Como é trabalhar na Braskem?

Ótima empresa

Estagiário Superior

Triunfo, RS

Prós: Ambiente acolhedor,equipe unida e sempre dispostos a ajudar. Ótima carga horária e bons benefícios promovidos pela empresa, com certeza indicaria para trabalhar.

Contras: Difícil chance de efetivação, pois como o turn over é baixo, os funcionários permanecem na empresa como sendo único emprego até a aposentadoria.

Excelente ambiente para crescimento profissiona

Operador Sênior

Recomendo para desenvolvimento de estagiário

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa desenvolve muito o relacionamento entre pessoas. Além disso aprendo muito todos os dias porque tenho que correr atrás de tudo o que aprendo, nada é dado de bandeja. Isso ajuda no crescimento pessoal e profissional.

Contras: Por se tratar de uma empresa de grande porte as áreas acabam dominando sua pequena parcela do negócio e muitas vezes a comunicação entre as áreas é difícil por cada um pensar de uma maneira.

Empresa incrível para crescer e aprender!

Analista Pleno

Prós: A Braskem é um empresa incrível para trabalhar. Os desafios, aprendizados são constantes. É um ótimo lugar para quem quer se desafiar, aprender, crescer, evoluir. Além disso, há muito espaço para inovar e propor soluções diferentes.

Contras: A empresa exige um alto nível de engajamento e comprometimento, pois há desafios grandes e constantes. Assim, muitas vezes pode haver uma sobrecarga de trabalho, inerente as responsabilidades que são assumidas internamente.

Analista Pleno

Triunfo, RS

Prós: Salários acima dos praticados pelo mercado; bom ambiente de trabalho; transporte de qualidade; disponibilidade de ferramentas tecnológicas; bons treinamentos

Contras: Sobrecarga de trabalho, excesso de demandas para poucas pesdoas, avaliação superior incoerente, pouca ou nenhuma autonomia; falta de pessoal; prazos limitados

Conselhos para presidência: Unificar os modus operandi das lideranças; humanizar as lideranças e valorizar os liderados

Ótima empresa para se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Triunfo, RS

Prós: Trabalho em equipe, treinamentos excelentes, qualidade e confiabilidade. Empresa de grande porte que valoriza e incentiva os seus colaboradores.

Contras: Falta de oportunidade de efetivação para estagiários.

Cultura Incrível

Prós: Cultura Inclusiva, todos tem espaço para serem quem quiserem. Ambiente de muito aprendizado e pessoas totalmente colaborativas. Muita preocupação com treinamentos e funcionários extremamente bem qualificados

Contras: Acabam dando preferência por contratação de pessoas externas, que apesar de terem um currículo internacional e excelente, não se adaptam a cultura e ao modo Braskem de servir. Ainda, na empresa existe o hábito de se prolongar muito em alguns assuntos menos importantes

Empresa ótimas com pontos de melhoria como qualquer uma

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Salário é PLR acima do mercado. Empresa dinâmica, bons profissionais e oportunidade de crescimento interno ou para outras empresas do Grupo.

Contras: Empresa não investe em qualidade de vida para os funcionários, muitas horas extras. As pessoas se sentem mal quando precisam sair no horário.

Conselhos para presidência: Valorizar a qualidade de vida dos funcionários.

Flexibilidade e Conforto

Camaçari, BA

Prós: Ótima política de trabalho e relação entre colegas, tratamento por todos muito bom, remuneração ótima, benefícios, horário bom, transporte acessível.

Contras: Até agora não consigo identificar nenhum ponto negativo visto que entrei recentemente na empresa, logo não tenho muito o que dizer sobre os pontos negativos.

Exigente porém excelente empresa

Ex-funcionário, saiu em 2016

Duque de Caxias, RJ

Prós: A empresa valoriza o profissional seja de qualquer setor e hierarquia. Há oportunidade de crescimento profissional e excelente remuneração para o mercado.

Contras: Exige-se bastante do trabalhador - o que é valido - porém cria-se um ambiente profissional entre os colegas de trabalho bastante competitivo. Tornando, assim, não tão leve para se conviver diariamente.

Braskem

Descrição:A Braskem foi fundada com a integração de seis empresas no setor químico e petroquímico. Nos anos que se seguiram, registrou uma série de aquisições, inicialmente no Brasil, com a perspectiva de consolidação da petroquímica brasileira e, a partir de 2010, também no exterior, com unidades produtivas nos Estados Unidos e na Alemanha, firmando-se como um importante player global no mercado de resinas termoplásticas. Após 15 anos de sua fundação, a empresa destaca-se por sua atuação inovadora. Atualmente, conta com cerca de 7.600 Integrantes e 41 unidades industriais (29 no Brasil, 6 nos Estados Unidos, 4 no México e 2 na Alemanha), além de escritórios e bases comerciais nas Américas, Europa e Ásia. Em parceria com clientes, está presente em mais de 100 países.