Como é trabalhar na Braskem?

Boa empresa para se trabalhar

Analista Pleno

Camaçari, BA

Prós: Flexibilidade Confiança Bons profissionais Salário Diversidade Espírito de Servir Ambiente descontrído Benefícios Folgas com juntam com feriado

Contras: Ainda existe um resquício de empresa familiar, no qual muitos da Odebrecht vem para a Braskem porque são amigos da família e chegam com salários maiores do que a média. Como em toda empresa, existe também lideres bons e ruins. E existe paternalismo para algumas pessoas que não é explicado pelo trabalho que executa.

Conselhos para presidência: Acabar com o paternalismo Odebrecht.

Empresa desafiadora

Analista Júnior

Prós: Empresa global com solidez financeira e muito dinâmica, cultura organizacional, preocupação com o ambiente de trabalho, remuneração variável, pacote de benefícios

Contras: Carreira desacelerada, remuneração mensal, poucas oportunidades de carreira internacional, desvalorização da carreira em algumas áreas de apoio.

Analista Financeiro Sênior

Prós: A Braskem proporciona muitos desafios a todos integrantes. Metas e avaliações são individuais. Empresa está em momento de expansão e consolidação.

Contras: Poucas oportunidades de movimentação interna. Política de pessoas não é bem divulgada. Avaliação muito concentrada no líder direto. Poucas interações com outras áreas na avaliação.

Conselhos para presidência: Buscar preencher vagas com integrantes de outras áreas. Tornar as avaliações de desempenho menos pessoais ou concentradas apenas nos líderes diretos.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Desafios e gestão, acredita e investe em pessoas, possuem valores sólidos e estimula empreendedorismo, estimula camaradagem e solidariedade entre colegas.

Contras: Às vezes burocratiza, os processos podiam ser mais leves, mesmo se tratando de uma multinacional forte como é, Está burocracia pode às vezes afastar uma boa ideia ou iniciativa.

Conselhos para presidência: Simplicar

Boa empresa para ter estabilidade porém sem muitos desafios de carreira

Analista de TI Sênior

Prós: A empresa é muito estruturada, sempre busca inovação e tecnologia, oferece salários acima do mercado e oferece grandes oportunidades para quem está iniciando a carreira.

Contras: Possui uma cultura que incentiva o empreendedorismo mas que acaba se limitando as vontades do líder, dessa forma não temos a expectativa de plano de carreira pois a empresa não possui programas que divulga oportunidades, ou seja, se você tem um bom líder terá a visão de uma boa empresa caso contrário se torna o pior lugar para trabalhar.

Excelente

TraineeEx-funcionário, saiu em 2016

Salvador, BA

Prós: Empresa remunera bem em relação ao mercado. Cultura organizacional muito forte. Acessibilidade aos líderes diretos e do alto escalão. Como todas empresas do grupo odebrecht, ótimo lugar para trabalhar.

Contras: Muitas fusões deixaram a padronização dos processos complicada. Processo de trainees agora ficou exclusivo para estagiários. Plano de cargos e salários do trainee não faz sentido, uma vez que um estagiário quando efetivado, torna-se analista junior também.

Excelente oportunidade de desenvolvimento

Prós: O clima é excelente e a empresa é um ótimo ambiente para desenvolvimento, especialmente pela interface com diferentes áreas e pessoas com os mais diversos graus de experiência.

Contras: Apesar de investir muito nos estagiários, a empresa não aproveita os profissionais que forma. A grande maioria é devolvida ao mercado após o final do contrato.

Ótimo empresa a si trabalhar

Operador de Processos

Mauá, SP

Prós: Valor do funcionário, cuidado em fornecer segurança e conforto aos funcionários, boas condições de trabalho e segurança, salários benefícios planos de carreiras

Contras: Sem o que comentar por enquanto toda empresa tem seus problemas não vi até momento um ponto negativo que venha a me incomodar pois sabia de alguns detalhes antes da contratação

Excelente empresa para crescimento profissional.

Técnico de Segurança do Trabalho

Prós: Tive a oportunidade de trabalhar em outras empresas de grande porte e como medida de comparação, a Braskem está na frente, pois dispõe de bons benefícios, flexibilidade, boa liderança entre outros motivos.

Contras: Acredito que poderia ser oferecido os mesmos benefícios para todas as unidades, Plantas, Escritórios, Laboratórios, Centro de Distribuição. Hoje as plantas oferecem benefícios que não são oferecidos nos escritórios por exemplo.

Muito boa

Analista de Marketing Pleno

Prós: os beneficios, clima e oportunidades Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Ambiente pressão Oportunidade de se trabalhar soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.horários flexíveis,

Braskem

Descrição:A Braskem foi fundada com a integração de seis empresas no setor químico e petroquímico. Nos anos que se seguiram, registrou uma série de aquisições, inicialmente no Brasil, com a perspectiva de consolidação da petroquímica brasileira e, a partir de 2010, também no exterior, com unidades produtivas nos Estados Unidos e na Alemanha, firmando-se como um importante player global no mercado de resinas termoplásticas. Após 15 anos de sua fundação, a empresa destaca-se por sua atuação inovadora. Atualmente, conta com cerca de 7.600 Integrantes e 41 unidades industriais (29 no Brasil, 6 nos Estados Unidos, 4 no México e 2 na Alemanha), além de escritórios e bases comerciais nas Américas, Europa e Ásia. Em parceria com clientes, está presente em mais de 100 países.