Como é trabalhar na Brasilata?

Otimo lugar de se trabalhar

Prós: Ambiente de trabalho muito favoravel. Plano de carreira e bem estar dos funcionarios. Muitos amigos e pessoas boas. Momentos bons e trabalho serio.

Contras: Alguns favorecimentos que acabam prejudicando a empresa. A empresa é muito boa mas poderia ser melhor, caso os superiores dessem valor a pessoas que realmente gostam da empresa e dão duro por ela.

Bacana

Auxiliar de Produção

Prós: Uma empresa que presa pela qualidade dos seus funcionários, mesmo eu sendo contrato da ExtraConsult, percebemos à qualidade e preocupação da empresa com seus colaboradores.

Contras: Pelo pouco tempo que já vivencieis, ainda não conseguir perceber nenhum ponto negativo qual teria para exemplificar, acredito que aos poucos vamos podendo nos aperfeiçoar mais e mais, construindo uma empresa ainda melhor.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Remuneração muito boa, existem alguns líderes que realmente se importam com o crescimento dos funcionários, boa localização, bons clientes, garantem EPI a todos.

Contras: Falta de comunicação entre as áreas, alguns líderes não se preocupam com o bem estar da equipe, poucos treinamentos, forte hierarquia, falta de entendimento dos problemas de diversas áreas.

Oportunidade de aprendizado

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa com excelente bolsa auxílio, com oportunidade de aplicar aquilo o que é aprendido na faculdade (desde que com muita insistência devido à necessidade de aceitação por parte do pessoal da produção), horário de trabalho flexível e pessoal muito entrosado.

Contras: Empresa com crescimento profissional lento, aonde os beneficiados são os "queridinhos" da alta gerência e direção.

Conselhos para presidência: Aceitar que nem sempre o melhor é somente manter os conhecidos (amigos) dos diretores, pois muitas vezes perde-se talentos.

Um bom lugar para se trabalhar.

Assistente de Qualidade

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e liberdade moderada para desenvolvimento dos trabalhos.

Contras: Muitos cargos de chefia, o que reduz o comprometimento em prol da resolução de problemas. Não há muitas oportunidades de evolução de carreira.

Conselhos para presidência: Atuar em prol da motivação dos empregados para que voltem a vestir a camisa em prol do desenvolvimento sustentável da organização, pois com satisfação todos irão em busca dos resultados.

Empresa ruim

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O salário era bom e eu costumava fazer coisas fáceis e simples.

Contras: Péssimo plano de carreira e conservadorismo por parte dos líderes

Boa empresa para se trabalhar.

Coordenador Industrial

Prós: Tem bons benefícios, salário compativel com o mercado, tem horários flexiveis e ambiente bom.

Contras: Não ha um plano de carreira bem definido, crescimento lento e dependendo de indicações internas.

Conselhos para presidência: Ter planos de carreiras bem estruturados e definidos.

Péssima Gestão

Ajudante de Produção

Prós: ótimo ambiente de trabalho e ótima localização proporcionando um fácil acesso aos funcionários

Contras: Sem promoções, falta de valorização dos funcionarios péssima gestão da gerência e diretoria da empresa

Melhores empresas pra se trabalhar

Químico Industrial

Lajeado, RS

Prós: Ambiente de trabalho. Estabilidade financeira. Benefícios para a sociedade. Crescimento e expansão mesmo em meio a crise. Administração participativa.

Contras: Extinção plano de carreira. Dentro dos ambientes corporativos há uma diferenciação entre a gestão pela administração corporativa que por vezes pode criar situações inadequadas devido algumas idéias mandadas.

Conselhos para presidência: Conhecimento, inovação, gestão.

Empresa boa para se trabalhar

Técnico Mecânico

Rio Verde, GO

Prós: Horário de trabalho que me permite fazer outras atividades e reconhecimento de erros que sejam em tentativa de crescimento. Pagamento em dias.

Contras: Falta de crescimento na empresa valor de cesta básica muito baixo falta de incentivo ao crescimento profissional é poucas oportunidades de subir de cargo

Brasilata

Descrição:Com unidades em Pernambuco, Goiás, São Paulo e Rio Grande do Sul, a Brasilata foi criada em 1955 com o objetivo de fabricar embalagens e, depois, expandiu seus negócios para a fabricação de latas de tintas e produtos químicos. Sua unidade fabril de Estrela (RS) possui 22 mil m2 de capacidade. A unidade de São Paulo concentra a plataforma de exportação de componentes, de onde saem os produtos patenteados para todo o mundo. Em 2013, seu inovador fechamento Plus atingiu a marca historica de um bilhão de unidades vendidas.