Como é trabalhar na Braskem?

Excelente lugar para começar a carreira

Camaçari, BA

Prós: Empresa sem estresse, contribui muito pro seu desenvolvimento pessoal e profissional, e dá muita autonomia para realizar suas tarefas, tudo na base da confiança.

Contras: Tenho a impressão que o plano de carreira é muito lento. Não me foi apresentado nada, e vejo que os cargos transitam bem raramente. Mas não deixa de ser interessante trabalhar aqui.

Ótima experiência.

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: A empresa era fantástica. Eu gostei muito da experiência de atuar em um projeto de grande complexidade. Toda a equipe que atuava no projeto era muito capacitada e eficiente.

Contras: O projeto acabou devido a crise que o Brasil estava e está enfrentando. Era uma ótima oportunidade de desenvolvimento da região do Rio de Janeiro.

Excelente empresa!

Assistente Fiscal

Salvador, BA

Prós: A cultura organizacional da empresa, valorização dos funcionários, investimento em treinamento, salário, benefícios e estrutura física da empresa.

Contras: A questão dos méritos e promoções, da contratação de pessoas na maioria por indicação, a preferência por um determinado perfil, na realidade poucos pontos negativos.

No geral, muito bom

Prós: Cultura corporativa saudável, ambiente colaborativo e aberto para sugestões. Bom ambiente físico, social e psicológico. Benefícios generosos.

Contras: Elevação e desenvolvimento muito dependente de indicação - networking abertamente mais importante que competência técnica.

Satisfeito

Coordenador Administrativo

Triunfo, RS

Prós: Confiança entre líder e liderado, benefícios, apoio da liderança para promover conhecimento e propostas para melhoria do ambiente de trabalho.

Contras: Pressão, muita cobrança referente as estregas pactuada no plano de ação. Desafios muito intensos e alta carga de cobrança nos resultados da equipe.

Orgulho de ser Braskem

Assistente Administrativo II

Prós: Reconhecimento e Valorização são os pontos que mais chamam atenção, a empresa investe muito no bem estar do integrante e realmente é muito prazeroso trabalhar na Braskem.

Contras: Difícil citar pontos negativos de uma empresa que prioriza sempre o bem estar dos funcionários. No entanto, vejo a necessidade de melhoria na comunicação líder e liderado. Equiparação Salarial entre integrantes, cargo e atividades desempenhadas.

Empresa espetacular pra se trabalhar

Operador Trainee

Camaçari, BA

Prós: Excelente empresa pra se trabalhar, cuida da vida do seu funcionário, da oportunidades de crescimento, desenvolvimento, é um constante aprendizado.

Contras: Na minha opinião e talvez pelo pouco tempo que tenho, a empresa não deixa a desejar em nenhum aspecto, fico muito feliz por participar dessa organização!

Ótima empresa para desenvolvimento de um plano de carreira.

Analista Júnior

Camaçari, BA

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, com uma culturaborganizacional forte e alinhadas com os integrantes e com excelentes oportunidades internas de desenvolvimento profissional.

Contras: As promoções ainda não são totalmente por meritocracia, dependendo muito da relação líder-liderado, porém, percebo a cada ano uma evolução positiva sobre.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Emrpesa valoriza a delegação de responsabilidades e faz você sentir dono do próprio negócio. Valoriza o estagiário através de reuniões periódicas com todos os estagiários do estado de SP.

Contras: Aparentemente o gestor responsável por mim não estava preparado para receber-me e não tinha claro um plano de estágio, porém com o passar das primeiras semanas, um projeto foi definido

Muito boa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Salvador, BA

Prós: Acesso a benefícios e rede de contato com profissionais de alta performance. Isso proporciona um grande aprendizado. A empresa também investe na contratação de estagiarios

Contras: A cultura de liderança é muito forte, contudo quando o seu lider não reflete examente o perfil esperado não há muito o que se fazer, uma vez que ele tem autonomia total.

Braskem

Descrição:A Braskem foi fundada com a integração de seis empresas no setor químico e petroquímico. Nos anos que se seguiram, registrou uma série de aquisições, inicialmente no Brasil, com a perspectiva de consolidação da petroquímica brasileira e, a partir de 2010, também no exterior, com unidades produtivas nos Estados Unidos e na Alemanha, firmando-se como um importante player global no mercado de resinas termoplásticas. Após 15 anos de sua fundação, a empresa destaca-se por sua atuação inovadora. Atualmente, conta com cerca de 7.600 Integrantes e 41 unidades industriais (29 no Brasil, 6 nos Estados Unidos, 4 no México e 2 na Alemanha), além de escritórios e bases comerciais nas Américas, Europa e Ásia. Em parceria com clientes, está presente em mais de 100 países.