Como é trabalhar na Braskem?

Orgulho de pertencer à Braskem.

Engenheiro Júnior

Prós: Ambiente muito agradável de trabalhar, aprender e fazer amigos, bons líderes, bom salário, bons benefícios. Dificilmente trocaria de empresa.

Contras: A Braskem devia divulgar e incentivar mais seus colaboradores a estudar idiomas. Uma empresa que visa a internacionalização deveria estar investindo mais na capacitação de quem já domina o negócio. Outro exemplo seria investir uma parte em pós graduação/especializações para qualificar seus funcionários.

A empresa é muito boa

Estagiário Superior

Triunfo, RS

Prós: Autonomia. Liberdade para perguntar e tirar dúvidas

Contras: Falta oportunidade de efetivação para os estagiários. Todos os processos são muito burocráticos.

Grande empresa

Assistente Comercial

Prós: Empresa pra frente, vaguardista

Contras: Crescimento profissional ocorre somente com aqueles que estão muito próximos dos líderes, não importando a meritocracia, a sua entrega, mas sim o networking

Boa empresa para trabalhar

Camaçari, BA

Prós: Uma empresa com clima agradável de se trabalhar, onde você tem oportunidade de aprender coisas novas todos os dias. Processos bem estruturados e uma cultura de respeito à diversidade sendo implantada de forma bastante satisfatória.

Contras: A empresa não tem nenhum programa de retenção dos estagiários, nem mesmo um programa Trainee (algo super comum em empresas de mesmo porte). Isso tá com que, mesmo você sendo um bom estagiário, não tenha oportunidade de contratação. Isso é bem frustrante.

Conselhos para presidência: Investir em um programa estruturado para jovens recém formados.

Crescimento

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pessoas acolhedoras, trabalho em equipe, liberdade de crescimento e aprendizagem, plano de carreira incrível e benefícios maravilhosos. Recomendo muito!!

Contras: Não tive nenhum ponto negativo com a empresa, gostaria de ter tido um pouco mais de tempo. Foi a melhor oportunidade que poderia acontecer no meu inicio de carreira, realmente mudou minha vida.

Mesmo com uma rotina muito agitada, a Braskem é um bom lugar para se trabalhar.

Estagiário de ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A Braskem é uma empresa humana, com uma hierarquia horizontal. A maioria dos líderes são abertos às sugestões e depositam confiança em seus liderados. É um lugar que você se desenvolve muito profissionalmente. Os benefícios e salários são muito bons.

Contras: A quantidade de demandas é enorme. E isso faz com que, muitas vezes, os funcionários trabalhem até tarde para conseguir realizar todas as entregas. Todavia acaba sendo um pouco desgastante.

Excelente empresa

Técnico em Segurança Júnior

Santo André, SP

Prós: Crescimento, oportunidade de carreira, desenvolvimento técnico, realizações pessoais, bom salário, flexibilidade, liderança presente, bons profissionais.

Contras: Não identifiquei nenhum, a empresa está sempre procurando melhorias, desenvolve bem as pessoas, é transparente, não deixa dúvidas sobre o futuro.

Visão de estagiário.

Maceió, AL

Prós: O clima da empresa de aprendizado é muito bom. Facilita e encoraja o crescimento do profissional além de incentivar discussões multitematicas.

Contras: Devido a natureza do processo, o ambiente é um pouco perigoso. Também há uma cobrança muito presente quanto a entregas e muitas vezes os prazos não correspondem.

Ótimo

Estágio

Campinas, SP

Prós: Ótimo lugar de se trabalhar. O laboratório possui inovação e pesquisa de ponta e oferece um bom ambiente para se trabalhar. As pessoas são ótimas de se trabalhar com.

Contras: Por ser uma empresa grande, que pertence a um grande grupo ainda existem algumas buracracias inerentes, como com credenciais e acessos no computador.

boa empresa para se trabalhar

Assistente de Atendimento ao Cliente IIIEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa com um alto desenvolvimento de projetos paralelos as suas funções rotineiras, bastante dinâmica e oferece possibilidades de mudanças de áreas

Contras: Embora tenha programa de carreira, a rotina da área não deixa espaço para que se desenvolva outros pontos positivos e que te possibilitem novas descobertas

Braskem

Descrição:Criada em 2002, a Braskem é hoje, a maior produtora de resinas termoplásticas nas Américas, maior produtora de polipropileno nos Estados Unidos e compõe um dos portfólios mais completos do mercado, ao incluir também o polietileno verde, produzido a partir da cana-de-açúcar, de origem 100% renovável. Está inserida no setor químico e petroquímico, que tem participação relevante em inúmeras cadeias produtivas e é essencial para o desenvolvimento econômico. Nesse contexto, a química e o plástico contribuem na criação de soluções sustentáveis para a melhoria da vida das pessoas em setores como moradia, alimentação e mobilidade

Na Braskem as pessoas fazem diferença todos os dias, pois acredita no potencial do ser humano. Seus Integrantes são incentivados a construir seu próprio caminho, com inúmeras oportunidades de desenvolvimento, desafiando uns aos outros, explorando novas fronteiras e sendo valorizado (a) por ser quem ele(a) é, sem exceções.

Atualmente, a Braskem conta com mais de sete mil funcionários, 41 unidades industriais (29 no Brasil, 6 nos Estados Unidos, 4 no México e 2 na Alemanha), além dos escritórios nas Américas, na Europa e na Ásia, atendendo Clientes em mais de 100 países.

A Braskem é uma empresa consolidada no mercado, com uma longa história de vida e com um grande poder de renovação e inovação. Quer saber mais? Leia a nossa descrição no final da página