Como é trabalhar na Braskem?

muito boa

Consultor SAP ABAP Sênior

Salvador, BA

Prós: cultura da empresa de permitir que se venha trabalhar da forma que se sentir mais avontade, porem temos uqe ter bom senso para nao abusar pois isto acontece.

Contras: imposicao de cargo de patentes pois se tem muito eu sou chefe entao eu mando mas fora isso tudo ok. no tenho nada a reclamar alem disso pois a empresa e muito boa.

Ótima empresa pra começar a carreira

Estagiário Superior

Prós: A filosofia da Braskem é sensacional, as pessoas são prestativas e ansiosas, existe bastante interação entre as áreas. Os benefícios são ótimos.

Contras: Tem poucas mulheres na liderança, comportamentos que ressaltam uma cultura machista, há poucas oportunidades de efetivação, estágio com péssimo acompanhamento do RH.

Ótima empresa para trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Triunfo, RS

Prós: Empresa concede cursos; ótimo ambiente de trabalho; restaurante no local; empresa preocupa-se com o bem estar dos funcionários proporcionando eventos para a saúde e beleza.

Contras: Dificuldade de encontrar o responsável por determinada atividade. Difícil de ser efetivado quando se é estagiário devido a dificuldade de abertura de vagas por parte de P&O.

Conselhos para presidência: Voltar a seguir os princípios da empresa.

Engenheiro de Projetos

Santo André, SP

Prós: Cultura empresarial preza pela autonomia e confiança nas pessoas. Boa remuneração, bons benefícios, ambiente de trabalho agradável, convívio saudável entre colaboradores.

Contras: Poucas oportunidades de mudança de carreira e promoções nas áreas industriais. Os cargos gerenciais são ocupados por profissionais experientes, mas muitas vezes pouco preparados ou sem perfil para liderar pessoas.

Satisfeito e feliz

Engenheiro Júnior

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável, empresa moderna. Respeito e comunicação entre líder e liderado é um ponto muito forte na organização. Sou extremamente satisfeito com o que me proporcionam.

Contras: Um ponto negativo pode ser a falta de incentivos para home office, trazer algumas modernidades ao escritorio com a velocidade em que a nossa sociedade demanda, pois as novas gerações necessitam de ambiente mais livres para bem desempenhar.

Ótima empresa, mas precisa de mais pessoas

Estágio

Prós: Tem uma ótima estrutura física e investa em novas tecnologias. Independente da sua área, sempre você pode ter contato com novos formatos e trazer isso para a empresa.

Contras: Sem plano de carreira, investem muito nos estagiarios mas nao efetivam, entregando para o mercado profissionais que poderiam ser aproveitados internamente, pois as areas estao saturadas.

Conselhos para presidência: Valorizem os profissionais que estão formando e os contratem para acabar com as areas saturadas de demandas

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Diadema, SP

Prós: Empresa boa com bons gestores e ambiente legal, motivador, sensacional, amigavel e de certo modo motivador para continuar sempre seguindo em frentr

Contras: Nao tinha mtos beneficis e isso atrapalhava um pouco na questao de alguns funcionarios qie reclamavam bastante disso era uma situacao um pouco chata

Excelente lugar para aprender a trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Duque de Caxias, RJ

Prós: Excelente programa de estágio no qual aprendi lições que levei para toda a minha carreira profissional. Claramente é uma empresa que se preocupa com seus funcionários e oferece grandes chances de crescimento para quem deseja se desenvolver.

Contras: Não tive experiências negativas estagiando para a Braskem. Meu setor era de comunicação interna e, apesar de ser uma petroquímica, nosso trabalho e presença eram queridos e respeitados pelos colaboradores.

Excelente empresa para se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Santo André, SP

Prós: Ambiente de trabalho agradável. Oportunidades de crescimento na empresa. Autonomia e confiança. Comprometimento com os funcionários. Ótimo aprendizado.

Contras: O salário poderia ser um pouco melhor para o nível de estagiário com nível superior, pelo tempo que o estagiário se dedica, sendo que muitas vezes foi necessário trabalhar além das horas estipuladas.

Uma ótima empresa para trabalhar

Operador Pleno

Triunfo, RS

Prós: Ótimo salário, benefícios e ambiente para trabalhar. Investimentos em tecnologia e inovação. Ter que encher linguiça para preencher isto é um absurdo.

Contras: Nenhum que não seja inerente a todos empregos. E agora vou encher linguiça novamente. Blá-blá-blá. Acho que hoje vai chover senão vai fazer sol

Conselhos para presidência: Devagar se vai longe

Braskem

Descrição:A Braskem foi fundada com a integração de seis empresas no setor químico e petroquímico. Nos anos que se seguiram, registrou uma série de aquisições, inicialmente no Brasil, com a perspectiva de consolidação da petroquímica brasileira e, a partir de 2010, também no exterior, com unidades produtivas nos Estados Unidos e na Alemanha, firmando-se como um importante player global no mercado de resinas termoplásticas. Após 15 anos de sua fundação, a empresa destaca-se por sua atuação inovadora. Atualmente, conta com cerca de 7.600 Integrantes e 41 unidades industriais (29 no Brasil, 6 nos Estados Unidos, 4 no México e 2 na Alemanha), além de escritórios e bases comerciais nas Américas, Europa e Ásia. Em parceria com clientes, está presente em mais de 100 países.