com alguns problemas de empresa familiar ainda

Engenheiro de Projetos

Santo André, SP

Prós: Cultura empresarial preza pela autonomia e confiança nas pessoas. Boa remuneração, bons benefícios, ambiente de trabalho agradável, convívio saudável entre colaboradores.

Contras: Poucas oportunidades de mudança de carreira e promoções nas áreas industriais. Os cargos gerenciais são ocupados por profissionais experientes, mas muitas vezes pouco preparados ou sem perfil para liderar pessoas.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Mauá, SP

Prós: Empresa possui um plano estruturado para o período dos estagiários na organização. Ambiente de trabalho é agradável, benefícios fornecidos pela empresa são bons. Ótimo para quem está começando a carreira

Contras: Apesar de ter um plano bem estruturado para estagiários. Algumas áreas não tem a mesma estrutura e acabam não contratando os estagiários ou não direcionam para outra área que possa aproveitar o mesmo.

Conselhos para presidência: bom

Satisfeito e feliz

Engenheiro Júnior

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável, empresa moderna. Respeito e comunicação entre líder e liderado é um ponto muito forte na organização. Sou extremamente satisfeito com o que me proporcionam.

Contras: Um ponto negativo pode ser a falta de incentivos para home office, trazer algumas modernidades ao escritorio com a velocidade em que a nossa sociedade demanda, pois as novas gerações necessitam de ambiente mais livres para bem desempenhar.

Produtividade

Técnico Mecânico

Mauá, SP

Prós: Empresa linder mercado derivado petroleo.facial aprendisado como polimeros etc .facil acesso para regiao do abc e sao paulo. Alias e umas das grandes empresa do abc

Contras: Nao ah ponto negativo grande empresa .ja lider no seu ramo de atuacao facil aceso a regiao isto pode se dizer q ponto negativo ja q empresa lider no segemento

Empresa com ótimos profissionais

Prós: Empresa com ótimos profissionais, boa estrutura e oportunidade de crescimento e contato com diversas áreas, além de ser uma empresa presente em diversos países.

Contras: Falta treinamentos para o estagiário, ou algo que possa preparar melhor para os projetos a serem realizados, além disso não há muita possibilidade de efetivação.

Satisfeito

Prós: Empresa com muita abertura para sugestões, após os recentes problemas com as investigações passou por uma reestruturação interna que aumentou a transparência com os funcionários.

Contras: Por ser ligada à Odebrecht, possui uma certa negatividade no seu nome, no entanto, a empresas busca constantemente se afastar desta ligação, uma vez que nunca foi indiciada no processo

Ótima empresa, mas precisa de mais pessoas

Estágio

Prós: Tem uma ótima estrutura física e investa em novas tecnologias. Independente da sua área, sempre você pode ter contato com novos formatos e trazer isso para a empresa.

Contras: Sem plano de carreira, investem muito nos estagiarios mas nao efetivam, entregando para o mercado profissionais que poderiam ser aproveitados internamente, pois as areas estao saturadas.

Conselhos para presidência: Valorizem os profissionais que estão formando e os contratem para acabar com as areas saturadas de demandas

Ótima empresa para aprendizado e conhecimento. Porém, oferece poucas oportunidades para novos talentos.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Triunfo, RS

Prós: Remuneração atrativa, oportunidade de aprendizado no setor de engenharia química. Profissionais muito bem qualificados e dispostos a ajudar sempre que possível

Contras: Os diferentes setores e plantas da empresa são bastante distantes uns dos outros. Assim, a empresa não tem uma identidade global dentro dela mesma, existindo divisões internas, tornando os funcionários menos integrados

Braskem

Descrição:A Braskem foi fundada com a integração de seis empresas no setor químico e petroquímico. Nos anos que se seguiram, registrou uma série de aquisições, inicialmente no Brasil, com a perspectiva de consolidação da petroquímica brasileira e, a partir de 2010, também no exterior, com unidades produtivas nos Estados Unidos e na Alemanha, firmando-se como um importante player global no mercado de resinas termoplásticas. Após 15 anos de sua fundação, a empresa destaca-se por sua atuação inovadora. Atualmente, conta com cerca de 7.600 Integrantes e 41 unidades industriais (29 no Brasil, 6 nos Estados Unidos, 4 no México e 2 na Alemanha), além de escritórios e bases comerciais nas Américas, Europa e Ásia. Em parceria com clientes, está presente em mais de 100 países.