Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Brasilcap Capitalização?

18 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.71
  • Remuneração e benefícios
    3.57
  • Oportunidade de carreira
    2.86
  • Cultura da empresa
    3.57
  • Qualidade de vida
    4.29

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 meses

    Caso pense em fazer carreira não vale a pena

    Analista Atuarial JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom ambiente entre analistas e técnicos. Para quem está perto de se aposentar ou para quem não quer trabalhar muito pode ser uma empresa útil por um tempo.

    Contras: Péssimo para o currículo de Atuário. Muito difícil concorrer a uma boa vaga para mudar de emprego. O mercado não vê atuários da empresa com bons olhos. Pois além de ser uma empresa que o profissional não aprende nada e não precisa ser bom tecnicamente, a capitalização é um produto desprezado pelo ambiente de seguros. Dentro da empresa não dá para crescer. Os cargos de melhor salário são ocupados por gente indicada politicamente

    Conselhos para presidência: A presidência não tem interesse em ter uma boa empresa, apenas em sugar dela o que puder. Basta verificar quem é o cidadão e os problemas que teve com a polícia federal.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Quase impossível crescer na carreira.

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom ambiente de trabalho entre os colegas de mesmo nível hierárquico, flexibilidade de horário e boa localização no Centro do RJ.

    Contras: A empresa não permite que a pessoa tenha aumento de salário até que se complete 2 anos de casa. Mesmo após este período, as promoções costumam ocorrer apenas quando o funcionário está prestes a pedir demissão. a Cia é controlada por uma estatal, o que deixa os funcionários sujeitos a diversos fatores. Além disso, a empresa não busca eficiência.

    Conselhos para presidência: Permitir a existência de meritocracia. Diminuir a quantidade de cargos de chefia e implementar um plano de carreira para os empregados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ambiente de trabalho tranquilo, mas não há meritocracia.

    Analista de Riscos SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Os benefícios são bem completos. O ambiente de trabalho é mais tranquilo que em outras empresas privadas e a localização do empresa é ótima.

    Contras: Empresa política, portanto a promoção ou progressão de carreira não é meritória. Outro impacto disso é que existem vários profissionais, como superintendentes e diretores com baixa qualificação técnica e profissional, mas estão ali por indicação política.

    Conselhos para presidência: Profissionalizar a Alta Administração, como presidência, diretoria e superintendência. Favorecer a meritocracia e limitar o viés político de indicação de cargos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Equilíbrio vida pessoal e profissional

    Analista AtuarialEx-funcionário, saiu em 2011

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Excelente ambiente de trabalho, com um excelente clima e muito organizado. Excelente equilíbrio de vida pessoal e profissional.

    Contras: Baixos salários e crescimento lento

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Boa empresa para se trabalhar

    Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Os benefícios e bem-estar são um atrativo

    Contras: Não existe um plano de carreira definido e uma cultura muito parecido com empresa pública.

    Conselhos para presidência: Profissionalizar a empresa, com plano de carreira definido e uma gestão de pessoas baseada na meritocracia. Ter uma política de retenção de talentos e gestão de capital intelectual.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Ótima empresa para se trabalhar

    Analista de Sistemas Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, bons benefícios, ótimo produto

    Contras: Nenhum ponto negativo A empresa e muito boa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Excelente empresa para se trabalhar.

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente de trabalho Oportunidades de desenvolvimento Qualidade de vida Cuidado com o colaborador Tecnologias de ponta Excelente pacote de benefícios Remuneração variável

    Contras: Poucas oportunidades de crescimento, dependendo da área. Desalinhamento nos níveis de gestão Resistência aos processos de RH Discurso diferente da prática, muitas vezes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Bom empresa, salário justo e ambiente agradável.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2005

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida . Possui recompensa em forma de PLR,

    Contras: Muitos cargos de chefia ocupados por designação política, tais como funcionários do Banco do Brasil. Isso dificulta a possibilidade de crescimento dos funcionários de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Uma boa empresa para se trabalhar

    Gerente

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Clima descontraído, salário em dia, bons benefícios, certa flexibilidade de horário, localização interessante no Centro da cidade. É uma boa empresa para se trabalhar.

    Contras: Por ser ligada a uma holding do Banco do Brasil, tem um quê de empresa pública. Hierarquia fala muito alto; há muitos processos desconexos, que acabam por aumentar a morosidade do dia a dia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Flexbilidade de horário de trabalho

    Analista Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Flexbilidade no horário de trabalho, benefícios, etc. Existe um clima de camaradagem entre os funcionários - aspecto importante para o bom clima organizacional. Possui uma política de salários competitiva, ainda que longe de ser referência em remuneração.

    Contras: A empresa sofre muita influência e ingerência do Banco do Brasil, sócio majoritário e principal canal de vendas do Ourocap, carro-chefe da Brasilcap. Por isso, acaba sendo uma empresa muito política, principalmente entre os diretores e gerentes executivos. Isso faz da Brasilcap uma companhia semelhante a uma empresa pública - talvez a diferença seja no quadro de pessoas. Ascensão profissional muito lenta e quase nula. A meritocracia é muito seletiva.

    Conselhos para presidência: Precisamos que seja revisto o plano de carreira, pois a meritocracia quase não existe na empresa. Para conseguir uma promoção, o colaborador demora muitos anos no mesmo cargo. Com isso, os melhores profissionais buscam oportunidades externas.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Brasilcap Capitalização

Descrição:SERVIÇOS FINANCEIROS

Site

RH: quer atrair bons talentos?