Como é trabalhar na Brasilata?

Oportunidade de aprendizado

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa com excelente bolsa auxílio, com oportunidade de aplicar aquilo o que é aprendido na faculdade (desde que com muita insistência devido à necessidade de aceitação por parte do pessoal da produção), horário de trabalho flexível e pessoal muito entrosado.

Contras: Empresa com crescimento profissional lento, aonde os beneficiados são os "queridinhos" da alta gerência e direção.

Conselhos para presidência: Aceitar que nem sempre o melhor é somente manter os conhecidos (amigos) dos diretores, pois muitas vezes perde-se talentos.

Um bom lugar para se trabalhar.

Assistente de Qualidade

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e liberdade moderada para desenvolvimento dos trabalhos.

Contras: Muitos cargos de chefia, o que reduz o comprometimento em prol da resolução de problemas. Não há muitas oportunidades de evolução de carreira.

Conselhos para presidência: Atuar em prol da motivação dos empregados para que voltem a vestir a camisa em prol do desenvolvimento sustentável da organização, pois com satisfação todos irão em busca dos resultados.

Empresa ruim

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O salário era bom e eu costumava fazer coisas fáceis e simples.

Contras: Péssimo plano de carreira e conservadorismo por parte dos líderes

Boa empresa para se trabalhar.

Coordenador Industrial

Prós: Tem bons benefícios, salário compativel com o mercado, tem horários flexiveis e ambiente bom.

Contras: Não ha um plano de carreira bem definido, crescimento lento e dependendo de indicações internas.

Conselhos para presidência: Ter planos de carreiras bem estruturados e definidos.

Péssima Gestão

Ajudante de Produção

Prós: ótimo ambiente de trabalho e ótima localização proporcionando um fácil acesso aos funcionários

Contras: Sem promoções, falta de valorização dos funcionarios péssima gestão da gerência e diretoria da empresa

Melhores empresas pra se trabalhar

Químico Industrial

Lajeado, RS

Prós: Ambiente de trabalho. Estabilidade financeira. Benefícios para a sociedade. Crescimento e expansão mesmo em meio a crise. Administração participativa.

Contras: Extinção plano de carreira. Dentro dos ambientes corporativos há uma diferenciação entre a gestão pela administração corporativa que por vezes pode criar situações inadequadas devido algumas idéias mandadas.

Conselhos para presidência: Conhecimento, inovação, gestão.

Empresa boa para se trabalhar

Técnico Mecânico

Rio Verde, GO

Prós: Horário de trabalho que me permite fazer outras atividades e reconhecimento de erros que sejam em tentativa de crescimento. Pagamento em dias.

Contras: Falta de crescimento na empresa valor de cesta básica muito baixo falta de incentivo ao crescimento profissional é poucas oportunidades de subir de cargo

Um lugar agradavel pra trabalhar.

Operador de Produção

Prós: A empresa tem um clima familiar, e em sua grande parte todos se tratam com respeito e se preocupam com a segurança e bem estar do outro. Isso faz com que todos se sintam Á vontade.

Contras: Algumas hierarquias se mostram muito confusas, em alguns setores não conseguimos exergar de forma clara os valores da empresa, e há na minha opinião falta atenção para o "dese volvimento pessoal dos funcionarios " que se baseia em tempo de casa, não crescimento através do conhecimento.

Boa, promissora

Office Boy

Prós: As pessoas aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahahhsjsjsjdjdjdjdjdndjjddjjdjdjdjdjfjjdjdjfjffjfjdnsmks mandados. Sjsjjsjsjsjsjsjsjsjsjjsjs

Contras: O salário

Técnico Mecânico

Estrela, RS

Prós: Tudo, relacionamento dos colaboradores, ambiente de trabalho, segurança, salario, liberdade para tomada de deduções (dentro de suas atividades)

Contras: Nao tem o que reclamar da empresa, entao para enxer caracteres aponto como ruim a sensaçao termica na empresa(como em todas da regiao devido ao clima)

Brasilata

Descrição:Com unidades em Pernambuco, Goiás, São Paulo e Rio Grande do Sul, a Brasilata foi criada em 1955 com o objetivo de fabricar embalagens e, depois, expandiu seus negócios para a fabricação de latas de tintas e produtos químicos. Sua unidade fabril de Estrela (RS) possui 22 mil m2 de capacidade. A unidade de São Paulo concentra a plataforma de exportação de componentes, de onde saem os produtos patenteados para todo o mundo. Em 2013, seu inovador fechamento Plus atingiu a marca historica de um bilhão de unidades vendidas.