Como é trabalhar na Braskem?

Análise sobre oportunidades para estagiários

Estagiário Superior

Triunfo, RS

Prós: Oportunidade de desenvolvimento e aprendizado do estagiário para estar preparado para seguir carreira tanto se ficar na empresa quanto em outra.

Contras: Mesmo a empresa só efetivando estagiários ou ex-estagiários, ela não tem muitas vagas e a possibilidade de efetivação é pequena para o porte da empresa.

Salvador, BA

Prós: Cultura de inovação, educação pelo trabalho, delegação planejada, segurança e qualidade operacional. Busca pela melhoria e desenvolvimento contínuo dos colaboradores através de um ambiente saudável e desafiador.

Contras: Terceirização excessiva de determinados setores que precarizam as relações de trabalho. Programas de desenvolvimento e relação líder/liderado não uniforme em toda empresa.

Excelente empresa para trabalhar

Estagiário Superior

Camaçari, BA

Prós: Reconhecimento ao trabalhador, muitas oportunidades de crescimento, uma forte cultura de incentivo a educação (pelo trabalho e para o trabalho).

Contras: Um dos pontos a melhorar na empresa é sua cultura no que diz respeito a diversidade, principalmente frente ao grupo de homosexuais . Porém ano passado se iniciou um conjunto de ações em busca dessa mudança de cultura.

Empresa que valoriza o integrante

Coordenador

Camaçari, BA

Prós: Empresa com cultura sólida, voltada para a delegação e autonomia para tomada de decisões. Valoriza/incentiva o desenvolvimento profissional do seus integrantes, com remuneração e benefícios satisfatórios. Possibilidade de movimentação transversal, possibilitando o amadurecimento profissional. Transparência nas comunicações/diretrizes/resultados da empresa.

Contras: GAP de atualização tecnológica/de processos frente a outras empresas concorrentes, ocasionando na necessidade de autodesenvolvimento externo ao ambiente da empresa, para acompanhamento das tendências do mercado.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Contras: Não tenho nada de negativo até agora para declarar sobre a empresa, reforço que é um grande aprendizado estar na mesma me desenvolvendo enquanto estagiario.

Muito orgulho de fazer parte do time Braskem...

Analista de Recursos Humanos (RH) Júnior

Prós: Cultura, orgulho de fazer parte da equipe, sentimento de negócio próprio, autonomia, desafios crescentes para auto-desenvolvimento, confiança, transparência, esperto de servir em todos os integrantes e relação próximo entre Líder e Liderado.

Contras: Falta maior investimento em tecnologia, pois somos uma das maiores empresas e tem muitos gaps voltamos a TI que acaba nos restringindo de fazer as atividades de forma mais rápida e com sinergia nos sistemas.

Uma empresa feita de pessoas para pessoas

Técnico

Prós: Excelente ambiente de trabalho, liderança respeitosa e preparada, fábricas, centros e escritórios seguros, respeito a diversidade, ao meio ambiente e as leis dos locais onde atua marcam a Braskem. A empresa acertou muito ao reconhecer e colocar as pessoas como parte estratégica do seu negócio o que de fato se traduz em seus bons resultados.Benefícios compatíveis com o mercado, horário de trabalho que proporciona equilíbrio entre vida pessoal e profissional, programas de qualidade de vida entre outros completam um pouco do que é trabalhar na Braskem. Posso afirmar que a Braskem se traduz como uma empresa feita de pessoas para pessoas!

Contras: Não diria que se trata de um ponto negativo, mas sim um ponto de atenção. Em função das grandes demandas que a empresa tem, em razão do seu mercado consumidor tão imenso e ao seus programas internos, acaba por refletir no volume de trabalho de cada área, que em muitos casos tem um quadro muito enxuto de pessoal. Esta é uma tendência do mercado.

Conselhos para presidência: Continuar valorizando o ser humano, reconhecendo as diferenças individuais e proporcionando o desenvolvimento profissional dos seus integrantes.

Ótima empresa

Técnico Pleno

Prós: É uma ótima empresa para se trabalhar, pois possuímos autonomia, somos donos do nosso próprio negócio e possuímos muitos benefícios. Uma empesa muito preocupada com a segurança dos indivíduos e do meio ambiente.

Contras: Não possui pontos negativos ao meu ver. Nunca tive nenhum problema, pelo contrário. Os funcionários são bem tratados, possuem benefícios e um salário acima da média.

Conselhos para presidência: Sempre ter caráter

Excelente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Salvador, BA

Prós: A empresa apresenta um ambiente de trabalho muito saudável com diversos profissionais empenhados em se dedicar ao máximo, além de ter valores muito alinhados ao que é esperado de uma multi-nacional.

Contras: A empresa por possuir muitos profissionais de mais tempo de casa, tem dificuldades para promover os profissionais mais novos a cargos mais interessantes.

Empresa Excelente.

Estagiário de Manutenção e ConfiabilidadeEx-funcionário, saiu em 2017

Santo André, SP

Prós: Empresa excelente. Funcionários ótimos e com ótima vontade de contribuir para o aprendizado do estagiário. Conta com um programa de estágio robusto e desafiador, na qual conta com uma equipe muito profissional.

Contras: Somente a burocracia em relação ao plano de carreira na empresa. É difícil abrir oportunidades diretas para estagiários neste setor, devido ao fato do mesmo requerer uma certeza experiência na função.

Braskem

Descrição:A Braskem foi fundada com a integração de seis empresas no setor químico e petroquímico. Nos anos que se seguiram, registrou uma série de aquisições, inicialmente no Brasil, com a perspectiva de consolidação da petroquímica brasileira e, a partir de 2010, também no exterior, com unidades produtivas nos Estados Unidos e na Alemanha, firmando-se como um importante player global no mercado de resinas termoplásticas. Após 15 anos de sua fundação, a empresa destaca-se por sua atuação inovadora. Atualmente, conta com cerca de 7.600 Integrantes e 41 unidades industriais (29 no Brasil, 6 nos Estados Unidos, 4 no México e 2 na Alemanha), além de escritórios e bases comerciais nas Américas, Europa e Ásia. Em parceria com clientes, está presente em mais de 100 países.