Como é trabalhar na Braskem?

Uma empresa em crescimento

Engenheiro

Prós: Dinamismo é uma palavra que define bem a Braskem. Uma empresa que está em constante crescimento, que se consolidou como líder das Américas e que busca expansão internacional reflete numa rotina intensa e dinâmica, com mudança de cenários a todo momento, necessidade de resposta rápida e adaptação às mudanças. O ambiente é propício ao aprendizado intenso. As áreas se comunicam muito bem para definição de melhor estratégia da empresa, gerando resultados rápidos.

Contras: No ambiente em que o resultado é muitas vezes pensado no curto/médio prazo, os cargos possuem alta rotatividade e nem sempre os bons funcionários são promovidos, desmotivando quem se compromete com o resultado, mas não obtém reconhecimento. É muito difícil gerar e reter conhecimento técnico em pesquisa e desenvolvimento se as iniciativas de longo prazo não são priorizadas.

Braskem

Descrição:A Braskem foi fundada com a integração de seis empresas no setor químico e petroquímico. Nos anos que se seguiram, registrou uma série de aquisições, inicialmente no Brasil, com a perspectiva de consolidação da petroquímica brasileira e, a partir de 2010, também no exterior, com unidades produtivas nos Estados Unidos e na Alemanha, firmando-se como um importante player global no mercado de resinas termoplásticas. Após 15 anos de sua fundação, a empresa destaca-se por sua atuação inovadora. Atualmente, conta com cerca de 7.600 Integrantes e 41 unidades industriais (29 no Brasil, 6 nos Estados Unidos, 4 no México e 2 na Alemanha), além de escritórios e bases comerciais nas Américas, Europa e Ásia. Em parceria com clientes, está presente em mais de 100 países.