Como é trabalhar na Braskem?

Uma excelente empresa para trabalhar

Técnico Especialista em Analisadores Industriais

Camaçari, BA

Prós: Oportunidade de crescimento, autonomia na tomada de decisões em alinhamento com as lideranças.

Contras: Plano de previdência privada. a contribuição da outra parte interessada (empresa) é muito baixa 10% apenas. Poderia ser pelo menos 50%.

Conselhos para presidência: Direcionar mais o olhar para o corpo técnico, pois a empresa vem perdendo muitos talentos para o mercado. Temos um bom potencial e por razões apenas que dizem respeito a pacotes de benefícios mais atrativos, muitos têm migrado para outras companhias. A Braskem tem amplas condições de reter esses talentos, pois é uma grande empresa.

Braskem

Descrição:Criada em 2002, a Braskem é hoje, a maior produtora de resinas termoplásticas nas Américas, maior produtora de polipropileno nos Estados Unidos e compõe um dos portfólios mais completos do mercado, ao incluir também o polietileno verde, produzido a partir da cana-de-açúcar, de origem 100% renovável. Está inserida no setor químico e petroquímico, que tem participação relevante em inúmeras cadeias produtivas e é essencial para o desenvolvimento econômico. Nesse contexto, a química e o plástico contribuem na criação de soluções sustentáveis para a melhoria da vida das pessoas em setores como moradia, alimentação e mobilidade

Na Braskem as pessoas fazem diferença todos os dias, pois acredita no potencial do ser humano. Seus Integrantes são incentivados a construir seu próprio caminho, com inúmeras oportunidades de desenvolvimento, desafiando uns aos outros, explorando novas fronteiras e sendo valorizado (a) por ser quem ele(a) é, sem exceções.

Atualmente, a Braskem conta com mais de sete mil funcionários, 41 unidades industriais (29 no Brasil, 6 nos Estados Unidos, 4 no México e 2 na Alemanha), além dos escritórios nas Américas, na Europa e na Ásia, atendendo Clientes em mais de 100 países.

A Braskem é uma empresa consolidada no mercado, com uma longa história de vida e com um grande poder de renovação e inovação. Quer saber mais? Leia a nossa descrição no final da página