Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Braskem?

360 postagens (105 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.32
  • Remuneração e benefícios
    4.40
  • Oportunidade de carreira
    3.51
  • Cultura da empresa
    4.21
  • Qualidade de vida
    3.95

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 3 anos

    Visão de um universitário

    Estagiário


    Prós: A empresa oferece muitas oportunidades de aprendizado, especialmente para estagiários. Além disso, a bolsa está acima do que é remunerado na maioria das empresas. O programa de estágio é muito bem estruturado, com vários cursos ao longo do estágio. O estagiário recebe muitos desafios e pode tocar pequenos projetos sozinho, com a orientação dos líderes. Você nunca vai ficar desocupado ou subutilizado porque sempre tem muita coisa pra se fazer. MUITA. No geral, as pessoas se ajudam bastante no dia-a-dia. A empresa se preocupa muito com a segurança, dos processos e das pessoas. Neste sentido são todos muito cuidadosos. Qualquer pequeno incidente é investigado com o máximo de atenção. Também há bastante preocupação com a proteção do empregado em relação aos riscos inerentes ao trabalho em uma planta industrial.

    Contras: No dia-a-dia as pessoas estão sempre bastante atarefadas e com isso a comunicação fica bastante prejudicada. Esse é o maior problema, na minha opinião. A dificuldade de comunicação no dia-a-dia. As pessoas também são soterradas de demandas que elas não conseguirão cumprir, gerando um clima de frustração entre muitos funcionários por sempre estarem devendo resultados. A cultura da empresa não é seguida por todos. Muitos cargos tem a cobrança de trabalharem em dias de folga sem ganhar horas extra. As pessoas se sentem pressionadas acompanhar o trabalho durante os finais de semana, feriados e férias, através de emails e telefone, o que acaba deixando os funcionários mais cansados e menos produtivos. Além disso, feedbacks positivos não recebem a mesma atenção do feedback negativo por parte das lideranças, gerando um grau de insatisfação, principalmente na base da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Uma boa primeira experiência

    Funcionário


    Prós: Bom ambiente de trabalho, com pessoas receptivas e respeitosas. A empresa possui uma cultura própria que é levada a sério, é organizada, dinâmica e a relação entre os integrantes é horizontal, sem muitas barreiras entre líderes e liderados. O profissional tem a possibilidade de traçar um plano de vida e carreira, podendo migrar para outras áreas a depender da formação.

    Contras: Carga horária intensa, sendo comum o excesso de trabalho e atribuições a um único profissional, de modo que se torna impraticável cumprir as tarefas sem ficar horas a mais na empresa (e sem ganhar hora extra por isso). Isso pode ser desgastante e comprometer a vida pessoal do integrante. Não oferece muitos benefícios, além daqueles determinados por convenção coletiva.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Empresa para quem quer perder a sua qualidade de vida.

    Analista Júnior

    Salvador, BA


    Prós: Aprendizado e experiência profissional muito relevantes.

    Contras: Servidão moderna e aculturamento moldado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Foi aqui que descobri o que é delegação de verdade!

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Amo trabalhar na Braskem/Grupo Odebrecht! Tenho autonomia, sou "dona do meu negócio", minha Líder me desenvolve e dá feedback, meu salário está compatível com o mercado, enfim, adoro!

    Contras: Somos uma empresa jovem, então ainda há muito o que melhorar em relação ao alihamento dos processos com a cultura da empresa!

    Conselhos para presidência: Tem líder em posição de gerência e diretoria que é totalmente oposto ao que a cultura prega!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Boa empresa para aprender!

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Maceió, AL


    Prós: Pessoas, ambiente desafiador e crescimento profissional

    Contras: É difícil haver contratação de estagiários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Muito orgulho

    Funcionário


    Prós: Empresa Ética com espírito jovem e inspirador que nos desafia constantemente por acreditar no potencial dos seus colaboradores e parceiros!

    Contras: Em algumas áreas, o crescimento é limitado e há pouca proatividade de P&O em motivar migrações entre áreas, inclusive para o crescimento profissional dos integrantes que, com essa experiência, desenvolvem novas competências.

    Conselhos para presidência: Formar profissionais pelo e para o trabalho, por meio do fomento da rotatividade entre áreas e da oferta de cursos. Assim, os colaboradores estarão sempre evoluindo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Empresa boa para se trabalhar, com muito desafio, mas pouco planejamento.

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, desafiador, ético e transparente;
    Plano de crescimento profissional razoavelmente estruturado;
    Dinamismo e liderança;
    Reconhecimento;
    Remuneração variável.

    Contras: Mudanças de direção repentinas;
    Discurso nem sempre refletido nas práticas;
    Grande diferença cultural entre os níveis hierárquicos (cultura da empresa);
    Crescimento vertiginoso um tanto mal planejado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Empresa útil para entrar no mercado, mas questionável para fazer carreira.

    Funcionário

    Salvador, BA


    Prós: i) Oportunidades em diversas áreas;
    ii) Muitos profissionais extremamente gabaritados;
    iii) Diversas plantas pelo Brasil e no mundo;
    iv) Salários e benefícios compatíveis com empresas de grande porte do mercado brasileiro;

    Contras: i) Programa de meta autoritário (o programa de meta resulta na avaliação de divisão de lucros e aí já é possível entender como é avaliado se a elaboração é autoritária);
    ii) Plantas antigas com redução drástica de orçamento para manutenção, geando paradas constantes e depreciação da receita a longo prazo;
    iii) Há muitos líderes extremamente capacitados, mas o "apadrinhamento" é extremamente presente. Não basta ser ótimo, tem que ser "político" também. Infelizmente o marketing interno é extremamente relevante!!!
    iv) qualidade de vida depende muito dos hábitos do profissional, mas se quiser crescer na empresa esteja aberto para abrir mão da vida pessoal;
    v) pouco investimento em pesquisa e inovação com relação aos índices internacionais (se a empresa quer se internacionalizar e ser global, tem que agir como tal). Inovação de curto prazo e com baixo investimento não se sustenta em mercado competitivo de commodities.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    amo meu trabalho!!

    Estagiário

    Camaçari, BA


    Prós: bons benefícios, muitas oportunidades internas, ótima comunicação interna, uma empresa cidadã, ambiente agradável, salario pago pontualmente .

    Contras: transporte, realmente não vejo outra coisa para citar, gosto muito da empresa que trabalho, me identifico com a cultura, não há outro ponto negativo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Mal e bom mais não otima.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Camaçari, BA


    Prós: Cultura da empresa, etica e segurança, cursos de aprendizado, a oportunidade de aprender o processo e o aproveitamento do estagiario para a oportunidade efetiva.

    Contras: O modo de avaliação para oportunidade de cargos, pois nem todos que mostra o que é são. a seleção para operador traine ha muito demora e nem todos são chamados quando surge vaga, pois aqueles que ja passaram pela avaliação mais antiga fica esquecido.

    Conselhos para presidência: Olhar mais para aqueles que são mais timidos, pois a maioria tem muito pontencial.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Braskem

Descrição:A Braskem foi fundada com a integração de seis empresas no setor químico e petroquímico. Nos anos que se seguiram, registrou uma série de aquisições, inicialmente no Brasil, com a perspectiva de consolidação da petroquímica brasileira e, a partir de 2010, também no exterior, com unidades produtivas nos Estados Unidos e na Alemanha, firmando-se como um importante player global no mercado de resinas termoplásticas. Após 15 anos de sua fundação, a empresa destaca-se por sua atuação inovadora. Atualmente, conta com cerca de 7.600 Integrantes e 41 unidades industriais (29 no Brasil, 6 nos Estados Unidos, 4 no México e 2 na Alemanha), além de escritórios e bases comerciais nas Américas, Europa e Ásia. Em parceria com clientes, está presente em mais de 100 países.

Site

RH: quer atrair bons talentos?