Como é trabalhar na Braskem?

Visão de um universitário

Prós: A empresa oferece muitas oportunidades de aprendizado, especialmente para estagiários. Além disso, a bolsa está acima do que é remunerado na maioria das empresas. O programa de estágio é muito bem estruturado, com vários cursos ao longo do estágio. O estagiário recebe muitos desafios e pode tocar pequenos projetos sozinho, com a orientação dos líderes. Você nunca vai ficar desocupado ou subutilizado porque sempre tem muita coisa pra se fazer. MUITA. No geral, as pessoas se ajudam bastante no dia-a-dia. A empresa se preocupa muito com a segurança, dos processos e das pessoas. Neste sentido são todos muito cuidadosos. Qualquer pequeno incidente é investigado com o máximo de atenção. Também há bastante preocupação com a proteção do empregado em relação aos riscos inerentes ao trabalho em uma planta industrial.

Contras: No dia-a-dia as pessoas estão sempre bastante atarefadas e com isso a comunicação fica bastante prejudicada. Esse é o maior problema, na minha opinião. A dificuldade de comunicação no dia-a-dia. As pessoas também são soterradas de demandas que elas não conseguirão cumprir, gerando um clima de frustração entre muitos funcionários por sempre estarem devendo resultados. A cultura da empresa não é seguida por todos. Muitos cargos tem a cobrança de trabalharem em dias de folga sem ganhar horas extra. As pessoas se sentem pressionadas acompanhar o trabalho durante os finais de semana, feriados e férias, através de emails e telefone, o que acaba deixando os funcionários mais cansados e menos produtivos. Além disso, feedbacks positivos não recebem a mesma atenção do feedback negativo por parte das lideranças, gerando um grau de insatisfação, principalmente na base da empresa.

Braskem

Descrição:A Braskem foi fundada com a integração de seis empresas no setor químico e petroquímico. Nos anos que se seguiram, registrou uma série de aquisições, inicialmente no Brasil, com a perspectiva de consolidação da petroquímica brasileira e, a partir de 2010, também no exterior, com unidades produtivas nos Estados Unidos e na Alemanha, firmando-se como um importante player global no mercado de resinas termoplásticas. Após 15 anos de sua fundação, a empresa destaca-se por sua atuação inovadora. Atualmente, conta com cerca de 7.600 Integrantes e 41 unidades industriais (29 no Brasil, 6 nos Estados Unidos, 4 no México e 2 na Alemanha), além de escritórios e bases comerciais nas Américas, Europa e Ásia. Em parceria com clientes, está presente em mais de 100 países.