Como é trabalhar na Braskem?

Um ótimo lugar para crescer e aprender

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimos relacionamentos com líderes, colegas, oportunidade de crescer, tratam estagiários como integrantes da empresa mesmo, liberdade de "tomar a frente" das suas atividades e projetos, etc

Contras: Assim que entrei na empresa, já avisaram que a possibilidade de efetivação seria mínima por conta da situação que a empresa se encontrava e que a vaga de estagiário era fixa. Acho que poderiam abrir mais vagas internas e oportunidades de mudança de área também. Senti falta de treinamentos mas talvez seja porque era estágio

Conselhos para presidência: Alguns liderados falavam que tinham dificuldade de aproximação com seus líderes pelo jeito que eles eram tratados, eu pelo menos não senti isso com meu líder mas vi isso acontecendo muito lá. Acho que vale lembrar que os liderados merecem ser respeitados e escutados, obviamente a crítica é muito pontual para alguns líderes mas acho importante que os gerentes se informem de situações que acontecem dentro de suas equipes

Braskem

Descrição:Criada em 2002, a Braskem é hoje, a maior produtora de resinas termoplásticas nas Américas, maior produtora de polipropileno nos Estados Unidos e compõe um dos portfólios mais completos do mercado, ao incluir também o polietileno verde, produzido a partir da cana-de-açúcar, de origem 100% renovável. Está inserida no setor químico e petroquímico, que tem participação relevante em inúmeras cadeias produtivas e é essencial para o desenvolvimento econômico. Nesse contexto, a química e o plástico contribuem na criação de soluções sustentáveis para a melhoria da vida das pessoas em setores como moradia, alimentação e mobilidade

Na Braskem as pessoas fazem diferença todos os dias, pois acredita no potencial do ser humano. Seus Integrantes são incentivados a construir seu próprio caminho, com inúmeras oportunidades de desenvolvimento, desafiando uns aos outros, explorando novas fronteiras e sendo valorizado (a) por ser quem ele(a) é, sem exceções.

Atualmente, a Braskem conta com mais de sete mil funcionários, 41 unidades industriais (29 no Brasil, 6 nos Estados Unidos, 4 no México e 2 na Alemanha), além dos escritórios nas Américas, na Europa e na Ásia, atendendo Clientes em mais de 100 países.

A Braskem é uma empresa consolidada no mercado, com uma longa história de vida e com um grande poder de renovação e inovação. Quer saber mais? Leia a nossa descrição no final da página