Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Braskem?

437 postagens (131 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.30
  • Remuneração e benefícios
    4.34
  • Oportunidade de carreira
    3.41
  • Cultura da empresa
    4.12
  • Qualidade de vida
    3.94

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 6 dias

    Exigente porém excelente empresa

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Duque de Caxias, RJ


    Prós: A empresa valoriza o profissional seja de qualquer setor e hierarquia. Há oportunidade de crescimento profissional e excelente remuneração para o mercado.

    Contras: Exige-se bastante do trabalhador - o que é valido - porém cria-se um ambiente profissional entre os colegas de trabalho bastante competitivo. Tornando, assim, não tão leve para se conviver diariamente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Ótima empresa, que investe em Tecnologia e no desenvolvimento

    Especialista

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração, Investimento em Tecnologia, Possibilidade de expor e praticar as ideias, Beneficios, Flexibilidade de Horario, Apoio no Desenvolvimento Proprio

    Contras: Empresa possui uma baixa rotatividade de empregados, com muitos funcionários com mais de 20 anos de empresas e resistentes a mudanças. Existem muitas tecnologias que podem ajudar, porém esta resistencia impede de utiliza-la. Em algumas areas, muito dificil chegar a cargos de lideranças, gestão de pessoas, valorizando e retendo profissionais por questoes de salarios.

    Conselhos para presidência: Nesta gestão atual (desde 2016), existe um desejo e movimentos para modernizacao e atualização na forma de trabalhar, excelente iniciativa e desafio. Modernizar não somente em tecnologia e sim em novas formas de gestão de pessoas!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Boa Experiência

    Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2013

    Triunfo, RS


    Prós: Cultura de cooperação, Valores, Time, Clima Positivo, Integração, Salário, Benefícios, Saúde, Atividades Extras, Aprendizados, Bom balanço de qualidade de vida.

    Contras: Depende muito do setor, mas no geral, apresentar mais oportunidades de crescimento. Pessoas com contatos crescem muito mais rápido, melhorar a meritocracia? Isso as vezes não é tão transparente.

    Conselhos para presidência: Ter bom relacionamento sempre.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa muito motivante

    Técnico de Manutenção Sênior

    Camaçari, BA


    Prós: A empresa da liberdade para desenvolvimento das competências através dos inúmeros desafios propostos. A remuneração é compatível com o merxado

    Contras: Existem muitos processos que poderiam ser eliminados reduzindo o tempo de resposta de algumas demandas. O excesso de controle pode ser necessário mas geram certas ineficiências.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ambiente favorável ao aprendizado e crescimento

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Na Braskem, o Líder te atribui uma razoável autonomia para a condução de projetos, o que faz com que o Integrante desenvolva um olhar abrangente de todos os processos e aprenda a realizar trabalhos multidisciplinares com diferentes equipes, respeitando a personalidade de cada um. O crescimento profissional individual é inegável e isso faz com que você desenvolva cada vez mais uma atitude positiva e proativa diante dos desafios.

    Contras: Não há uma política consistente de valorização dos estagiários. Investe-se muito em treinamento e educação para essas pessoas, mas não há expectativa de efetivação na maior parte das equipes, o que é ruim para a continuidade do trabalho. É sempre necessário recomeçar o ciclo e contratar novos estagiários que conhecem pouco ou nada do negócio e ensinar a eles o que levamos dois anos para aprender.

    Conselhos para presidência: É necessário conscientizar as lideranças de que horários flexíveis/home office não significam, necessariamente, trabalhar menos. As pessoas abdicam muito da qualidade de vida em função do trabalho. É preciso haver um equilíbrio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Aprendizado

    Estagiário de Engenharia

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Conhecimento técnico aprofundado através de contato direto com equipamentos. Boas referências profissionais, bastante material de estudo teórico e prático, pois, tem bastante trabalho.

    Contras: Não encontrei pontos negativos, a Braskem oferece diversos recursos, cursos, treinamentos, caso encontre algum ponto negativo, atualizarei a resposta.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma empresa boa de trabalhar.

    Analista de Marketing

    São Paulo, SP


    Prós: Faz um tempo que trabalho na Braskem, é uma empresa que gosto muito de trabalhar, tem grandes iniciativas com foco na sustentabilidade, uma empresa que tem uma visão do futuro concreta.

    Contras: As vezes o discurso que é uma empresa focada nas pessoas não é praticada por alguns líderes, criando um ambiente de trabalho um pouco difícil, eliminando qualquer possibilidade de crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Eu amo a minha empresa

    Estagiário Superior

    Salvador, BA


    Prós: O ambiente de trabalho é muito agradável, as pessoas ajudam no seu desenvolvimento e não há competitividade exacerbada. Além disso há uma possibilidade boa de desenvolvimento para todos.

    Contras: Acredito que poderiam haver mais oportunidades para os estagiários, mas no geral existem oportunidades. Acredito que os estagiários deveriam ocupar a maioria das vagas disponibilizadas.

    Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades para estagiários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa perfeita para crescimento pessoal e profissional

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Salvador do Sul, RS


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, pessoas dispostas a trocar conhecimentos. A Empresa proporciona oportunidades de crescimento pessoal e profissional.

    Contras: Apesar de ser uma empresa grande nem sempre conseguem dar oportunidades após final do contrato de estágio. Muitos estagiários acabam saindo por falta de vagas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Estágio de Desenv. de Produto

    Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2014

    Triunfo, RS


    Prós: Contato com diversas áreas, espaço para troca de ideias, refeitório, conhecimento técnico do corpo de engenheiros, biblioteca, eventos de integração

    Contras: Distância da cidade de Porto Alegre, sem mais pontos negativos a serem acrescentados, foi uma ótima experiência de estágio durante a graduação

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Braskem

Descrição:A Braskem foi fundada com a integração de seis empresas no setor químico e petroquímico. Nos anos que se seguiram, registrou uma série de aquisições, inicialmente no Brasil, com a perspectiva de consolidação da petroquímica brasileira e, a partir de 2010, também no exterior, com unidades produtivas nos Estados Unidos e na Alemanha, firmando-se como um importante player global no mercado de resinas termoplásticas. Após 15 anos de sua fundação, a empresa destaca-se por sua atuação inovadora. Atualmente, conta com cerca de 7.600 Integrantes e 41 unidades industriais (29 no Brasil, 6 nos Estados Unidos, 4 no México e 2 na Alemanha), além de escritórios e bases comerciais nas Américas, Europa e Ásia. Em parceria com clientes, está presente em mais de 100 países.

Site

RH: quer atrair bons talentos?