Como é trabalhar na Braskem?

Exigente porém excelente empresa

Ex-funcionário, saiu em 2016

Duque de Caxias, RJ

Prós: A empresa valoriza o profissional seja de qualquer setor e hierarquia. Há oportunidade de crescimento profissional e excelente remuneração para o mercado.

Contras: Exige-se bastante do trabalhador - o que é valido - porém cria-se um ambiente profissional entre os colegas de trabalho bastante competitivo. Tornando, assim, não tão leve para se conviver diariamente.

Ótima empresa, que investe em Tecnologia e no desenvolvimento

Especialista

Prós: Remuneração, Investimento em Tecnologia, Possibilidade de expor e praticar as ideias, Beneficios, Flexibilidade de Horario, Apoio no Desenvolvimento Proprio

Contras: Empresa possui uma baixa rotatividade de empregados, com muitos funcionários com mais de 20 anos de empresas e resistentes a mudanças. Existem muitas tecnologias que podem ajudar, porém esta resistencia impede de utiliza-la. Em algumas areas, muito dificil chegar a cargos de lideranças, gestão de pessoas, valorizando e retendo profissionais por questoes de salarios.

Conselhos para presidência: Nesta gestão atual (desde 2016), existe um desejo e movimentos para modernizacao e atualização na forma de trabalhar, excelente iniciativa e desafio. Modernizar não somente em tecnologia e sim em novas formas de gestão de pessoas!

Boa Experiência

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2013

Triunfo, RS

Prós: Cultura de cooperação, Valores, Time, Clima Positivo, Integração, Salário, Benefícios, Saúde, Atividades Extras, Aprendizados, Bom balanço de qualidade de vida.

Contras: Depende muito do setor, mas no geral, apresentar mais oportunidades de crescimento. Pessoas com contatos crescem muito mais rápido, melhorar a meritocracia? Isso as vezes não é tão transparente.

Conselhos para presidência: Ter bom relacionamento sempre.

Empresa muito motivante

Técnico de Manutenção Sênior

Camaçari, BA

Prós: A empresa da liberdade para desenvolvimento das competências através dos inúmeros desafios propostos. A remuneração é compatível com o merxado

Contras: Existem muitos processos que poderiam ser eliminados reduzindo o tempo de resposta de algumas demandas. O excesso de controle pode ser necessário mas geram certas ineficiências.

Ambiente favorável ao aprendizado e crescimento

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Na Braskem, o Líder te atribui uma razoável autonomia para a condução de projetos, o que faz com que o Integrante desenvolva um olhar abrangente de todos os processos e aprenda a realizar trabalhos multidisciplinares com diferentes equipes, respeitando a personalidade de cada um. O crescimento profissional individual é inegável e isso faz com que você desenvolva cada vez mais uma atitude positiva e proativa diante dos desafios.

Contras: Não há uma política consistente de valorização dos estagiários. Investe-se muito em treinamento e educação para essas pessoas, mas não há expectativa de efetivação na maior parte das equipes, o que é ruim para a continuidade do trabalho. É sempre necessário recomeçar o ciclo e contratar novos estagiários que conhecem pouco ou nada do negócio e ensinar a eles o que levamos dois anos para aprender.

Conselhos para presidência: É necessário conscientizar as lideranças de que horários flexíveis/home office não significam, necessariamente, trabalhar menos. As pessoas abdicam muito da qualidade de vida em função do trabalho. É preciso haver um equilíbrio.

Aprendizado

Estagiário de Engenharia

Prós: Conhecimento técnico aprofundado através de contato direto com equipamentos. Boas referências profissionais, bastante material de estudo teórico e prático, pois, tem bastante trabalho.

Contras: Não encontrei pontos negativos, a Braskem oferece diversos recursos, cursos, treinamentos, caso encontre algum ponto negativo, atualizarei a resposta.

Uma empresa boa de trabalhar.

Analista de Marketing

Prós: Faz um tempo que trabalho na Braskem, é uma empresa que gosto muito de trabalhar, tem grandes iniciativas com foco na sustentabilidade, uma empresa que tem uma visão do futuro concreta.

Contras: As vezes o discurso que é uma empresa focada nas pessoas não é praticada por alguns líderes, criando um ambiente de trabalho um pouco difícil, eliminando qualquer possibilidade de crescimento.

Eu amo a minha empresa

Estagiário Superior

Salvador, BA

Prós: O ambiente de trabalho é muito agradável, as pessoas ajudam no seu desenvolvimento e não há competitividade exacerbada. Além disso há uma possibilidade boa de desenvolvimento para todos.

Contras: Acredito que poderiam haver mais oportunidades para os estagiários, mas no geral existem oportunidades. Acredito que os estagiários deveriam ocupar a maioria das vagas disponibilizadas.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades para estagiários.

Empresa perfeita para crescimento pessoal e profissional

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Salvador do Sul, RS

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, pessoas dispostas a trocar conhecimentos. A Empresa proporciona oportunidades de crescimento pessoal e profissional.

Contras: Apesar de ser uma empresa grande nem sempre conseguem dar oportunidades após final do contrato de estágio. Muitos estagiários acabam saindo por falta de vagas

Estágio de Desenv. de Produto

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2014

Triunfo, RS

Prós: Contato com diversas áreas, espaço para troca de ideias, refeitório, conhecimento técnico do corpo de engenheiros, biblioteca, eventos de integração

Contras: Distância da cidade de Porto Alegre, sem mais pontos negativos a serem acrescentados, foi uma ótima experiência de estágio durante a graduação

Braskem

Descrição:A Braskem foi fundada com a integração de seis empresas no setor químico e petroquímico. Nos anos que se seguiram, registrou uma série de aquisições, inicialmente no Brasil, com a perspectiva de consolidação da petroquímica brasileira e, a partir de 2010, também no exterior, com unidades produtivas nos Estados Unidos e na Alemanha, firmando-se como um importante player global no mercado de resinas termoplásticas. Após 15 anos de sua fundação, a empresa destaca-se por sua atuação inovadora. Atualmente, conta com cerca de 7.600 Integrantes e 41 unidades industriais (29 no Brasil, 6 nos Estados Unidos, 4 no México e 2 na Alemanha), além de escritórios e bases comerciais nas Américas, Europa e Ásia. Em parceria com clientes, está presente em mais de 100 países.