Como é trabalhar na Braskem?

Analista Financeiro Sênior

Prós: A Braskem proporciona muitos desafios a todos integrantes. Metas e avaliações são individuais. Empresa está em momento de expansão e consolidação.

Contras: Poucas oportunidades de movimentação interna. Política de pessoas não é bem divulgada. Avaliação muito concentrada no líder direto. Poucas interações com outras áreas na avaliação.

Conselhos para presidência: Buscar preencher vagas com integrantes de outras áreas. Tornar as avaliações de desempenho menos pessoais ou concentradas apenas nos líderes diretos.

Braskem

Descrição:A Braskem foi fundada com a integração de seis empresas no setor químico e petroquímico. Nos anos que se seguiram, registrou uma série de aquisições, inicialmente no Brasil, com a perspectiva de consolidação da petroquímica brasileira e, a partir de 2010, também no exterior, com unidades produtivas nos Estados Unidos e na Alemanha, firmando-se como um importante player global no mercado de resinas termoplásticas. Após 15 anos de sua fundação, a empresa destaca-se por sua atuação inovadora. Atualmente, conta com cerca de 7.600 Integrantes e 41 unidades industriais (29 no Brasil, 6 nos Estados Unidos, 4 no México e 2 na Alemanha), além de escritórios e bases comerciais nas Américas, Europa e Ásia. Em parceria com clientes, está presente em mais de 100 países.