Como é trabalhar na Braskem?

Empresa desafiadora!

Engenheiro

Salvador, BA

Prós: Remuneração e PLR; Empresa prega por desafiar o integrante sempre; Relação líder - liderado é pilar importante e reconhecido na cultura; Relação de confiança entre as pessoas, de maneira geral, muito utilizada.

Contras: Atualmente temos uma boa parcela de integrantes oriundos das companhias incorporadas que não se adaptaram aos novos processos. A companhia necessita de uma renovação das pessoas e dos processos (modernização). A companhia preocupa-se muito com as pessoas, ao ponto de manter profissionais que não mais contribuem com a organização.

Conselhos para presidência: Precisamos de uma renovação nas pessoas e nos processos. Precisamos olhar para os players do setor e buscar oportunidades de melhoria. Precisamos investir muito em tecnologia!

Braskem

Descrição:A Braskem foi fundada com a integração de seis empresas no setor químico e petroquímico. Nos anos que se seguiram, registrou uma série de aquisições, inicialmente no Brasil, com a perspectiva de consolidação da petroquímica brasileira e, a partir de 2010, também no exterior, com unidades produtivas nos Estados Unidos e na Alemanha, firmando-se como um importante player global no mercado de resinas termoplásticas. Após 15 anos de sua fundação, a empresa destaca-se por sua atuação inovadora. Atualmente, conta com cerca de 7.600 Integrantes e 41 unidades industriais (29 no Brasil, 6 nos Estados Unidos, 4 no México e 2 na Alemanha), além de escritórios e bases comerciais nas Américas, Europa e Ásia. Em parceria com clientes, está presente em mais de 100 países.