Como é trabalhar na Braskem?

Uma boa empresa para iniciar a carreira e trabalhar.

Triunfo, RS

Prós: O ambiente, os profissionais, a infraestrutura, as oportunidades de contato com diferentes áreas.

Contras: Falta um pouco de abertura e cooperação entre os diferentes núcleos da empresa. O restaurante fica devendo as vezes.

Conselhos para presidência: Melhorar o processo de cooperação entre as diferentes unidades e mesmo dentro dos próprios centros. Fazer com que percebam que os interesses e objetivos das unidades são mutuamente beneficiais e não contraproducentes, melhorando a sinergia dentro da empresa. Ver a mudança como oportunidade de crescimento e não de dificuldade.

Braskem

Descrição:A Braskem foi fundada com a integração de seis empresas no setor químico e petroquímico. Nos anos que se seguiram, registrou uma série de aquisições, inicialmente no Brasil, com a perspectiva de consolidação da petroquímica brasileira e, a partir de 2010, também no exterior, com unidades produtivas nos Estados Unidos e na Alemanha, firmando-se como um importante player global no mercado de resinas termoplásticas. Após 15 anos de sua fundação, a empresa destaca-se por sua atuação inovadora. Atualmente, conta com cerca de 7.600 Integrantes e 41 unidades industriais (29 no Brasil, 6 nos Estados Unidos, 4 no México e 2 na Alemanha), além de escritórios e bases comerciais nas Américas, Europa e Ásia. Em parceria com clientes, está presente em mais de 100 países.