Como é trabalhar na Braskem?

Uma excelente empresa para trabalhar

Técnico Especialista em Analisadores Industriais

Camaçari, BA

Prós: Oportunidade de crescimento, autonomia na tomada de decisões em alinhamento com as lideranças.

Contras: Plano de previdência privada. a contribuição da outra parte interessada (empresa) é muito baixa 10% apenas. Poderia ser pelo menos 50%.

Conselhos para presidência: Direcionar mais o olhar para o corpo técnico, pois a empresa vem perdendo muitos talentos para o mercado. Temos um bom potencial e por razões apenas que dizem respeito a pacotes de benefícios mais atrativos, muitos têm migrado para outras companhias. A Braskem tem amplas condições de reter esses talentos, pois é uma grande empresa.

Braskem

Descrição:A Braskem foi fundada com a integração de seis empresas no setor químico e petroquímico. Nos anos que se seguiram, registrou uma série de aquisições, inicialmente no Brasil, com a perspectiva de consolidação da petroquímica brasileira e, a partir de 2010, também no exterior, com unidades produtivas nos Estados Unidos e na Alemanha, firmando-se como um importante player global no mercado de resinas termoplásticas. Após 15 anos de sua fundação, a empresa destaca-se por sua atuação inovadora. Atualmente, conta com cerca de 7.600 Integrantes e 41 unidades industriais (29 no Brasil, 6 nos Estados Unidos, 4 no México e 2 na Alemanha), além de escritórios e bases comerciais nas Américas, Europa e Ásia. Em parceria com clientes, está presente em mais de 100 países.