Como é trabalhar na BrasilCenter Comunicações?

Empresa boa, mas sem grandes destaques

Analista Pleno

Prós: Os gestores da áreas estão sempre disponíveis para ouvir sugestões ou as necessidades do dia a dia. Oferece boas ferramentas de trabalho principalmente na área de TI e gestão.

Contras: A empresa precisa reconhecer melhor seus funcionários, investir mais em capacitação e treinamento além de proporcionar uma interação maior e mais eficiente entre as áreas. Também poderia criar um plano de carreira.

Conselhos para presidência: Melhorar as formas de reconhecimento para seus funcionários principalmente equipes de suporte.

empresa dedicada em resolver os problemas dos clientes, e funcionários.

AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2004

Macaé, RJ

Prós: a carga horaria de 6 horas mais 30 minutos de intervalos divididos a escolha do empregado.como é uma empresa 24 horas de atendimento, no período da madrugada tem trasporte para funcionários. e tem um supervisor em cada setor de trabalho pra qualquer duvidas. uma empresa aconchegante confortável cada funcionário tinha seu armário equipamentos de trabalho.

Contras: a falta de um ambulatório no local. e na época o plano de saúde deixava a desejar, por n cobrir todos exames. e as consultas teria que pagar uma parte no ato do atendimento. hoje isso pode ter mudando. faz muito tempo que sair.

empresa muito boa

Teleoperador de SACEx-funcionário, saiu em 2015

Ribeirão Preto, SP

Prós: uma ótima empresa sempre apoia os funcionários, vários incentivos motivacionais,ambiente tranquilo para trabalhar,plano de carreira, salario compatível.

Contras: trabalhei dois anos na empresa esse tempo que eu passei só acrescentou em meu aprendizado, não tenho nada a declarar de ponto negativo sobre a empresa.

Ótima empresa

Representante de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2013

Vila Velha, ES

Prós: Oportunidade de crescimento dentro da empresa, e experiências por cada setor que o funcionário passa e dali leva para a vida como aprendizado.

Contras: Pressão sobre o funcionário. Trabalho por escala. Para quem prefere passar um tempo a mais com a família talvez não goste muito e se sinta sem tempo.

Conselhos para presidência: Visita da família no ambiente de trabalho, para conhecer a empresa e como funcionam as coisas.

Boa oportunidade para primeiro emprego

Representante de Serviços Especializados (Backoffice)Ex-funcionário, saiu em 2018

Juiz de Fora, MG

Prós: Paga o salário em dia,plano de saúde muito bom e o ticket alimentação bom. Para quem busca a primeira oportunidade de emprego eu aconselho, caso busque um emprego tranquilo é melhor procurar outro.

Contras: Cobrança sem fim para bater metas impossíveis, oportunidade de crescimento na empresa é somente para quem eles querem, não dão incentivo para o funcionário trabalhar/produzir mais.

Conselhos para presidência: Paciência

É uma boa empresa para o primeiro emprego.

Ex-funcionário, saiu em 2009

Vila Velha, ES

Prós: O ambiente é climatizado, há grande preocupação com a ergonomia. Existe um programa de reconhecimento dos funcionários com rodadas mensais e um programa anual com possibilidade de premiação em dinheiro. O RH desenvolve atividades de relaxamento. A empresa oferece plano de saúde, auxílio alimentação e auxílio-creche.

Contras: O número de funcionários da empresa é muito grande, e por esse motivo torna-se difícil os gestores acompanharem o desenvolvimento e as necessidades dos funcionários a fim de tornar o trabalho mais fluido. A estrutura hierárquica horizontalizada da empresa por vezes compromete o andamento das atividades.

mercado promissor, nao encolhe com crise e desemprego

Representande de Serviços Especializados

Ribeirão Preto, SP

Prós: Ambiente de trabalho equilibrado, que oferece oportunidades em condições de igualdade, para que todos se destaquem, independente das peculiaridades de cada um. Boa infraestrutura e excelentes gestores.

Contras: O salario infelizmente é um pouco baixo, considerando o custo de vida alto, o que desvaloriza a profissão e desmotiva o atendente, tornando o oficio de alta rotatividade.

Bom para iniciantes na carreira

Ex-funcionário, saiu em 2016

Barretos, SP

Prós: Bom para desenvolvimento

Contras: Política salarial e prazos de pagamento

Tediosa e repleta de preconceitos disfarçados de opinião.

Programador Júnior

Prós: Não é uma empresa com muita pressão, você tem uma rotina tranquila. O pode ficar bastante tempo, não tem muita rotatividade. Dependendo do gestor, pode ter uma boa troca de diálogos.

Contras: Não há oportunidade de crescimento, assim como você consegue ficar 5, 10, 15 anos aqui, você vai ficar todo esse tempo fazendo a mesma coisa sem muita mudança. Não há chance de aprender muita coisa também, é sempre mais do mesmo. Alguns gestores são chefes e não líderes, o feedback não é 360 e você vai ter que lidar com opiniões preconceituosas e situações de assédio moral sem um RH que te ofereça qualquer apoio. Na verdade, a postura da área vai colaborar para o posicionamento do gerente, achando que o problema é você e não ele.

Conselhos para presidência: Um diálogo aberto, líderes, oportunidade de crescimento para quem é interno ao invés de preferência pelo mercado, atenção a quem os funcionários são como seres humanos.

uma boa empresa para adquirir experiências e maturidade

Telemarketing

Macaé, RJ

Prós: plano de carreira, incentivos, benefícios, bem estar dos funcionários, ambiente agradável .

Contras: baixo salário, muita carga no trabalho, muitas cobranças desnecessárias, .

BrasilCenter Comunicações

Descrição:A BrasilCenter Comunicações é uma empresa de call center, que oferece os serviços de SAC, cobrança e vendas. Possui seis Centros de Atendimento e Serviços, localizados em Vila Velha (ES), Ribeirão Preto (SP), Goiânia (GO), Macaé (RJ), Rio de Janeiro (RJ) e Juiz de Fora (MG). Todos são certificados pelas normas ISO 9001 e trabalham 24 horas, sete dias por semana. Sempre preocupada com a qualidade dos serviços prestados, a empresa, criada em 1998, investe na qualificação dos seus funcionários e em soluções ágeis e modernas, adequadas às necessidades dos clientes. A equipe da BrasilCenter é bastante dinâmica e proativa, formada, principalmente, por jovens atendentes. Atualmente temos 9 mil funcionários e o grande diferencial da BrasilCenter é associar qualidade na prestação de serviço a uma equipe motivada e focada na solução das demandas do cliente.