Como é trabalhar na Brasilsat?

Empresa razoável

Auxiliar de EmbalagemEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamentos são feitos em dia. Acerto pago tudo certinho. RH falta um pouco mais de comunicação e atendimento visual, parece que eles têm medo de olhar para o funcionário

Contras: Falta de comunicação entre os gerentes, uma pessoa fala pra vc fazer uma coisa, bem outro e fala que é pra fazer outra, totalmente desorganizado.Os funcionários mais antigos te tratam como se quisesse roubar a vaga deles. Parece um submundo...horrível de se trabalhar!

Conselhos para presidência: Organizar os encarregado para que haja um acordo entre eles antes de solicitar algo aos funcionários, ficam perdidos.

ruim

Pintor Industrial

Prós: nada de positivo tem que melhorar muito a empresa dar mais insentivo a funcionarios deveria a empresa se organizar dar mais condiçoes de trabalho aos funcionarios que ali estao

Contras: empresa horrivel de trabalhar nao oferece nada a seus funcionarios so tiram beneficios falta material pra trabalho tambem punem seus funcionarios com gancho se fizer alguma coisa de errado

Bom para início de carreira

GerenteEx-funcionário, saiu em 2006

Prós: Bom para recém formados, valorizam engenheiros e de alguma forma praticam meritocracia. Bom ambiente para aprender para profissionais em início de carreira

Contras: Empresa familiar com limitação para crescimento e ascendência na carreira. Sistema de gestão com oportunidades de melhoria e local de trabalho distante do centro limitando acesso em horário de almoço.

Empresa familiar arcaica, só pensa em lucro acima de tudo, sem pensar em bem estar do colaborador.

Assistente Técnico II

Prós: Salário em dia, nunca atrasa. Não tem mais positivos.

Contras: A empresa tem o departamento de RH, mais só no nome, pois o que sabem fazer é contratação e demissão, não há diálogo com o colaborador, é baseado em punições.

Conselhos para presidência: Melhorar o diálogo entre funcionários e empresa, pensar no bem estar dos colaboradores, ter um RH realmente.

elevado turnover

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2006

Prós: não haviam pontos positivos

Contras: alto turnover de gestores, remuneração abaixo do mercado, sistema de gestão arcaico

Mediana. Precisa atualizar o modelo de gestão.

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: - Tem bastante oportunidade de aprendizado e de implantação de ideias/projetos. - Pagamento sempre em dia. - 2 horas de almoço nos dias de pagamento.

Contras: - A alta direção se preocupa mais com o lucro do que com as pessoas. - Gestão autocrática com sistema punitivo elevado. - Rotatividade elevada. - Baixa atualização tecnológica. - Oferece previdência privada, mas não tem transparência de acordo com as boas práticas do mercado. - Oferece plano de saúde, mas quem utiliza não é bem visto e avaliado. - Refeitório ruim. Cardápio ruim e aparência péssima. - Horas extras com problemas de registro e pagamentos com divergências frequentes.

Conselhos para presidência: Enxergar as pessoas como parceiros do negócio e atualizar o modelo de gestão.

Gestão familiar

Gerente de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: reconhecimento mensais para os melhores funcionarios e com promoções frequentes aos melhores empregados. grande mobilidade na baixa e média gerencia.

Contras: gestão familiar com limitação de crescimento profissional além da média gerencia. Centralização de decisões o que torna a gestão e tomada de decisão mais lenta que o necessário

Brasilsat

Descrição:O Grupo BrasilSat, utilizando de tecnologia de ponta, oferece ao mercado produtos atualizados e serviços de qualidade para sistemas de telecomunicações, defesa e infraestrutura. O Grupo BrasilSAT, antecipando as necessidades de seus clientes e procurando estar sempre à frente nos avanços tecnológicos, mantém um grupo de Pesquisa e Desenvolvimento, que conta com laboratórios e campos de provas com capacidade para testar antenas de até 9,1 m de diâmetro e freqüências de até 40 GHz.