Como é trabalhar na BrasilPrev Seguros?

Boa Empresa

Analista de Testes PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima empresa para se trabalhar. Empresa investe no funcionário através de cursos internos e externos, certificações e pós graduação. Bons benefícios acima do mercado.

Contras: Muita burocracia e processos com muita definição e pouca agilidade. Cultura totalmente engessada, algumas coisas demoram muito para acontecer, SLA's longos pelo fato de que muitas pessoas acabam sendo envolvidas nos processos.

Conselhos para presidência: Reduzir burocracia e incentivar a agilidade.

Empresa boa e bom ambiente de trabalho.

Analista Pleno

Prós: Bom ambiente de trabalho e cultura organizacional favorável, horário flexível, PLR boa, academia dentro da empresa, campanhas e serviços de saúde periódicos.

Contras: Falta comprometimento das pessoas com reuniões, horários e compromissos assumidos, crescimento de carreira lento porém estável, fluxo de informações down-top burocrático.

Conselhos para presidência: Melhorar o comprometimento das pessoas e eliminar a cultura de tolerância ao atraso e aos prazos.

BrasilPrev Seguros

Gerente de Negócios CorporateEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Benefícios financeiros e profissionais ....................................................................................................................

Contras: Plano de Carreira e Gestores incapacitados para gerir pessoas.

boa

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: uma empresa e ótima, tem bons benefícios, o salário é bom e conviver com muitas pessoas e muito agradavel.

Contras: na área de ti não se pensa muito no funcionário o foco é resultado não tem qualidade de vida

Conselhos para presidência: trocar a gestão atual

Boa experiência

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Participação nos lucros, plano de previdência onde a empresa paga o mesmo valor que o funcionário, oportunidade de conhecimento no negócio "previdência complementar", empresa enxuta com alta exposição - até o diretor te chama pelo nome

Contras: Alguns conflitos entre área de negócio e ti certa burocracia desnecessária escritório de projetos com ação restrita, não apoiando aos projetos e muitas vezes fazendo apenas atas...

Conselhos para presidência: incentivar a inovação...

Boa empresa.

Operador de Cobrança IEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Relacionamento pessoal, salários, benefícios, localização, plano de carreira, responsabilidade com o cliente, alimentação no local, empresa boa no geral.

Contras: terceirização para empresas de call center sem compromisso com o funcionário, o que prejudica a imagem da BrasilPrev, único ponto bem negativo que achei,

Qualidade de Vida excelente, boa oportunidade para quem quer se estabilizar na carreira.

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Ótimo ambiente para qualidade de vida, festas e eventos de alto nível, ótimos beneficios e remuneração boa para áreas de suporte. Possui academia, espaço saúde e ótimas conveniencias. Ótimo lugar para se tornar mãe.

Contras: Empresa muito burocratica. Estrutura muito hierarquizada que impossibilita os colaboradores de serem criativos e trabalharem em projetos multifuncionais. Capacitação dos gestores em muitas áreas, deixa a desejar.

Conselhos para presidência: Mais rapidez na tomada de decisão, menos burocracia. Mais capacitação nos gestores.

Ambiente com clima positivo para se trabalhar, mas muita burocracia

Analista de Marketing

Prós: Benefícios (destaque para subsídios a bolsas educacionais, cursos, palestras e day off no aniversário). Clima organizacional positivo e realização periódica de eventos corporativos, favorecendo integração entre áreas e equipes.

Contras: Muita burocracia e muitos processos envolvidos em atividades diárias e aprovações. Falta de agilidade na implementação de projetos e iniciativas. Empresa conservadora.

Empresa boa, departamento de TI ruim

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salário e benefícios, alto investimento na preparação dos funcionários (cursos, palestras, etc.), RH acompanha de perto o desenvolvimento e queixas dos funcionários.

Contras: Desorganização nas demandas, gestão autoritária, falta de cumplicidade e alinhamento com outras áreas como arquitetura, DBA, Suporte e segurança (parece que estas áreas se odeiam e não há espirito de ajuda ou trabalho em equipe). Os profissionais que estão na área de TI, alguns são bem "antigos" na posição e por isso, tornaram-se arrogantes.

Conselhos para presidência: É necessário incentivar o trabalho em equipe e o senso de ajuda aos novos integrantes do time. Parece que a todo momento tem alguém querendo puxar o seu tapete!

Analista de Suporte SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Cultura corporativa, cesta de benefícios, flexibilidade de horário.

Contras: Não há. Dificuldade de relacionamento entre equipes. Cobram uma postura que não está muita clara.

BrasilPrev Seguros

Descrição:A Brasilprev Seguros e Previdência S.A. é uma das maiores empresas de previdência privada do Brasil, dedicada exclusivamente a esse negócio. Com sede em São Paulo e atuação em todo o território nacional, é uma sociedade anônima de capital fechado que tem como acionistas a PFG do Brasil Ltda., sociedade pertencente ao Principal Financial Group, e a BB Seguros Participações S.A., subsidiária integral da BB Seguridade, constituída em dezembro de 2012 como braço das operações de seguros, capitalização e previdência aberta do Banco do Brasil. Com a missão de proporcionar soluções de segurança financeira e serviços de alta qualidade para viabilizar os projetos de vida de seus clientes, a Brasilprev oferece planos de previdência complementar aberta para pessoas físicas e jurídicas, nas modalidades Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL) e Vida Gerador de Benefício Livre (VGBL). A companhia atende atualmente a uma carteira de 1,6 milhão de clientes* e R$ 84,6 bilhões em ativos sob gestão*.