Como é trabalhar na Braskem?

Empresa perfeita para crescimento pessoal e profissional

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Salvador do Sul, RS

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, pessoas dispostas a trocar conhecimentos. A Empresa proporciona oportunidades de crescimento pessoal e profissional.

Contras: Apesar de ser uma empresa grande nem sempre conseguem dar oportunidades após final do contrato de estágio. Muitos estagiários acabam saindo por falta de vagas

Excelente local de trabalho

Prós: O ambiente de trabalho é excepcional. .

Contras: As remunerações variáveis poderiam ser mais padronizadas. .

Ótima empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Triunfo, RS

Prós: Os funcionários são valorizados, ao contrário de outras empresas. É possível enxergar a diferença no dia-a-dia dentro das plantas operacionais

Contras: Estive pouco tempo dentro da empresa, e confesso que não encontrei pontos negativos o suficiente para que pudessem ser realmente relevantes.

local de trabalho.

Prós: ótimo tramento com funcionairos, ótimo salário em relação ao mercado. ótimos beneficios, plano de carreira que é realmente verdade. 0

Contras: o fato de ter muitos terceiros 0

Reinventando com

Especialista

Prós: Remuneração, flexibilidade, delegação, autonomia em realizar e tomar decisoes, beneficios como previsencia privada sem carencia para sair e custos atrativos para seguros adicionais

Contras: Politicagem demais! Dificuldade para crescer dentro da empresa! Infelizmente a cultura influencia o favoritismo e nao por competencia. Falta de treinamento para promissores lideres, falta melhorar cultura de treinamento RH muito afastado dos integrantes e bastante proximo dos lideres. Setor de comunicação empresarial bem rigido, as vezes pode ser um bom sinal, manter controle mas impede a aceleracao E inovacao!

Muito satisfeito

Estagiário Técnico

Camaçari, BA

Prós: Sou novo na empresa e até o momento o ambiente é muito bom. A empresa trata com muito respeito os estagiários. Muita preocupação com a educação industrial do estagiário visando tê - lo por muito tempo. A bolsa de estágio é muito boa. Os benefícios são ótimos tbm: transporte, plano de saúde, refeitório no local, clube.

Contras: Ainda não tenho nada a dizer, além de novo a cada dia que passa me surpreendo mais com as vantagens da empresa. Não vejo a hora de ser integrante.

Conselhos para presidência: Continuar mantendo essa política de boas relações com os funcionários. Ambiente muito bom.

Oportunidade de aprendizado

Estagiário de Engenharia

Duque de Caxias, RJ

Prós: É uma empresa desafiadora, que te dá diversas oportunidades de aprendizado e melhora, uma vez que tem um plano de estágio bem definido. Alguns gestores conseguem extrair o melhor dos estagiários e desenvolvê-los muito bem. Além disso a preocupação com a segurança das pessoas e do processo são muito frequentes, virando até uma pequena neurose dentro da empresa.

Contras: Uma carga de trabalho muito grande, que às vezes passa para o estagiário. Às vezes esse excesso atrapalha o cumprimento do plano de estágio, mas sempre soma. Os gestores quase nunca cobram horas extras e respeitam os horários da faculdade.

Periodo de estagio

Ex-funcionário, saiu em 2017

Camaçari, BA

Prós: Reconhecimento dos trabalhos, Oportunidade de crescimento, Aprendizado cotidiano, Equipe diversificada, Otimo plano de saúde, Otimo local para almoço

Contras: Durante meu periodo de estagio, a unica preocupação foi ouvir ideias dos estagiarios no sentido em que ali estava para aprender ao inves de dar ideias revolucionarias.

Ótima empresa para de desenvolver

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Duque de Caxias, RJ

Prós: Toda a equipe é bem alinhada com muito espírito de equipe. É um lugar muito agregador de conhecimentos e o estagiário se sente realmente dono do negócio.

Contras: No momento não existia muitas chances de efetivação dos estagiários universitários, nos deixando um pouco desestimulados ao final do período de estágio.

ótimo clima

Prós: - Relacionamento em nível sadio; - Oportunidades variadas; - Empresa estruturada.

Contras: - Processos complexos; - Excesso de trabalho; - Pouco empoderamento das áreas de apoio.

Conselhos para presidência: - Simplificar processos, consequentemente reduzindo a carga de trabalho e retrabalhos.

Braskem

Descrição:A Braskem foi fundada com a integração de seis empresas no setor químico e petroquímico. Nos anos que se seguiram, registrou uma série de aquisições, inicialmente no Brasil, com a perspectiva de consolidação da petroquímica brasileira e, a partir de 2010, também no exterior, com unidades produtivas nos Estados Unidos e na Alemanha, firmando-se como um importante player global no mercado de resinas termoplásticas. Após 15 anos de sua fundação, a empresa destaca-se por sua atuação inovadora. Atualmente, conta com cerca de 7.600 Integrantes e 41 unidades industriais (29 no Brasil, 6 nos Estados Unidos, 4 no México e 2 na Alemanha), além de escritórios e bases comerciais nas Américas, Europa e Ásia. Em parceria com clientes, está presente em mais de 100 países.