Como é trabalhar na Braskem?

Desanimo.

Coordenador de Processos IndustriaisEx-funcionário, saiu em 2012

Salvador, BA

Prós: Salário (adicionais), oportunidade de cursar faculdade (quando entrei em outra unidade da empresa a chefia não apoiava os estudos mesmo a politica da empresa financiar parcialmente as mensalidades). Cursos de reciclagens de segurança e qualidade/produtividade.

Contras: Cursos/ palestras/ reuniões ministrados em horários de folga não pagava a hora extra e algumas vezes não gerava banco de horas, falso moralismo (chefia falava bem do funcionário mas o avaliava mal nas pontuação de gratificação). Ameça de demissão constantes e má valorização do empregado.

Conselhos para presidência: Treinar melhor seus gestores para criar ambiente de trabalho agradável e criar canal de comunicação com empregados para dar oportunidade ao trabalhador desenvolver dentro da empresa sem precisar participar de "panelas" e bajulações.

Braskem

Descrição:A Braskem foi fundada com a integração de seis empresas no setor químico e petroquímico. Nos anos que se seguiram, registrou uma série de aquisições, inicialmente no Brasil, com a perspectiva de consolidação da petroquímica brasileira e, a partir de 2010, também no exterior, com unidades produtivas nos Estados Unidos e na Alemanha, firmando-se como um importante player global no mercado de resinas termoplásticas. Após 15 anos de sua fundação, a empresa destaca-se por sua atuação inovadora. Atualmente, conta com cerca de 7.600 Integrantes e 41 unidades industriais (29 no Brasil, 6 nos Estados Unidos, 4 no México e 2 na Alemanha), além de escritórios e bases comerciais nas Américas, Europa e Ásia. Em parceria com clientes, está presente em mais de 100 países.