Como é trabalhar na Brasilcap Capitalização?

Excelente empresa para se trabalhar.

Prós: Ambiente de trabalho Oportunidades de desenvolvimento Qualidade de vida Cuidado com o colaborador Tecnologias de ponta Excelente pacote de benefícios Remuneração variável

Contras: Poucas oportunidades de crescimento, dependendo da área. Desalinhamento nos níveis de gestão Resistência aos processos de RH Discurso diferente da prática, muitas vezes.

Bom empresa, salário justo e ambiente agradável.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2005

Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida . Possui recompensa em forma de PLR,

Contras: Muitos cargos de chefia ocupados por designação política, tais como funcionários do Banco do Brasil. Isso dificulta a possibilidade de crescimento dos funcionários de carreira.

Uma boa empresa para se trabalhar

Gerente

Prós: Clima descontraído, salário em dia, bons benefícios, certa flexibilidade de horário, localização interessante no Centro da cidade. É uma boa empresa para se trabalhar.

Contras: Por ser ligada a uma holding do Banco do Brasil, tem um quê de empresa pública. Hierarquia fala muito alto; há muitos processos desconexos, que acabam por aumentar a morosidade do dia a dia.

Flexbilidade de horário de trabalho

Analista Pleno

Prós: Flexbilidade no horário de trabalho, benefícios, etc. Existe um clima de camaradagem entre os funcionários - aspecto importante para o bom clima organizacional. Possui uma política de salários competitiva, ainda que longe de ser referência em remuneração.

Contras: A empresa sofre muita influência e ingerência do Banco do Brasil, sócio majoritário e principal canal de vendas do Ourocap, carro-chefe da Brasilcap. Por isso, acaba sendo uma empresa muito política, principalmente entre os diretores e gerentes executivos. Isso faz da Brasilcap uma companhia semelhante a uma empresa pública - talvez a diferença seja no quadro de pessoas. Ascensão profissional muito lenta e quase nula. A meritocracia é muito seletiva.

Conselhos para presidência: Precisamos que seja revisto o plano de carreira, pois a meritocracia quase não existe na empresa. Para conseguir uma promoção, o colaborador demora muitos anos no mesmo cargo. Com isso, os melhores profissionais buscam oportunidades externas.

Bom ambiente de trabalho

Prós: Bom ambiente de trabalho, com certa flexibilidade de horários e respeito aos prazos. É possível desenvolver entregas com calma, sem a pressão da urgência, do imediatismo, salvo algumas exceções. Por ser uma empresa com um um quadro de funcionários enxuto e certa estabilidade, há um clima de camaradagem entre os funcionários - aspecto importante para o bom clima organizacional. Possui uma política de salários competitiva, ainda que longe de ser referência em remuneração.

Contras: A empresa sofre muita influência e ingerência do Banco do Brasil, sócio majoritário e principal canal de vendas do Ourocap, carro-chefe da Brasilcap. Por isso, acaba sendo uma empresa muito política, principalmente entre os diretores e gerentes executivos. Isso faz da Brasilcap uma companhia semelhante a uma empresa pública - talvez a diferença seja no quadro de pessoas - com um capital intelectual um pouco abaixo de uma empresa com seleção pública, ainda que haja talentos espalhados em diversas áreas. Pela característica de ser "quase pública", torna-se uma empresa engessada, muito burocrática e com muito desperdício de trabalho, já que projetos dissonantes da estratégia do BB são iniciados, mas depois jogados no lixo. Possui também uma estrutura retrógrada de ascensão profissional, com pouca meritocracia e plano de carreira.

Ótima "pequena grande empresa"

Gerente

Prós: A empresa tem excelente estrutura e está localizado em ótimo ponto no centro da cidade, ao lado do metrô. Tem ambiente acolhedor, pois seus pouco mais de 200 funcionários estão todos alocados em apenas 2 andares, o que facilita a interação. Os benefícios são ótimos e o endomarketing é um diferencial, que contribui para o clima amistoso.

Contras: A empresa é bastante hierárquica, muito conservadora e muito engessada em diversos aspectos. Existe meritocracia, é possível crescer lá dentro; porém o ritmo é lento e poucos conseguem fazer carreira.

Bom Ambiente para desenvolvimento profissional

Prós: Ótimos salários, bom relacionamento com a equipe, ambiente saudável. Oportunidade de trabalhar com novas tecnologias, ótima localização do escritório.

Contras: Não consigo pensar em nada negativo, a empresa é realmente muito boa. Gostei de trabalhar aqui, foi um ótimo início de carreira para mim. Nada a reclamar.

Uma empresa boa de se trabalhar

Analista Júnior

Prós: Benefícios e estrutura da empresa.

Contras: Plano de cargos e salários não atende se não houver dotações.

Nem mais, nem menos

Analista Pleno

Prós: Uma certa estabilidade! Ótimos benefícios! PLR na média de 2,5 o seu salário. VR de 600 e pouco e VA de 510, auxílio creche e babá de 300 e etc...

Contras: A certa estabilidade tbm é para os funcionários que enrolam e só fazem a politicagem para se manter na empresa. Com isso a equipe, ou quem trabalha de verdade, fica sobrecarregada. A politicagem é o de pior na empresa, e em segundo lugar vem o número de oportunidades de promoção (que são ruins).

Conselhos para presidência: Não seria bem para presidência, e sim para empresa: Elimine as pessoas que enrolam, dê espaço para quem realmente trabalha, e deixe de lado a politicagem interna.

Pode melhorar

GestorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pacote de benefícios. Só isso. xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Contras: Falta de meritocracia, muita burocracia, cultura do culpado, remuneração não competitiva.........................................................................................................................

Brasilcap Capitalização

Descrição:SERVIÇOS FINANCEIROS