Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Brasilcap Capitalização?

18 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.63
  • Remuneração e benefícios
    3.38
  • Oportunidade de carreira
    2.75
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    4.13

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 19 dias

    Caso pense em fazer carreira não vale a pena

    Analista Atuarial JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom ambiente entre analistas e técnicos. Para quem está perto de se aposentar ou para quem não quer trabalhar muito pode ser uma empresa útil por um tempo.

    Contras: Péssimo para o currículo de Atuário. Muito difícil concorrer a uma boa vaga para mudar de emprego. O mercado não vê atuários da empresa com bons olhos. Pois além de ser uma empresa que o profissional não aprende nada e não precisa ser bom tecnicamente, a capitalização é um produto desprezado pelo ambiente de seguros. Dentro da empresa não dá para crescer. Os cargos de melhor salário são ocupados por gente indicada politicamente

    Conselhos para presidência: A presidência não tem interesse em ter uma boa empresa, apenas em sugar dela o que puder. Basta verificar quem é o cidadão e os problemas que teve com a polícia federal.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Excelente empresa

    Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótimo clima de trabalho. Empresa oferece atualizações constante para o desenvolvimento dos funcionários. Sempre muito transparente nas informações.

    Contras: A empresa possui uma pequena deficiência para promover os funcionários. Pois devido a estrutura alguns ficam anos no mesmo cargo. Apenas isso

    Conselhos para presidência: Rever a parte de promoção dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Excelente empresa para se trabalhar.

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente de trabalho Oportunidades de desenvolvimento Qualidade de vida Cuidado com o colaborador Tecnologias de ponta Excelente pacote de benefícios Remuneração variável

    Contras: Poucas oportunidades de crescimento, dependendo da área. Desalinhamento nos níveis de gestão Resistência aos processos de RH Discurso diferente da prática, muitas vezes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom empresa, salário justo e ambiente agradável.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2005

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida . Possui recompensa em forma de PLR,

    Contras: Muitos cargos de chefia ocupados por designação política, tais como funcionários do Banco do Brasil. Isso dificulta a possibilidade de crescimento dos funcionários de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Uma boa empresa para se trabalhar

    Gerente

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Clima descontraído, salário em dia, bons benefícios, certa flexibilidade de horário, localização interessante no Centro da cidade. É uma boa empresa para se trabalhar.

    Contras: Por ser ligada a uma holding do Banco do Brasil, tem um quê de empresa pública. Hierarquia fala muito alto; há muitos processos desconexos, que acabam por aumentar a morosidade do dia a dia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Flexbilidade de horário de trabalho

    Analista Pleno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Flexbilidade no horário de trabalho, benefícios, etc. Existe um clima de camaradagem entre os funcionários - aspecto importante para o bom clima organizacional. Possui uma política de salários competitiva, ainda que longe de ser referência em remuneração.

    Contras: A empresa sofre muita influência e ingerência do Banco do Brasil, sócio majoritário e principal canal de vendas do Ourocap, carro-chefe da Brasilcap. Por isso, acaba sendo uma empresa muito política, principalmente entre os diretores e gerentes executivos. Isso faz da Brasilcap uma companhia semelhante a uma empresa pública - talvez a diferença seja no quadro de pessoas. Ascensão profissional muito lenta e quase nula. A meritocracia é muito seletiva.

    Conselhos para presidência: Precisamos que seja revisto o plano de carreira, pois a meritocracia quase não existe na empresa. Para conseguir uma promoção, o colaborador demora muitos anos no mesmo cargo. Com isso, os melhores profissionais buscam oportunidades externas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Bom ambiente de trabalho

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom ambiente de trabalho, com certa flexibilidade de horários e respeito aos prazos. É possível desenvolver entregas com calma, sem a pressão da urgência, do imediatismo, salvo algumas exceções. Por ser uma empresa com um um quadro de funcionários enxuto e certa estabilidade, há um clima de camaradagem entre os funcionários - aspecto importante para o bom clima organizacional. Possui uma política de salários competitiva, ainda que longe de ser referência em remuneração.

    Contras: A empresa sofre muita influência e ingerência do Banco do Brasil, sócio majoritário e principal canal de vendas do Ourocap, carro-chefe da Brasilcap. Por isso, acaba sendo uma empresa muito política, principalmente entre os diretores e gerentes executivos. Isso faz da Brasilcap uma companhia semelhante a uma empresa pública - talvez a diferença seja no quadro de pessoas - com um capital intelectual um pouco abaixo de uma empresa com seleção pública, ainda que haja talentos espalhados em diversas áreas. Pela característica de ser "quase pública", torna-se uma empresa engessada, muito burocrática e com muito desperdício de trabalho, já que projetos dissonantes da estratégia do BB são iniciados, mas depois jogados no lixo. Possui também uma estrutura retrógrada de ascensão profissional, com pouca meritocracia e plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Ambiente de trabalho tranquilo, mas não há meritocracia.

    Analista de Riscos SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Os benefícios são bem completos. O ambiente de trabalho é mais tranquilo que em outras empresas privadas e a localização do empresa é ótima.

    Contras: Empresa política, portanto a promoção ou progressão de carreira não é meritória. Outro impacto disso é que existem vários profissionais, como superintendentes e diretores com baixa qualificação técnica e profissional, mas estão ali por indicação política.

    Conselhos para presidência: Profissionalizar a Alta Administração, como presidência, diretoria e superintendência. Favorecer a meritocracia e limitar o viés político de indicação de cargos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ótima "pequena grande empresa"

    Gerente

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa tem excelente estrutura e está localizado em ótimo ponto no centro da cidade, ao lado do metrô. Tem ambiente acolhedor, pois seus pouco mais de 200 funcionários estão todos alocados em apenas 2 andares, o que facilita a interação. Os benefícios são ótimos e o endomarketing é um diferencial, que contribui para o clima amistoso.

    Contras: A empresa é bastante hierárquica, muito conservadora e muito engessada em diversos aspectos. Existe meritocracia, é possível crescer lá dentro; porém o ritmo é lento e poucos conseguem fazer carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ótimo

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Ótimos benefícios uma excelente empresa para trabalhar e construir carreira, recomendo para todo Profissional da área de administração contabilidade e ti

    Contras: Nenhum tipo de reclamação todas as áreas são bem Remuneraras e com chances de efetivação. Empresa localizada no centro do Rio de Janeiro próximo ao Largo da Carioca

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Brasilcap Capitalização

Descrição:SERVIÇOS FINANCEIROS

Site

RH: quer atrair bons talentos?