Como é trabalhar na Brasilcap Capitalização?

Não é uma empresa para fazer carreira e sim para se aposentar...

Técnico JúniorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: A Brasilcap tem um excelente ambiente de trabalho, os funcionários são amigáveis e o clima é familiar, todos se conhecem. Os benefícios e salários estão compatíveis com o mercado.

Contras: Infelizmente os funcionários não tem expectativa de crescimento... e quando surge um novo cargo a pessoa é promovida pela politicagem e amizade com gestor ou diretor e não pelo seus méritos. O mesmo acontece com frequência para novas contratações... A empresa e seus gestores não são transparentes.

Conselhos para presidência: Aconselho que a empresa olhe mais para o funcionário e pense em formas de dar oportunidade ao mesmo pelo merecimento e não por amizade...

Qualidade de vida...

Analista de Sistemas Desenvolvedor

Prós: um excelente ambiente de trabalho, as são pessoas bem legais, os benefícios são bons, recomendaria sim um amigo para trabalhar, apesar de ter um horário para entrar e sair não é seguido a rigor e sim de maneira flexível.

Contras: Infelizmente como toda as empresa possui lado negativo, aqui não muita expectativa de crescimento, e quando surge um novo cargo a pessoa é promovida pelo politicagem e não pelo seus méritos

Conselhos para presidência: No meu ponto de vista os gerentes de equipes e executivos faltam mais competência, eles não são transparente com os times, e em alguns casos não demostra confiança o que desmotiva o time e também no aspecto de oportunidade dentro da mesma.

Nem mais, nem menos

Analista Pleno

Prós: Uma certa estabilidade! Ótimos benefícios! PLR na média de 2,5 o seu salário. VR de 600 e pouco e VA de 510, auxílio creche e babá de 300 e etc...

Contras: A certa estabilidade tbm é para os funcionários que enrolam e só fazem a politicagem para se manter na empresa. Com isso a equipe, ou quem trabalha de verdade, fica sobrecarregada. A politicagem é o de pior na empresa, e em segundo lugar vem o número de oportunidades de promoção (que são ruins).

Conselhos para presidência: Não seria bem para presidência, e sim para empresa: Elimine as pessoas que enrolam, dê espaço para quem realmente trabalha, e deixe de lado a politicagem interna.

Pode melhorar

GestorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pacote de benefícios. Só isso. xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Contras: Falta de meritocracia, muita burocracia, cultura do culpado, remuneração não competitiva.........................................................................................................................

Trabalharia lá novamente? Talvez.

Gerente de EquipeEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa grande, com poucos funcionários. Facilita o relacionamento profissional e pessoal. É correta e transparente em sua relação com os funcionários. Tem grande preocupação com a formação e bem estar de seus funcionários.

Contras: Por ser pequena, as oportunidades de crescimento chegam mais devagar que em empresas maiores. A empresa vem passando por mudanças, no meu ver necessárias, mas que impactam principalmente os funcionários mais antigos, acostumados a atitudes mais benevolentes. O volume de trabalho vem aumentando, exigindo ainda mais dos funcionários.

Caso pense em fazer carreira não vale a pena

Analista Atuarial JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom ambiente entre analistas e técnicos. Para quem está perto de se aposentar ou para quem não quer trabalhar muito pode ser uma empresa útil por um tempo.

Contras: Péssimo para o currículo de Atuário. Muito difícil concorrer a uma boa vaga para mudar de emprego. O mercado não vê atuários da empresa com bons olhos. Pois além de ser uma empresa que o profissional não aprende nada e não precisa ser bom tecnicamente, a capitalização é um produto desprezado pelo ambiente de seguros. Dentro da empresa não dá para crescer. Os cargos de melhor salário são ocupados por gente indicada politicamente

Conselhos para presidência: A presidência não tem interesse em ter uma boa empresa, apenas em sugar dela o que puder. Basta verificar quem é o cidadão e os problemas que teve com a polícia federal.

Excelente empresa

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ótimo clima de trabalho. Empresa oferece atualizações constante para o desenvolvimento dos funcionários. Sempre muito transparente nas informações.

Contras: A empresa possui uma pequena deficiência para promover os funcionários. Pois devido a estrutura alguns ficam anos no mesmo cargo. Apenas isso

Conselhos para presidência: Rever a parte de promoção dos funcionários.

Excelente empresa para se trabalhar.

Prós: Ambiente de trabalho Oportunidades de desenvolvimento Qualidade de vida Cuidado com o colaborador Tecnologias de ponta Excelente pacote de benefícios Remuneração variável

Contras: Poucas oportunidades de crescimento, dependendo da área. Desalinhamento nos níveis de gestão Resistência aos processos de RH Discurso diferente da prática, muitas vezes.

Bom empresa, salário justo e ambiente agradável.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2005

Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida . Possui recompensa em forma de PLR,

Contras: Muitos cargos de chefia ocupados por designação política, tais como funcionários do Banco do Brasil. Isso dificulta a possibilidade de crescimento dos funcionários de carreira.

Uma boa empresa para se trabalhar

Gerente

Prós: Clima descontraído, salário em dia, bons benefícios, certa flexibilidade de horário, localização interessante no Centro da cidade. É uma boa empresa para se trabalhar.

Contras: Por ser ligada a uma holding do Banco do Brasil, tem um quê de empresa pública. Hierarquia fala muito alto; há muitos processos desconexos, que acabam por aumentar a morosidade do dia a dia.

Brasilcap Capitalização

Descrição:SERVIÇOS FINANCEIROS