Como é trabalhar na Braskem?

Empresa excelente com oportunidades de melhoria constante

Santo André, SP

Prós: Grande liberdade e confiança dos líderes. A empresa investe em seus funcionários, criando programas de crescimento e incentivando. Possibilidade de candidatura à vagas internas. Oferece bastante incentivo e possui uma cultura forte.

Contras: Falta um pouco de feedbacks constantes. Confia muito em apenas um integrante do grupo, dificultando um pouco o diálogo constante. No setor demora para a promoção dos funcionários em geral,, poderia criar planos de carreira individual.

Conselhos para presidência: Poderiam criar oportunidades para jovens líderes, criando cursos e oportunidades de trabalhar por um período com CEO's, diretores e gerentes de áreas para desenvolverem competências e se prepararem para futuras oportunidades na empresa com a cultura e organização forte.

Braskem

Descrição:A Braskem foi fundada com a integração de seis empresas no setor químico e petroquímico. Nos anos que se seguiram, registrou uma série de aquisições, inicialmente no Brasil, com a perspectiva de consolidação da petroquímica brasileira e, a partir de 2010, também no exterior, com unidades produtivas nos Estados Unidos e na Alemanha, firmando-se como um importante player global no mercado de resinas termoplásticas. Após 15 anos de sua fundação, a empresa destaca-se por sua atuação inovadora. Atualmente, conta com cerca de 7.600 Integrantes e 41 unidades industriais (29 no Brasil, 6 nos Estados Unidos, 4 no México e 2 na Alemanha), além de escritórios e bases comerciais nas Américas, Europa e Ásia. Em parceria com clientes, está presente em mais de 100 países.