Como é trabalhar na Braskem?

igualdade?

Analista Comercial Júnior

Santo André, SP

Prós: Varias bases, localização diversificada

Contras: A ideia de que as oportunidades são iguais para todos não é real

Conselhos para presidência: Que se torne mais igual em oportunidade para todos

Empresa para quem quer perder a sua qualidade de vida.

Analista Júnior

Salvador, BA

Prós: Aprendizado e experiência profissional muito relevantes.

Contras: Servidão moderna e aculturamento moldado.

Desilusão.

Operador de Processos

Camaçari, BA

Prós: Segurança de processo.

Contras: Falta de transparência na política de salários, PLR, salário muito baixo para o setor petroquímico, falta de liberdade de expressão com a liderança e desvalorização com o setor produtivo (operação).

Conselhos para presidência: Respeitar principalmente a área operacional pois são eles que determinam diretamente o lucro da empresa e valorizar que é da casa não quem vem de fora, pois estão oferecendo salários mais altos para quem vem de outras empresas.

Experiencia Um pouco frustrante

Instrumentista

Maceió, AL

Prós: Salários em dia. Descontos em veiculos FIAT p/ funcionarios

Contras: Erros na folha de pagamento. Baixos salarios. Planos de cargos e carreiras que nunca acontecem.
    Trabalho a 2 anos e 4 meses e ao entrar na empresa recebi uma promessa de avaliação trimestral p/ uma classificação, e até hoje não obtive nenhuma.

Conselhos para presidência: Melhorar o salario dos funcionarios. Fazer realmente uma avaliação de funcionarios p/ uma promoção de carreiras, motivando assim os mesmos.

Empresa com ótimo salário, mas apresenta inúmeros problemas.

Analista Júnior

Prós: A Braskem oferece ótimos benefícios e um salário bastante elevado, em termos de mercado. A cultura da empresa preza pela colaboração e um bom clima de trabalho.

Contras: Infelizmente, em minha experiência identifiquei mais potos negativos: pouquíssimas pessoas estão, de fato, alinhadas ao perfil da empresa. Toda e qualquer mudança que você almejar dependerá do seu líder direto e consequentemente, você não tem outros canais de escape caso o seu líder não seja bom. A carga de trabalho é exorbitante e notei que para as pessoas lá se tornou normal trabalharem muito mais do que o expediente.

Regular

Técnico

Mauá, SP

Prós: Faz o pagamento em dia e lava os uniformes fornecendo transporte

Contras: Não valoriza os experientes, paga pouco aos iniciantes, péssimo restaurante, não existe plano de carreira

Empresa injusta com plano de carreiras.

Operador de Produção

Prós: Vem de uma série de fusões no setor petroquimico, é uma empresa forte dentro deste setor.

Contras: Sistema de promoção de carreira e remuneração de beneficios é injusto. A meritocracia como pano de fundo na promoção associado a certificações, torna o empregado congelado na função

bonita na mídia mas, ordinária aos colaboradores

Técnico de Laboratório

Prós: Beneficios são razoáveis. Após a compra da Odebrecht os benefícios piorarsm.

Contras: Muita promessa e poucas atitudes. Equipamentos sucateados e muito trabalho em relação a quantidade dd colaboradores.

Médio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Funcionário bem remunerado e estabilidade profissional

Contras: Ambiente com muito estresse, sem espaço para erros e aprendizados.

Conselhos para presidência: Trabalhar na relação entre liderado e não liderado. A cultura da empresa é bonita, mas não é aplicado na prática. Uma fachada

transparente como precisa ser.

Prós: Salário e benefícios. Estruturas e instalações boas.

Contras: Cobranças exageradas por resultados. Excesso de burocracia. Gestão local muito fechada e política. Com pouca transparência.

Braskem

Descrição:A Braskem foi fundada com a integração de seis empresas no setor químico e petroquímico. Nos anos que se seguiram, registrou uma série de aquisições, inicialmente no Brasil, com a perspectiva de consolidação da petroquímica brasileira e, a partir de 2010, também no exterior, com unidades produtivas nos Estados Unidos e na Alemanha, firmando-se como um importante player global no mercado de resinas termoplásticas. Após 15 anos de sua fundação, a empresa destaca-se por sua atuação inovadora. Atualmente, conta com cerca de 7.600 Integrantes e 41 unidades industriais (29 no Brasil, 6 nos Estados Unidos, 4 no México e 2 na Alemanha), além de escritórios e bases comerciais nas Américas, Europa e Ásia. Em parceria com clientes, está presente em mais de 100 países.