Como é trabalhar na Braskem?

Visão de um universitário

Prós: A empresa oferece muitas oportunidades de aprendizado, especialmente para estagiários. Além disso, a bolsa está acima do que é remunerado na maioria das empresas. O programa de estágio é muito bem estruturado, com vários cursos ao longo do estágio. O estagiário recebe muitos desafios e pode tocar pequenos projetos sozinho, com a orientação dos líderes. Você nunca vai ficar desocupado ou subutilizado porque sempre tem muita coisa pra se fazer. MUITA. No geral, as pessoas se ajudam bastante no dia-a-dia. A empresa se preocupa muito com a segurança, dos processos e das pessoas. Neste sentido são todos muito cuidadosos. Qualquer pequeno incidente é investigado com o máximo de atenção. Também há bastante preocupação com a proteção do empregado em relação aos riscos inerentes ao trabalho em uma planta industrial.

Contras: No dia-a-dia as pessoas estão sempre bastante atarefadas e com isso a comunicação fica bastante prejudicada. Esse é o maior problema, na minha opinião. A dificuldade de comunicação no dia-a-dia. As pessoas também são soterradas de demandas que elas não conseguirão cumprir, gerando um clima de frustração entre muitos funcionários por sempre estarem devendo resultados. A cultura da empresa não é seguida por todos. Muitos cargos tem a cobrança de trabalharem em dias de folga sem ganhar horas extra. As pessoas se sentem pressionadas acompanhar o trabalho durante os finais de semana, feriados e férias, através de emails e telefone, o que acaba deixando os funcionários mais cansados e menos produtivos. Além disso, feedbacks positivos não recebem a mesma atenção do feedback negativo por parte das lideranças, gerando um grau de insatisfação, principalmente na base da empresa.

Braskem

Descrição:Criada em 2002, a Braskem é hoje, a maior produtora de resinas termoplásticas nas Américas, maior produtora de polipropileno nos Estados Unidos e compõe um dos portfólios mais completos do mercado, ao incluir também o polietileno verde, produzido a partir da cana-de-açúcar, de origem 100% renovável. Está inserida no setor químico e petroquímico, que tem participação relevante em inúmeras cadeias produtivas e é essencial para o desenvolvimento econômico. Nesse contexto, a química e o plástico contribuem na criação de soluções sustentáveis para a melhoria da vida das pessoas em setores como moradia, alimentação e mobilidade

Na Braskem as pessoas fazem diferença todos os dias, pois acredita no potencial do ser humano. Seus Integrantes são incentivados a construir seu próprio caminho, com inúmeras oportunidades de desenvolvimento, desafiando uns aos outros, explorando novas fronteiras e sendo valorizado (a) por ser quem ele(a) é, sem exceções.

Atualmente, a Braskem conta com mais de sete mil funcionários, 41 unidades industriais (29 no Brasil, 6 nos Estados Unidos, 4 no México e 2 na Alemanha), além dos escritórios nas Américas, na Europa e na Ásia, atendendo Clientes em mais de 100 países.

A Braskem é uma empresa consolidada no mercado, com uma longa história de vida e com um grande poder de renovação e inovação. Quer saber mais? Leia a nossa descrição no final da página