Como é trabalhar na Braskem?

Técnico em Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Tickt e salários altos, gostei muito de.trabalhar lá, consegui desempennhar minha função com ajuda do engenheiro de segurança do trabalho do contrato

Contras: Sem participação nos lucros, sem plano de saúde Falta interação com servicos de campo com serviços administrativos, sem retorno da lidera com processos

Ótima empresa para trabalhar

Técnico de Produção Pleno

Santo André, SP

Prós: Benefícios, possibilidade de fazer hora extra, participação de lucros, férias em dobro, estabilidade no trabalho, bom ambiente de trabalhoo

Contras: Exposição a produtos químicos que podem vir a prejudicar sua saúde. horário de trabalho de turno, o que diminui a qualidade de vida do integrante

Empresa sólida, porém processo de crescimento na carreira lento

Analista Pleno

Prós: A Cultura e o clima organizacional são muito bons. O Salário é compatível com o mercado. Também é possível mudar de área internamente sem grandes problemas.

Contras: O processo de crescimento na carreira não é satisfatória. Normalmente estamos um cargo defasados em relação ao mercado. É uma empresa lenta, neste sentido.

Conselhos para presidência: Reavaliar o processo de crescimento na carreira, com metas claras e transparentes para toda organização.

Ótima empresa e ambiente de qualidade

Prós: No caso da minha área, a proximidade com cargos de níveis altos, total abertura para sugestões, boa remuneração e benefícios, além do prédio em si. Grande aprendizado pelo trabalho e liberdade para a realização de projetos.

Contras: Falta de treinamentos e acompanhamento do RH; pouco direcionamento no decorrer do ano de estágio; pouca perspectiva para o plano de carreira.

carreira

Operador de Processos Químicos

Triunfo, RS

Contras: Muitos cargos de chefia, inclusive diretores. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal

Ótimo lugar para trabalhar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Triunfo, RS

Prós: Muito aprendizado e desenvolvimento. Com contato direto com os líderes e autonomia para atuar, participação na tomada de decisão em reuniões.

Contras: A empresa não oferece muitas possibilidades de crescimento aos estagiários. É necessário coparticipação para realizar exames junto ao plano de saúde.

Satisfatório porém não o melhor

TIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário fixo e auxílios com transporte e alimentação, suporte dos superiores na resolução de problemas, treinamento qualificado e localização em um local de fácil acesso

Contras: Salário dentro dos padrões porém, perspectiva de crescimento dentro da empresa é bem demorada, independentemente da eficiência apresentada no serviço

Conselhos para presidência: Melhorar o ambiente para novos empregados

Plr

Operador de Processos

Porto Alegre, RS

Prós: Benefícios como refeitório no local, plano de saúde excelente, oportunidade de crescimento dentro da empresa, clube para eventos e passeios disponível para integrantes e familiares.

Contras: Falta clareza nas promoções , como também nas avaliações de meritocracia que ocorrem ano a ano na empresa, falta esforço por parte da empresa

Excelente lugar para começar a carreira

Camaçari, BA

Prós: Empresa sem estresse, contribui muito pro seu desenvolvimento pessoal e profissional, e dá muita autonomia para realizar suas tarefas, tudo na base da confiança.

Contras: Tenho a impressão que o plano de carreira é muito lento. Não me foi apresentado nada, e vejo que os cargos transitam bem raramente. Mas não deixa de ser interessante trabalhar aqui.

Ótima experiência.

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: A empresa era fantástica. Eu gostei muito da experiência de atuar em um projeto de grande complexidade. Toda a equipe que atuava no projeto era muito capacitada e eficiente.

Contras: O projeto acabou devido a crise que o Brasil estava e está enfrentando. Era uma ótima oportunidade de desenvolvimento da região do Rio de Janeiro.

Braskem

Descrição:A Braskem foi fundada com a integração de seis empresas no setor químico e petroquímico. Nos anos que se seguiram, registrou uma série de aquisições, inicialmente no Brasil, com a perspectiva de consolidação da petroquímica brasileira e, a partir de 2010, também no exterior, com unidades produtivas nos Estados Unidos e na Alemanha, firmando-se como um importante player global no mercado de resinas termoplásticas. Após 15 anos de sua fundação, a empresa destaca-se por sua atuação inovadora. Atualmente, conta com cerca de 7.600 Integrantes e 41 unidades industriais (29 no Brasil, 6 nos Estados Unidos, 4 no México e 2 na Alemanha), além de escritórios e bases comerciais nas Américas, Europa e Ásia. Em parceria com clientes, está presente em mais de 100 países.