• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na BrasilPrev Seguros?

85 postagens (22 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.32
  • Remuneração e benefícios
    3.95
  • Oportunidade de carreira
    2.76
  • Cultura da empresa
    2.86
  • Qualidade de vida
    3.48

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa, passando por um momento ruim

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo estrutura, ótima empresa, num geral com bons líderes. Bons benefícios. Flexibilidade de horário. As pessoas são bem receptivas num contexto geral

    Contras: Difícil crescimento, já teve um clima excelente mas se perderam no meio da crise. Não reconhecimento dos funcionários que realmente entregam.

    Conselhos para presidência: Olhar mais para os colaboradores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótimo Rh mas com cultura retrógrada

    Analista Programador

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa que figura entre as melhores pra se trabalhar pela você s.a. tem ótimos benefícios e uma boa remuneração. Benefícios como home office e horário flexível são grandes diferenciais.

    Contras: Empresa com muitas discussões políticas que motivam decisões impensadas e mal planejadas. A divisão da empresa em áreas não ajuda, pois falta comunicação entre elas, mesmo dentro de TI por exemplo. A mudança de cultura apesar de incentivada no papel e desistimulada por gestores antigos de casa que não tem interesse em modernizar os processos defasados e muito burocráticos para os dias atuais

    Conselhos para presidência: Estimular a inovação através de incentivo e liberdade, permitindo o real empoderamento, diminuindo a burocracia e permitindo que seus funcionários não tenham medo de errar, apenas medo de estagnar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa em crescimento

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2011

    São Paulo, SP


    Prós: Boa empresa para se trabalhar Tem qualidade de vida A diretoria pensa nos seus colaboradores e tenta sempre que possível nos capacitar com treinamentos

    Contras: Sem perspectiva de carreira Por ser uma empresa de capital misto, acredito que não tem muita possibilidade de crescer na carreira, falta darem mais incentivos para crescimento interno

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa boa

    Analista de Compliance Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem ótimos benefícios, o clima entre os colaboradores também é bom e as oportunidades de exposição são maiores em função de a empresa não ter uma grande estrutura.

    Contras: Mudanças importantes acontecem em uma velocidade muito pequena, há mais gestores do que líderes, pessoas com muitos anos de casa e alguns com nível de engajamento baixo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Atuário Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui ótimo clima e é bem servida de desafios. Possui um espaço de recreação para os funcionários e assim como um "cantinho da soneca".

    Contras: Trata-se de uma empresa ainda pouco tecnológica. O plano de previdência para os funcionários trata diferentes aqueles que ganham acima do teto do INSS e os que ganham abaixo.

  • Há 5 meses

    Cultura Tradicionalista

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Plano de academia (GymPass), Plano de saúde, quadra de futebol, sala de descanso, aula de meditação, yoga, palestras sobre inovação, PLR, Plano de previdência, VR, VT,VA, passeio com a família no dia das crianças (Wet in wild, chácaras, parques)

    Contras: Empresa antiga, burocrática, possui uma cultura tradicionalista, é muito difícil fazer coisas novas sem encontrar entraves desnecessários, os líderes são todos da geração Baby boomers ou geração X. Muitos tem dificuldades de enxergar a tecnologia e inovação. Iniciaram o Home Office mas congelaram poucos meses devido a mentalidade retrógrada.

    Conselhos para presidência: Aprender mais com startups. A presidência tem buscado trazer a cultura de inovação mas para isso precisa atuar nas gestões, sair dessa cultura de funcionário padrão de fábrica.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Assistente Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios, ambiente descontraído, bolsas de estudos, localização, plano de previdência, sala de jogos, sala de descanso, academia, churrasqueira etc.

    Contras: Política de promoção e mérito antiquada e arcaica, softwares e aplicações antigas, processos manuais, processos sem definição de papéis e responsabilidades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Poderia estar muito melhor do que está...

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Salário acima do mercado e benefícios muito acima. Ambiente com várias opções de relaxamento e diversão. Ótimo para quem quer levar comida de casa...

    Contras: Falta de profissionalismo dos gestores, por uma herança pública. Tecnologias defasadas, falta de planejamento e ações atravessadas. Áreas não se conversam, tornando difíceis ações de nível estratégico.

    Conselhos para presidência: A média gestão não faz mais sentido. Informações estão sendo perdidas no meio desse trâmite, passando uma visão deturpada da situação atual das áreas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Vale a pena!

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Cultura, inovação, possibilidade de crescimento, benefícios alem dos tradicionais do mercado. Empresa gostosa de se trabalhar mas devido ao clima e aos colegas.

    Contras: Morosidade em alguns processos e tomadas de decisões. Mas acredito que seja para um controle mais efetivo sobre o que se passa na companhia.

    Conselhos para presidência: Mantenha!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Empresa sólida que precisa se reinventar.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios, empresa de grande porte, sustentada por dois grandes acionistas (BB e Principal), clima bom para trabalhar, disponibiliza cursos para capacitação dos funcionários.

    Contras: Não há plano de carreira e muitas vezes o crescimento se baseia mais no relacionamento com os gestores do que por competências. Gestores ultrapassados e acabam tomando oportunidade de pessoas novas e com energia para mudar processos burocráticos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

BrasilPrev Seguros

Descrição:A Brasilprev Seguros e Previdência S.A. é uma das maiores empresas de previdência privada do Brasil, dedicada exclusivamente a esse negócio. Com sede em São Paulo e atuação em todo o território nacional, é uma sociedade anônima de capital fechado que tem como acionistas a PFG do Brasil Ltda., sociedade pertencente ao Principal Financial Group, e a BB Seguros Participações S.A., subsidiária integral da BB Seguridade, constituída em dezembro de 2012 como braço das operações de seguros, capitalização e previdência aberta do Banco do Brasil. Com a missão de proporcionar soluções de segurança financeira e serviços de alta qualidade para viabilizar os projetos de vida de seus clientes, a Brasilprev oferece planos de previdência complementar aberta para pessoas físicas e jurídicas, nas modalidades Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL) e Vida Gerador de Benefício Livre (VGBL). A companhia atende atualmente a uma carteira de 1,6 milhão de clientes* e R$ 84,6 bilhões em ativos sob gestão*.

Site