Como é trabalhar na Braskem?

Empresa boa, porém com pensamentos antigos.

Operador de Processos Químicos

Santo André, SP

Prós: A empresa em si, têm salários atrativos, alguns benefícios bons como 50% na previdência privada, transporte sem desconto no salário, pArticipacao nos resultados.

Contras: Empresa com maquinários antigos e manutenção precária, plano de carreira onde quem sobe é o que é mais político, não o mais profissional. Comida oferecida no local de péssima qualidade e saúde onde falam cobram um valor alto mesmo que use o convênio e caso use há coparticipação alta.

Braskem - diversa, humana e brasileira

Gerente

Prós: diversidade e tecnologia são o ponto forte dessa empresa. Ela passou por diversas mudanças até chegar onde chegou. O caminho ainda é longo mas tenho certeza que agora a Braskem está no caminho certo.

Contras: como toda grande empresa a Braskem ainda sofre com em alguns processos com o engessamento da operação mas que vem sendo alvo de planos de ações que estão mudando essa cara.

Uma grande indústria

Engenheiro de Automação Especialista I

Santo André, SP

Prós: Ambiente de trabalho, possibilidade de desenvolvimento técnico, interação positiva entre as diversas áreas, foco em resultados e produtividade.

Contras: Falta de valorização maior da carreira técnica (ainda mais por ser uma empresa que dependa de engenheiros qualificados), falta de sinalização efetiva do posicionamento da empresa com relação ao desenvolvimento de carreira do integrante

ótima experiência

Analista de Comércio ExteriorEx-funcionário, saiu em 2015

Salvador, BA

Prós: ótima remuneração e benefícios, empresa extremamente bem estruturada e preocupada com a evolução do colaborador. Plano de carreira bem definido.

Contras: único ponto falho da empresa que consigo pontuar é o setor de RH, denominado pela empresa de P&O (pessoas e organizações), setor extremamente inchado, porém gerando pouco resultado, principalmente de suporte ao colaborador.

Excelente empresa

Prós: Empresa que valoriza o funcionário. Pregam a cultura de você se tornar dono do próprio negócio. Os colaboradores, de maneira geral, são excelentes integrantes da equipe Braskem e prezam a cocriação, no que tange as demandas em aberto.

Contras: Muita burocracia no que se refere a aspectos relacionados a TI. Prazos bem apertados, entretanto, os colegas estão sempre dispostos a ajudar nas tarefas de modo geral.

Conselhos para presidência: Continuar dando abertura tanto para estagiários, quanto para integrantes de serem donos do seu negócio.

Prós: A Braskem está sempre tentando se modernizar, por isso tem diversas oportunidades.Todas as áreas conversam muito bem e o clima organizacional é ótimo.

Contras: Porém na planta, a questão do envolvimento do estagiário fica muito a cargo do líder, que muitas vezes não está preparado o suficiente. Muitas vezes os processos são burocráticos.

Na Braskem você é valorizado como profissional

Estagiário de Controle de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2014

Duque de Caxias, RJ

Prós: Valorizam demais os estagiários, são preocupados com o aprendizado, dão espaço para ter ideias novas sobre o processo e tem muitos benefícios

Contras: Mesmo você sendo um ótimo estagiário, só contratam se acaso liberar alguma vaga, ou seja, alguém tem que pedir demissão ou ser mandado embora para você assumir o posto

Uma excelente empresa a frente do seu tempo.

Assistente Comercial

Prós: Flex Office e Dress Code são pontos chave, as equipes são dinâmicas e você se torna dono do seu negócio, podendo desempenhar como achar melhor.

Contras: Prazos curtos e constate pressão por resultados, acontece de ter de ficar até as 21h pra resolver algo que apareceu urgente com entrega pra próxima manhã.

Conselhos para presidência: Proporcionar melhor experiência ao novo integrante ou aos integrantes em transferência, acessos demoram as instruções são limitadas e a pessoa demora pra se sentir a vontade

Convívio com diferenças, respeito e reconhecimento

Analista de Planejamento JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Salvador, BA

Prós: Cultura Organizacional que privilegia a colaboração, a compreensão do erro como mola propulsora para soluções bem sucedidas, salários acima da média de mercado, autonomia para execução das atividades, com foco no resultado.

Contras: Em algumas áreas, a falta de um plano de carreira causa desmotivação nos integrantes. Além disso, alguns benefícios concedidos aos integrantes das plantas não o são a integrantes nas unidades administrativas.

Conselhos para presidência: Olhar com mais atenção para os integrantes do administrativo em Salvador.

Uma empresa inspiradora

Salvador, BA

Prós: É uma ótima empresa em relação ao ambiente de trabalho, autodesenvolvimento através do estudo para o trabalho e pelo trabalho, colaborativo e que respeita a diversidade, sempre inovando em tecnologia e desenvolvimento humano.

Contras: Ainda possui características tradicionais de uma multinacional, como por exemplo ser bastante burocratizada, cargos de maior hierarquia ainda possuem resistência à algumas mudanças que vem acontecendo dentro da companhia, são pessoas conservadoras.

Conselhos para presidência: Deveriam focar mais nos desenvolvimentos das áreas ligadas aos serviços compartilhados, pois estas áreas são base para o desenvolvimento da companhia tanto quanto às plantas.

Braskem

Descrição:A Braskem foi fundada com a integração de seis empresas no setor químico e petroquímico. Nos anos que se seguiram, registrou uma série de aquisições, inicialmente no Brasil, com a perspectiva de consolidação da petroquímica brasileira e, a partir de 2010, também no exterior, com unidades produtivas nos Estados Unidos e na Alemanha, firmando-se como um importante player global no mercado de resinas termoplásticas. Após 15 anos de sua fundação, a empresa destaca-se por sua atuação inovadora. Atualmente, conta com cerca de 7.600 Integrantes e 41 unidades industriais (29 no Brasil, 6 nos Estados Unidos, 4 no México e 2 na Alemanha), além de escritórios e bases comerciais nas Américas, Europa e Ásia. Em parceria com clientes, está presente em mais de 100 países.