Como é trabalhar na Braskem?

Autonomia para projetos e liberdade para ser você!

Prós: Empresa que incentiva muito a autonomia, que tem pessoas acolhedoras e preocupadas em colaborar, com projetos desafiadores e profundos. Liberdade para ser quem eu sou

Contras: A empresa é muito descentralizada e isso acaba dificultando o alinhamento e andamento de alguns projetos. Muitas vezes, cada negocio acaba tendo a sua "realidade" e isso pode gerar experiencias diferentes com o mesmo tema

Muitas oportunidades

Analista Sênior

Prós: Muitos desafios e oportunidades de fazer coisas diferentes. Apesar do tamanho da empresa, é posso em estudar e implementar coisas novas .

Contras: Movimentações entre áreas depende muito do líder direto, não há uma política formal com incentivos a movimentações. Potencial de investimento limitado pelas dificuldades financeiras do acionista controlador.

Um ótimo lugar

Estagiário Técnico

Duque de Caxias, RJ

Prós: A cultura da empresa é baseada na segurança e bem estar do trabalhador, no qual são oferecidos uma variedade de treinamentos e cursos que no mercado de trabalho é bem valorizado. O salário é a cima da média se comparado com outras empresas, para este cargo. Transporte da empresa e refeição no local

Contras: Alguns profissionais não são devidamente reconhecidos por seu esforço e dedicação. E alguns líderes não estão claramente em convergência com a cultura da empresa no que diz respeito de tratar todos com o mesmo respeito independentemente do cargo que ocupa.

Empresa que gera oportunidades.

Prós: Empresa que gera oportunidades, ambiente desafiador, pessoas engajadas, oportunidade de trabalhar com tecnologias de pontas, empresa busca melhores práticas de mercado.

Contras: Nível de complexidade para alguns cargos, falta de direcionamento para algumas atividades, muitos cargos de líderes, buscar profissionais fora da empresa.

Excelente empresa.

Salvador, BA

Prós: Empresa excelente para se trabalhar. Cilma amigável, pessoas colaborativas, cultura de inclusão, projetos sociais, benefícios para integrantes.

Contras: Como a maioria das industrias, em "chão de fábrica", é possível encontrar alguma resistência à inovação para os operadores mais conservadores, mas a cultura da empresa está se perpetuando de maneira muito positiva.

Bons Salários falta reconhecimento

Analista de Planejamento Sênior

Prós: Salários acima da média de mercado. Bons Benefícios como assistência saúde, convênios etc. Flexibilidade de local de trabalho. PLR de acordo com os desafios

Contras: Falta planejamento de crescimento na carreira. Pouca transparência nos requisitos e critérios de desenvolvimento e promoção. Dá mais importância para o relacionamento pessoal do que o conhecimento técnico

Empresa Top

Operador Júnior

Duque de Caxias, RJ

Prós: Compromisso é o ponto alto da empresa. A diversidade de opiniões também chama a atenção. Não há atraso de benefícios e nem falta de nenhum deles.

Contras: Leva em muito em consideração o tempo na planta e não experiências anteriores. Acho que as promoções poderiam ser um pouco mais bem distribuídas.

Empresa inovadora

Camaçari, BA

Prós: Empresa que impulsiona o seu crescimento pessoal, a sua capacidade de inovar, fazendo diferente e melhor sempre. A Braskem sempre quer melhorar os seus processos, isso é motivante. Você tem a oportunidade de opinar e desenvolver projetos.

Contras: Centralização às vezes nas pessoas que mais entregam, sobrecarregando um pouco. Continuidade dos processos, às vezes começa e não termina o que planejou.

Ótima empresa para aprendizado e desenvolvimento

Triunfo, RS

Prós: Empresa de grande porte, com muita oportunidade de aprendizado e implementação de projetos de engenharia. Uma empresa com bom plano de carreira e salários acima do mercado.

Contras: Uma empresa com pouca chances de efetivação, com bastante burocracia e de difícil aceitação de mudanças, o que as vezes gera frustação para estagiários que querem inovar e se desafiar.

Boa empresa, mas só boa

Bolsista Inova TalentosEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: As condições de trabalho são boas, a empresa possui muitos recursos e pessoas dispostas a ajudar. O ambiente de trabalho é bem descontraído também, há um tom de informalidade geral.

Contras: Na braskem há pouco ou nenhum plano de carreira, mas há chance de efetivação se você for estagiário ou bolsista. É uma empresa um pouco engessada e burocrática.

Braskem

Descrição:A Braskem foi fundada com a integração de seis empresas no setor químico e petroquímico. Nos anos que se seguiram, registrou uma série de aquisições, inicialmente no Brasil, com a perspectiva de consolidação da petroquímica brasileira e, a partir de 2010, também no exterior, com unidades produtivas nos Estados Unidos e na Alemanha, firmando-se como um importante player global no mercado de resinas termoplásticas. Após 15 anos de sua fundação, a empresa destaca-se por sua atuação inovadora. Atualmente, conta com cerca de 7.600 Integrantes e 41 unidades industriais (29 no Brasil, 6 nos Estados Unidos, 4 no México e 2 na Alemanha), além de escritórios e bases comerciais nas Américas, Europa e Ásia. Em parceria com clientes, está presente em mais de 100 países.