Como é trabalhar na Brasilcap Capitalização?

Quase impossível crescer na carreira.

Prós: Bom ambiente de trabalho entre os colegas de mesmo nível hierárquico, flexibilidade de horário e boa localização no Centro do RJ.

Contras: A empresa não permite que a pessoa tenha aumento de salário até que se complete 2 anos de casa. Mesmo após este período, as promoções costumam ocorrer apenas quando o funcionário está prestes a pedir demissão. a Cia é controlada por uma estatal, o que deixa os funcionários sujeitos a diversos fatores. Além disso, a empresa não busca eficiência.

Conselhos para presidência: Permitir a existência de meritocracia. Diminuir a quantidade de cargos de chefia e implementar um plano de carreira para os empregados.

Equilíbrio vida pessoal e profissional

Analista AtuarialEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Excelente ambiente de trabalho, com um excelente clima e muito organizado. Excelente equilíbrio de vida pessoal e profissional.

Contras: Baixos salários e crescimento lento

Vale a pena ter a experiência de trabalhar aqui.

Estagiário Superior

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, tecnologia de ponta e grandes oportunidades de aprendizado desde que estava com boa vontade de correr atrás dos resultados.

Contras: Empresa com fortes vícios em repartições publicas, extremamente burocrático em determinados setores, muitos gerentes e falta de comunicação entre departamentos e gestores.

Ótima empresa.

Auxiliar de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2013

Joinville, SC

Prós: Empresa boa para trabalhar. Pagamentos em dia. Valorização dos profissionais pelos chefes de setor e dono da empresa. Bom grupo de trabalho.

Contras: Nao tenho pontos negativos. Mas não possuía grandes chances de crescimento na carreira. Sem muitos benefícios como plano saúde por exemplo.

Ótima empresa

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Ótimos benefícios; ambiente super descontraído; colegas excepcionais. RH sempre realizando ações para o bem estar do colaborador. Integração bem forte dos times.

Contras: Promoções não ocorrem apenas por meritocracia e sim por abertura de vagas. Os cargos são fixos e fechados. Você só consegue promoção, se abrir uma vaga no cargo pretendido.

Não é uma empresa para fazer carreira e sim para se aposentar...

Técnico JúniorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: A Brasilcap tem um excelente ambiente de trabalho, os funcionários são amigáveis e o clima é familiar, todos se conhecem. Os benefícios e salários estão compatíveis com o mercado.

Contras: Infelizmente os funcionários não tem expectativa de crescimento... e quando surge um novo cargo a pessoa é promovida pela politicagem e amizade com gestor ou diretor e não pelo seus méritos. O mesmo acontece com frequência para novas contratações... A empresa e seus gestores não são transparentes.

Conselhos para presidência: Aconselho que a empresa olhe mais para o funcionário e pense em formas de dar oportunidade ao mesmo pelo merecimento e não por amizade...

Qualidade de vida...

Analista de Sistemas Desenvolvedor

Prós: um excelente ambiente de trabalho, as são pessoas bem legais, os benefícios são bons, recomendaria sim um amigo para trabalhar, apesar de ter um horário para entrar e sair não é seguido a rigor e sim de maneira flexível.

Contras: Infelizmente como toda as empresa possui lado negativo, aqui não muita expectativa de crescimento, e quando surge um novo cargo a pessoa é promovida pelo politicagem e não pelo seus méritos

Conselhos para presidência: No meu ponto de vista os gerentes de equipes e executivos faltam mais competência, eles não são transparente com os times, e em alguns casos não demostra confiança o que desmotiva o time e também no aspecto de oportunidade dentro da mesma.

Nem mais, nem menos

Analista Pleno

Prós: Uma certa estabilidade! Ótimos benefícios! PLR na média de 2,5 o seu salário. VR de 600 e pouco e VA de 510, auxílio creche e babá de 300 e etc...

Contras: A certa estabilidade tbm é para os funcionários que enrolam e só fazem a politicagem para se manter na empresa. Com isso a equipe, ou quem trabalha de verdade, fica sobrecarregada. A politicagem é o de pior na empresa, e em segundo lugar vem o número de oportunidades de promoção (que são ruins).

Conselhos para presidência: Não seria bem para presidência, e sim para empresa: Elimine as pessoas que enrolam, dê espaço para quem realmente trabalha, e deixe de lado a politicagem interna.

Pode melhorar

GestorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pacote de benefícios. Só isso. xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Contras: Falta de meritocracia, muita burocracia, cultura do culpado, remuneração não competitiva.........................................................................................................................

Trabalharia lá novamente? Talvez.

Gerente de EquipeEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa grande, com poucos funcionários. Facilita o relacionamento profissional e pessoal. É correta e transparente em sua relação com os funcionários. Tem grande preocupação com a formação e bem estar de seus funcionários.

Contras: Por ser pequena, as oportunidades de crescimento chegam mais devagar que em empresas maiores. A empresa vem passando por mudanças, no meu ver necessárias, mas que impactam principalmente os funcionários mais antigos, acostumados a atitudes mais benevolentes. O volume de trabalho vem aumentando, exigindo ainda mais dos funcionários.

Brasilcap Capitalização

Descrição:SERVIÇOS FINANCEIROS