Como é trabalhar na Braskem?

Uma empresa feita de pessoas para pessoas

Técnico

Prós: Excelente ambiente de trabalho, liderança respeitosa e preparada, fábricas, centros e escritórios seguros, respeito a diversidade, ao meio ambiente e as leis dos locais onde atua marcam a Braskem. A empresa acertou muito ao reconhecer e colocar as pessoas como parte estratégica do seu negócio o que de fato se traduz em seus bons resultados.Benefícios compatíveis com o mercado, horário de trabalho que proporciona equilíbrio entre vida pessoal e profissional, programas de qualidade de vida entre outros completam um pouco do que é trabalhar na Braskem. Posso afirmar que a Braskem se traduz como uma empresa feita de pessoas para pessoas!

Contras: Não diria que se trata de um ponto negativo, mas sim um ponto de atenção. Em função das grandes demandas que a empresa tem, em razão do seu mercado consumidor tão imenso e ao seus programas internos, acaba por refletir no volume de trabalho de cada área, que em muitos casos tem um quadro muito enxuto de pessoal. Esta é uma tendência do mercado.

Conselhos para presidência: Continuar valorizando o ser humano, reconhecendo as diferenças individuais e proporcionando o desenvolvimento profissional dos seus integrantes.

Braskem

Descrição:A Braskem foi fundada com a integração de seis empresas no setor químico e petroquímico. Nos anos que se seguiram, registrou uma série de aquisições, inicialmente no Brasil, com a perspectiva de consolidação da petroquímica brasileira e, a partir de 2010, também no exterior, com unidades produtivas nos Estados Unidos e na Alemanha, firmando-se como um importante player global no mercado de resinas termoplásticas. Após 15 anos de sua fundação, a empresa destaca-se por sua atuação inovadora. Atualmente, conta com cerca de 7.600 Integrantes e 41 unidades industriais (29 no Brasil, 6 nos Estados Unidos, 4 no México e 2 na Alemanha), além de escritórios e bases comerciais nas Américas, Europa e Ásia. Em parceria com clientes, está presente em mais de 100 países.