Como é trabalhar na Braskem?

Engenheiro de Projetos

Mauá, SP

Prós: Cultura empresarial que preza pela autonomia dos integrantes; profissionais bem qualificados; ambiente ético e com respeito entre as pessoas.

Contras: Política de remuneração e plano de carreira não são bem definidos (dependem mais do cargo e do líder que possui).

Conselhos para presidência: Se a Braskem desse mais valor às ideias das pessoas, independente de sua hierarquia, todos sairiam ganhando. No ambiente industrial, os engenheiros possuem atribuições bem desafiadoras para solucionar problemas, mas não possuem espaço para inovar o processo.

Braskem

Descrição:A Braskem foi fundada com a integração de seis empresas no setor químico e petroquímico. Nos anos que se seguiram, registrou uma série de aquisições, inicialmente no Brasil, com a perspectiva de consolidação da petroquímica brasileira e, a partir de 2010, também no exterior, com unidades produtivas nos Estados Unidos e na Alemanha, firmando-se como um importante player global no mercado de resinas termoplásticas. Após 15 anos de sua fundação, a empresa destaca-se por sua atuação inovadora. Atualmente, conta com cerca de 7.600 Integrantes e 41 unidades industriais (29 no Brasil, 6 nos Estados Unidos, 4 no México e 2 na Alemanha), além de escritórios e bases comerciais nas Américas, Europa e Ásia. Em parceria com clientes, está presente em mais de 100 países.