Como é trabalhar na Braskem?

ótimo clima

Prós: - Relacionamento em nível sadio; - Oportunidades variadas; - Empresa estruturada.

Contras: - Processos complexos; - Excesso de trabalho; - Pouco empoderamento das áreas de apoio.

Conselhos para presidência: - Simplificar processos, consequentemente reduzindo a carga de trabalho e retrabalhos.

Muito bom

Triunfo, RS

Prós: Dentre os pontos positivos, temos: o salário, os benefícios (transporte e alimentação), oportunidade de aprendizagem e flexibilidade com horários.

Contras: Dentre os pontos negativos, posso citar a localização. Pois a emprega fica no Polo Petroquímico de Triunfo, que fica há mais ou menos 1h30 da minha residencia (com o transporte).

Análise sobre oportunidades para estagiários

Triunfo, RS

Prós: Oportunidade de desenvolvimento e aprendizado do estagiário para estar preparado para seguir carreira tanto se ficar na empresa quanto em outra.

Contras: Mesmo a empresa só efetivando estagiários ou ex-estagiários, ela não tem muitas vagas e a possibilidade de efetivação é pequena para o porte da empresa.

Somente salario

Engenheiro Sênior

Santo André, SP

Prós: Salário , pessoas, assistência médica de qualidade, transporte de qualidade,Salário , pessoas, assistência médica de qualidade, transporte de qualidade,Salário , pessoas, assistência médica de qualidade, transporte de qualidade

Contras: Excesso de carga de trabalho, liderança sem orientação para planejamento de atividades, muitos departamentos trabalham de maneira individualista

Salvador, BA

Prós: Cultura de inovação, educação pelo trabalho, delegação planejada, segurança e qualidade operacional. Busca pela melhoria e desenvolvimento contínuo dos colaboradores através de um ambiente saudável e desafiador.

Contras: Terceirização excessiva de determinados setores que precarizam as relações de trabalho. Programas de desenvolvimento e relação líder/liderado não uniforme em toda empresa.

Excelente empresa para trabalhar

Camaçari, BA

Prós: Reconhecimento ao trabalhador, muitas oportunidades de crescimento, uma forte cultura de incentivo a educação (pelo trabalho e para o trabalho).

Contras: Um dos pontos a melhorar na empresa é sua cultura no que diz respeito a diversidade, principalmente frente ao grupo de homosexuais . Porém ano passado se iniciou um conjunto de ações em busca dessa mudança de cultura.

boa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Salvador, BA

Prós: pessoas muito qualificadas e experientes. da pra prender muita coisa se estiver disposto a sair da zona de conforto e buscar conhecimento em outras areas

Contras: desenvolvimento profissional, os lideres precisam estar mais atentos aos subordinados. muitas vezes o subordinado nao sabe o caminho que tem que percorrer para chegar ao sucesso. seria interessante um acompanhamento

Estágio na Braskem

Estagiário Superior

Prós: Oferece bons Beneficios, salario e infraestrutura. Alem disso apresenta bastante crescimento, principalmente nos momentos de crise. Tem se tornado lider global.

Contras: Não possui plano de carreira bem definido. Nao apresenta muitas possibilidades de crescimento dentro da empresa. É um bom lugar para se trabalhar, mas deveria ter melhor definido o futuro dos profissionais.

Empresa que valoriza o integrante

Coordenador

Camaçari, BA

Prós: Empresa com cultura sólida, voltada para a delegação e autonomia para tomada de decisões. Valoriza/incentiva o desenvolvimento profissional do seus integrantes, com remuneração e benefícios satisfatórios. Possibilidade de movimentação transversal, possibilitando o amadurecimento profissional. Transparência nas comunicações/diretrizes/resultados da empresa.

Contras: GAP de atualização tecnológica/de processos frente a outras empresas concorrentes, ocasionando na necessidade de autodesenvolvimento externo ao ambiente da empresa, para acompanhamento das tendências do mercado.

Boa escola

Analista de Comunicação e Marketing Pleno

Prós: Empresa dinâmica, um dia nunca é igual ao outro. Bastante colaboração entre equipes. Pouca hierarquia, liberdade para propor e expor ideias.

Contras: Movimentação de carreira é difícil dependendo da área. Projetos demoram para ser aprovados por passarem por muitas pessoas. Demandas de última hora são frequentes.

Braskem

Descrição:A Braskem foi fundada com a integração de seis empresas no setor químico e petroquímico. Nos anos que se seguiram, registrou uma série de aquisições, inicialmente no Brasil, com a perspectiva de consolidação da petroquímica brasileira e, a partir de 2010, também no exterior, com unidades produtivas nos Estados Unidos e na Alemanha, firmando-se como um importante player global no mercado de resinas termoplásticas. Após 15 anos de sua fundação, a empresa destaca-se por sua atuação inovadora. Atualmente, conta com cerca de 7.600 Integrantes e 41 unidades industriais (29 no Brasil, 6 nos Estados Unidos, 4 no México e 2 na Alemanha), além de escritórios e bases comerciais nas Américas, Europa e Ásia. Em parceria com clientes, está presente em mais de 100 países.