Como é trabalhar na Braskem?

Empresa útil para entrar no mercado, mas questionável para fazer carreira.

Salvador, BA

Prós: i) Oportunidades em diversas áreas;
    ii) Muitos profissionais extremamente gabaritados;
    iii) Diversas plantas pelo Brasil e no mundo;
    iv) Salários e benefícios compatíveis com empresas de grande porte do mercado brasileiro;

Contras: i) Programa de meta autoritário (o programa de meta resulta na avaliação de divisão de lucros e aí já é possível entender como é avaliado se a elaboração é autoritária);
    ii) Plantas antigas com redução drástica de orçamento para manutenção, geando paradas constantes e depreciação da receita a longo prazo;
    iii) Há muitos líderes extremamente capacitados, mas o "apadrinhamento" é extremamente presente. Não basta ser ótimo, tem que ser "político" também. Infelizmente o marketing interno é extremamente relevante!!!
    iv) qualidade de vida depende muito dos hábitos do profissional, mas se quiser crescer na empresa esteja aberto para abrir mão da vida pessoal;
    v) pouco investimento em pesquisa e inovação com relação aos índices internacionais (se a empresa quer se internacionalizar e ser global, tem que agir como tal). Inovação de curto prazo e com baixo investimento não se sustenta em mercado competitivo de commodities.

Braskem

Descrição:A Braskem foi fundada com a integração de seis empresas no setor químico e petroquímico. Nos anos que se seguiram, registrou uma série de aquisições, inicialmente no Brasil, com a perspectiva de consolidação da petroquímica brasileira e, a partir de 2010, também no exterior, com unidades produtivas nos Estados Unidos e na Alemanha, firmando-se como um importante player global no mercado de resinas termoplásticas. Após 15 anos de sua fundação, a empresa destaca-se por sua atuação inovadora. Atualmente, conta com cerca de 7.600 Integrantes e 41 unidades industriais (29 no Brasil, 6 nos Estados Unidos, 4 no México e 2 na Alemanha), além de escritórios e bases comerciais nas Américas, Europa e Ásia. Em parceria com clientes, está presente em mais de 100 países.