Como é trabalhar na Braskem?

A real face de uma indústria petroquímica

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Tecnologia de ponta, bom para aprender. Sistema de transporte de bom nível, conforto e segurança. Material de uso dos funcionário contempla segurança.

Contras: Não tem um plano de cargos e carreira que contemple o mérito, muitos padrinhos. Algumas imposições deixam o funcionário sem opção de recusa, mesmo podendo coloca-ló em risco.

Conselhos para presidência: Valorize mais a pessoas pelo conteúdo técnico e disposição em trabalhar pela empresa, respeitando e incentivando o crescimento do individuo.

Braskem

Descrição:A Braskem foi fundada com a integração de seis empresas no setor químico e petroquímico. Nos anos que se seguiram, registrou uma série de aquisições, inicialmente no Brasil, com a perspectiva de consolidação da petroquímica brasileira e, a partir de 2010, também no exterior, com unidades produtivas nos Estados Unidos e na Alemanha, firmando-se como um importante player global no mercado de resinas termoplásticas. Após 15 anos de sua fundação, a empresa destaca-se por sua atuação inovadora. Atualmente, conta com cerca de 7.600 Integrantes e 41 unidades industriais (29 no Brasil, 6 nos Estados Unidos, 4 no México e 2 na Alemanha), além de escritórios e bases comerciais nas Américas, Europa e Ásia. Em parceria com clientes, está presente em mais de 100 países.