Como é trabalhar na Braskem?

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Diadema, SP

Prós: Empresa boa com bons gestores e ambiente legal, motivador, sensacional, amigavel e de certo modo motivador para continuar sempre seguindo em frentr

Contras: Nao tinha mtos beneficis e isso atrapalhava um pouco na questao de alguns funcionarios qie reclamavam bastante disso era uma situacao um pouco chata

Excelente lugar para aprender a trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Duque de Caxias, RJ

Prós: Excelente programa de estágio no qual aprendi lições que levei para toda a minha carreira profissional. Claramente é uma empresa que se preocupa com seus funcionários e oferece grandes chances de crescimento para quem deseja se desenvolver.

Contras: Não tive experiências negativas estagiando para a Braskem. Meu setor era de comunicação interna e, apesar de ser uma petroquímica, nosso trabalho e presença eram queridos e respeitados pelos colaboradores.

Excelente empresa para se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Santo André, SP

Prós: Ambiente de trabalho agradável. Oportunidades de crescimento na empresa. Autonomia e confiança. Comprometimento com os funcionários. Ótimo aprendizado.

Contras: O salário poderia ser um pouco melhor para o nível de estagiário com nível superior, pelo tempo que o estagiário se dedica, sendo que muitas vezes foi necessário trabalhar além das horas estipuladas.

Uma ótima empresa para trabalhar

Operador Pleno

Triunfo, RS

Prós: Ótimo salário, benefícios e ambiente para trabalhar. Investimentos em tecnologia e inovação. Ter que encher linguiça para preencher isto é um absurdo.

Contras: Nenhum que não seja inerente a todos empregos. E agora vou encher linguiça novamente. Blá-blá-blá. Acho que hoje vai chover senão vai fazer sol

Conselhos para presidência: Devagar se vai longe

Minha Braskem

Técnico de Qualidade Júnior

Cubatão, SP

Prós: A empresa paga um salário acima da média do polo industrial de Cubatão. Tem ótimo benefícios e garante o desenvolvimento dos funcionários através de capacitação e cursos.

Contras: Poderia seguir a risca a filosofia da TEO, como exige dos seus integrantes, melhorias na comunicação interna e mais investimento em marketing para o público externo.

carreira

Operador de Processos Químicos

Triunfo, RS

Contras: Muitos cargos de chefia, inclusive diretores. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal

Ótimo lugar para trabalhar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Triunfo, RS

Prós: Muito aprendizado e desenvolvimento. Com contato direto com os líderes e autonomia para atuar, participação na tomada de decisão em reuniões.

Contras: A empresa não oferece muitas possibilidades de crescimento aos estagiários. É necessário coparticipação para realizar exames junto ao plano de saúde.

Plr

Operador de Processos

Porto Alegre, RS

Prós: Benefícios como refeitório no local, plano de saúde excelente, oportunidade de crescimento dentro da empresa, clube para eventos e passeios disponível para integrantes e familiares.

Contras: Falta clareza nas promoções , como também nas avaliações de meritocracia que ocorrem ano a ano na empresa, falta esforço por parte da empresa

Excelente lugar para começar a carreira

Camaçari, BA

Prós: Empresa sem estresse, contribui muito pro seu desenvolvimento pessoal e profissional, e dá muita autonomia para realizar suas tarefas, tudo na base da confiança.

Contras: Tenho a impressão que o plano de carreira é muito lento. Não me foi apresentado nada, e vejo que os cargos transitam bem raramente. Mas não deixa de ser interessante trabalhar aqui.

Ótima experiência.

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: A empresa era fantástica. Eu gostei muito da experiência de atuar em um projeto de grande complexidade. Toda a equipe que atuava no projeto era muito capacitada e eficiente.

Contras: O projeto acabou devido a crise que o Brasil estava e está enfrentando. Era uma ótima oportunidade de desenvolvimento da região do Rio de Janeiro.

Braskem

Descrição:A Braskem foi fundada com a integração de seis empresas no setor químico e petroquímico. Nos anos que se seguiram, registrou uma série de aquisições, inicialmente no Brasil, com a perspectiva de consolidação da petroquímica brasileira e, a partir de 2010, também no exterior, com unidades produtivas nos Estados Unidos e na Alemanha, firmando-se como um importante player global no mercado de resinas termoplásticas. Após 15 anos de sua fundação, a empresa destaca-se por sua atuação inovadora. Atualmente, conta com cerca de 7.600 Integrantes e 41 unidades industriais (29 no Brasil, 6 nos Estados Unidos, 4 no México e 2 na Alemanha), além de escritórios e bases comerciais nas Américas, Europa e Ásia. Em parceria com clientes, está presente em mais de 100 países.