Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na BrasilPrev Seguros?

53 postagens (19 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.47
  • Remuneração e benefícios
    3.83
  • Oportunidade de carreira
    2.50
  • Cultura da empresa
    3.11
  • Qualidade de vida
    3.50

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 9 meses

    Se receber uma proposta caia fora

    DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Máquina de café boa, algumas pessoas legais, um ou outro analista de negócios bom, salário ok, existia uma certa flexibilidade no horário, muitos recursos financeiros apesar de vários equívocos em termos administrativos na área de TI.

    Contras: Começa pela total incompetência dos líderes de TI, falta de conhecimento técnico dos seus arquitetos, falta de qualificações de gestão de pessoas e de recursos, e com um nível de burocracia e de politicagem jamais visto. Consultorias ganham dinheiro a rodo entregando código de péssima qualidade.

    Conselhos para presidência: Demita quase todos, pois tem poucos que realmente são bons, e contrate pessoas realmente competentes na área de TI.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa privada com espírito de empresa pública

    Analista de Sistemas Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios tais como salário, assistência médica, vale refeição, vale alimentação. Espaço para mamãe e curso para futuras mamães. Estacionamento para alguns funcionários, conforme cargo.

    Contras: A empresa não possui um plano de carreira, não existe líderes nas áreas, apenas gestores despreparados em orientar seus funcionários. As áreas vivem em uma guerra constante, não buscam a melhoria contínua e sim um culpado para os problemas. Trabalho contínuo em finais de semana e feriados devido à falta de pessoal qualificado e prazos impossíveis.

    Conselhos para presidência: Não adianta criar um canal de integridade para seus funcionários, quando não se sai de uma sala para investigar os fatos. A empresa precisa de uma reestruturação urgente, e ela deveria começar de cima para baixo. Não são gestores que geram resultados, são líderes e seus liderados. E não precisamos de 30 líderes, precisamos de pessoas que entendam do processo e faça ele acontecer.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Péssimo para área de TI

    Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Máquina de café é boa, algumas pessoas são diferenciadas e possuem boa vontade, salário é razoavelmente bom. Nada mais a declarar sobre pontos positivos.

    Contras: Quase todos. Empresa muito arcaica, metodologia retrógrada, ambiente de TI péssimo sem nenhum tipo de governança, setores de TI não se dão bem (Arquitetura, desenvolvimento, DBA), equipamentos defasados que não suportam as próprias aplicações que necessitam, desorganização nas demandas, gestão autoritária.

    Conselhos para presidência: Mudança geral na metodologia e na gestão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Empresa sem valor moral e sem valorização do capital humano

    Analista de Sistemas

    São Paulo, SP


    Prós: O café da máquina e muito bom, os funcionários tomam a cada 15 minutos e ficam conversando assuntos de novela futebol e falando mal de quem fica trabalhando.

    Contras: A empresa não possui política de reconhecimento, certa vez entreguei um projeto onde trabalhei virado 36 horas e não recebi nenhum elogio, questionei meu gerente ele disse que o reconhecimento e o salário no final do mês. Os funcionários vivem em panelas, não trabalham fofocam o dia inteiro e quando VC chama atenção VC e o chato, etc.

    Conselhos para presidência: Valorizem quem veste a camisa da empresa, quem faz acontecer. Muitos estão ali só tomando café na máquina e ganhando hora extra sem trabalhar. Fiquem atentos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Poderia com certeza ter escolhido uma empresa melhor para terceirizar seu trabalho.

    Consultor de Negócios

    São Paulo, SP


    Prós: Seria com certeza muito melhor se nao tivesse como terceira 'Atento'.

    Contras: Nao esta de acordo com suas proprias regras,
    Muito mau organizada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Poderia ser melhor.

    Assistente de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: No período que fiz parte do quadro, pude conhecer e conviver com pessoas das mais diferentes formações, backgrounds e ambições. Conhecer pessoas que estavam começando a vida e, até mesmo, aquelas que estavam acomodadas e só aproveitando o último emprego. Foi importante conhecer pessoas com diferentes gostos, crenças, preferências e posicionamentos.

    Contras: A parte mais complicada era ver a grande rotatividade de pessoal, o famoso turn over, mas a melhor parte era sempre olhar para os lados e, ver que as pessoas sempre estavam de bom humor e com o astral acima do possível.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa boa mas falta se tornar mais moderna

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios (plano de saúde com valor simbólico e previdência privada com coparticipação da empresa), horário flexível, possibilidade de aprendizado, cursos.

    Contras: Empresa muito burocrática para tratar de qualquer assunto, principalmente em relação a projetos, não há oportunidades de crescimento e diretoria muito distante.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais os colaboradores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa boa, área de TI é que é ruim

    Analista de Sistemas Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Salários, benefícios, colegas de trabalho que se transformaram em amigos, plano de previdência com contrapartida da empresa, bom plano de saúde.

    Contras: Gestores despreparados, na área de TI, a escolha de gestores se dá por amizade, ou então para quem é mais puxa saco. Pregam entrega sem qualidade. Datas e custos para projetos são dadas por eles, sem embasamento. Por isso o maior projeto da conpanhia vem de sucessivos fracassos, principalmente no que diz respeito a custos.Temos gerente que não consegue sequer dizer uma frase que faça sentido. Metodologias confusas, a preocupação com o ser humano não existe. É a primeira vez que vejo uma área que afasta tanto por problemas psicológicos.

    Conselhos para presidência: Por favor, olhe com carinho pra área de TI, ao contratar gestores ou promover alguém para o cargo de gestão, verifiquem se a pessoa é realmente capacitada

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Tem muito que melhorar

    Consultor de Relacionamento

    São Paulo, SP


    Prós: Planos de carreira, benefícios, variáveis (apesar de quase impossíveis de serem alcançadas), call Center diferenciado do mercado, muitas campanhas motivacionais

    Contras: Favoritismo em todas as áreas, ambiente pesado, precisa ser "amiga" do chefe, não há meritocracia, atendimento robotizado, advertência e suspensão igual banana

    Conselhos para presidência: Olhe para a porta de entrada da sua empresa!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Pior empresa para se trabalhar!

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios oferecidos aos funcionários. Algumas pessoas conseguem manter amizade e, com base nesta, conseguem desenvolver seus trabalhos

    Contras: Líderes sem preparo. Líder que cultiva a desunião entre as equipes. Cultura da disputa entre todos os líderes da empresa, o que desce para as equipes operacionais. Pessoas arrogantes, não sabem trabalhar em equipe; a culpa do erro é sempre do outro, mas o sucesso é meu.... Qualidade de vida não existe.

    Conselhos para presidência: Abram os olhos para os líderes da empresa, especialmente da TI.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

BrasilPrev Seguros

Descrição:A Brasilprev Seguros e Previdência S.A. é uma das maiores empresas de previdência privada do Brasil, dedicada exclusivamente a esse negócio. Com sede em São Paulo e atuação em todo o território nacional, é uma sociedade anônima de capital fechado que tem como acionistas a PFG do Brasil Ltda., sociedade pertencente ao Principal Financial Group, e a BB Seguros Participações S.A., subsidiária integral da BB Seguridade, constituída em dezembro de 2012 como braço das operações de seguros, capitalização e previdência aberta do Banco do Brasil. Com a missão de proporcionar soluções de segurança financeira e serviços de alta qualidade para viabilizar os projetos de vida de seus clientes, a Brasilprev oferece planos de previdência complementar aberta para pessoas físicas e jurídicas, nas modalidades Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL) e Vida Gerador de Benefício Livre (VGBL). A companhia atende atualmente a uma carteira de 1,6 milhão de clientes* e R$ 84,6 bilhões em ativos sob gestão*.

Site

RH: quer atrair bons talentos?