Como é trabalhar na BrasilPrev Seguros?

Precisa despertar

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa possui uma estrutura ótima, com: espaço saúde, núcleo de desenvolvimento, academia, quadra de tênis, sala de jogos, refeitório, estacionamento e biblioteca corporativa. Bem localizado na zona sul, próximo de estação de trem e metrô. Existe liberdade para desenvolver o trabalho, comunicação aberta e direta para debater e propor soluções. Salários compatíveis com o mercado e bons benefícios. Programa de metas, palestras e eventos internos incentivam o trabalho.

Contras: Existem gestores que estão há décadas no mesmo cargo, não entregam resultados e são improdutivos. Isso sobrecarrega os colaboradores e causa insatisfação. Precisa de uma avaliação mais concreta a cerca de resultados esperados x entregas, para cada cargo. Existe júnior que realiza trabalho de pleno, estagiário que realiza trabalho de analista, consultor que faz o trabalho do gerente, gerente que sobrecarrega colaboradores, superintendente que desconhece atividades sob supervisão. Precisa de uma visão estratégica e eficiente para que as inovações aconteçam, reduzindo processos burocráticos.

Conselhos para presidência: Investir em ações e planos

Boa empresa que precisa despertar...

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa jovem que valoriza crescimento dos funcionários, especialmente os iniciais (Jovens, aprendizes e estagiários). Ótimos beneficios. Empresa sempre pensando no melhor dos funcionários.

Contras: Empresa parou no tempo, atrasada nas inovações e tecnologia. Possui controles internos e regras ultrapassada, tornando-se burocrática principalmente para clientes. Perde muitos talentos por falta de planejamento de carreira, possui muitos gestores antigos e não deixa desenvolver novos talentos.

Crescer com resultados sustentabilidade

Assistente Administrativo

Prós: Processos, produto, organização, políticas, respeito aos colaboradores inovação, sustentabilidade dos resultados, digital, competente, séria, integra. Conhecida por muitas pessoas, uma empresa literalmente que veio para fazer o bem para sociedade.

Contras: Marketing da empresa e foco no cliente. O colocando em primeiro lugar de seu negócio, alem do Mais fazendo com que todos os colaboradores incorpore este prioridade, assim atenderemos melhor nossos clientes

Conselhos para presidência: Ela já é um ótimo lugar a se trabalhar, temos respeito e uma organização que confia nos talentos individuais de cada colaborador. Acredito que devermos ter mais autonomia para crescer com sustentabilidade

Empresa com otimo ambiente porém necessita de um plano de carreira e desenvolvimento formalizado

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótimo ambiente, comunicação aberta e transparente e propicia fácil acesso a alta gestão. Gestores qualificados e que apoiam o desenvolvimento dos funcionários.

Contras: Empresa carece de um plano de carreira. Processo de feedback e avaliação 360 existe porém ainda precisa ser amadurecido e muitas vezes não funciona.

Você vê o copo mais cheio ou mais vazio

AuditorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa da oportunidades para seus funcionários, na parte de crescimento. Ambiente agradável para trabalhar, proporcionando conforto e até alguns serviços que facilitam a vida de seus funcionários.

Contras: Acredito que seria bom aumentar o número de funcionários, pois algumas funções ficam sobrecarregadas por tanta coisa a fazer, apesar de crescermos com isso, seria bom aumentar o quadro.

Bom ambiente para crescimento profissional

Gerente de Finanças

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com liberdade para desenvolver o trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Burocracia. Muitos Gestores. Muitos cargos de chefia. Localização afastada do centro da cidade. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

Conselhos para presidência: Bom relacionamento interno.

Oportunidade para quem quer oportunidade!

Tecnologia

Prós: Empresa que oferece oportunidades para quem não faz corpo mole ou fica muito tempo no café. Tem força de vontade e quer fazer a diferença? Faça e será reconhecido. Além disso tem um ótimo pacote de benefícios, muito além do padrão do mercado. Por ser uma empresa pequena proporciona relacionamento recorrente entre os variados níveis hierárquicos, algo que não comum no mercado e proporciona um ótimo desenvolvimento de carreira. Recentemente iniciou o programa de Home office.

Contras: Muitos analistas sênior com baixa capacitação e que se acham os sabichões. Sempre delegando pros gestores, assim os sobrecarregando e fazendo com que deixem de fazer gestão da equipe ou das atividades. Depois, quando saem da empresa, esses analistas não assumem a responsabilidade da saída deles, se vitimizam e botam a culpa nos gestores, no ex-colega de trabalho, no chefe do chefe, mas nunca nele.

Conselhos para presidência: Foco na capacitação e na qualidade de vida.

Boa empresa para fazer paete da carreira

Analista de Infraestrutura Sênior

Prós: Beneficios, plano de carreira, otima empresa para fazer parte dp corriculo profissional, com um potencial enorme se crescimento. investimento alto em tecnologia.

Contras: Estrategia da empresa nem sempre ate alinhado as prioridades da TI. Falta a maturidade de alguns processos e vir posicao dos boards, algumas dandas vem sem planejamento.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Analista Pleno

Prós: Clima saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Sistemas operacionais ainda frageis /Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. internos / Promoções / Programa de bolsas

Boa.

Assistente AEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Comunicação entre todos os colaboradores. Previdência e etc. Conhecimento entre as áreas. Espaço Saúde Espaço fitness Espaço mamãe e etc.

Contras: Empresa sem muita oportunidade de crescimento e carreira. Pois quem está nos cargos de gestao está há muito tempo e não saem. Então mesmo você ficando anos e adquirindo experiência ali, vai ser quase impossível chegar a coordenador, gerente ou diretor.

Conselhos para presidência: Tirar os mais velhos e colocar os jovens. Para tornar uma empresa inovadora sem a intromissão dos cabeças antigas que barram os projetos inovadores.

BrasilPrev Seguros

Descrição:A Brasilprev Seguros e Previdência S.A. é uma das maiores empresas de previdência privada do Brasil, dedicada exclusivamente a esse negócio. Com sede em São Paulo e atuação em todo o território nacional, é uma sociedade anônima de capital fechado que tem como acionistas a PFG do Brasil Ltda., sociedade pertencente ao Principal Financial Group, e a BB Seguros Participações S.A., subsidiária integral da BB Seguridade, constituída em dezembro de 2012 como braço das operações de seguros, capitalização e previdência aberta do Banco do Brasil. Com a missão de proporcionar soluções de segurança financeira e serviços de alta qualidade para viabilizar os projetos de vida de seus clientes, a Brasilprev oferece planos de previdência complementar aberta para pessoas físicas e jurídicas, nas modalidades Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL) e Vida Gerador de Benefício Livre (VGBL). A companhia atende atualmente a uma carteira de 1,6 milhão de clientes* e R$ 84,6 bilhões em ativos sob gestão*.