Como é trabalhar na Brasilata?

Péssima Gestão

Ajudante de Produção

Prós: ótimo ambiente de trabalho e ótima localização proporcionando um fácil acesso aos funcionários

Contras: Sem promoções, falta de valorização dos funcionarios péssima gestão da gerência e diretoria da empresa

Empresa ruim

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O salário era bom e eu costumava fazer coisas fáceis e simples.

Contras: Péssimo plano de carreira e conservadorismo por parte dos líderes

Gerente de Recursos Humanos (RH)

Prós: Muita agilidade nos processos internos da empresa, preocupação em manter o profissional satisfeito e contente com o ambiente em que trabalha.

Contras: Histórico negativo quanto a ex profissionais, muita cargo de altas gestão para pouco investimento no operacional da companhia em que trabalho no momento.

É boa para quem se acomoda.

Mecânico

Recife, PE

Prós: Demite no ultimo caso e isso é bom para quem se acomoda. . .

Contras: Salários baixos e evolução de carreira baixo. .

Conselhos para presidência: Melhorar cargos e salários.

Um bom lugar para se trabalhar.

Assistente de Qualidade

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e liberdade moderada para desenvolvimento dos trabalhos.

Contras: Muitos cargos de chefia, o que reduz o comprometimento em prol da resolução de problemas. Não há muitas oportunidades de evolução de carreira.

Conselhos para presidência: Atuar em prol da motivação dos empregados para que voltem a vestir a camisa em prol do desenvolvimento sustentável da organização, pois com satisfação todos irão em busca dos resultados.

é uma empresa que não demite

Mecânico de Produção

Recife, PE

Prós: muito boa a empresa ,esclarece muitas coisas aos funcionários.

Contras: salários , planos de carreira e poucos benefícios ,cesta básica também é mais um ponto ruim

Conselhos para presidência: melhorar o plano de carreira

Uma empresa que não demite, mas também não promove.

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Autonomia e desempenho de funções de liderança que desenvolvem a capacidade de coordenar.

Contras: Plano de carreira inacessível e hierarquia com mudanças lentas e graduais.

Conselhos para presidência: Oferecer maiores oportunidade para os funcionários, além de ter um dinamismo maior.

não é tudo o que se promete

Prós: qualidade de vida ,bolsa de estudos

Contras: Plano de carreira inútil e ilusório ,prometem muitas coisas ,mas cumprir que é bom nada

Conselhos para presidência: Não se extressar

Brasilata

Auxiliar de Linha de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2009

Estrela, RS

Prós: Auxilio nos estudos, em cursos técnico. Nao existe diferenciação hierárquica no tratamento da empresa. Existem áreas de lazer e pequisa dentro da .

Contras: Trabalho muito braçal (acredito que devido ao setor que eu pertencia) e carga horaria pesada (muitas horas e uma certa inflexibilidade). Tambem e uma empresa que coloca de certa forma o funcionário em risco, devido ao setor pertencente

Uma boa empresa que como todas as outras tem seu lado positivo e negativo

FerramenteiroEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Flexibilidade de horário, ônibus fretado, comida de boa qualidade no refeitorio, ambulatório no local, não atrasa salário, sala de descanso e cyber café no local, após 2 anos de trabalho tem a possibilidade de conseguir bolsa estudantil para faculdades com até 50%.

Contras: A cesta básica não é benefício e sim bônus, portanto se o empregado tiver que faltar por qualquer motivo extraordinário perderá a cesta, ex: O mesário trabalha na eleição e ao requisitar sua folga ele perde a cesta, o empregado que ganhar folga por lei por qualquer motivo como ser pai, se casar, trabalhar de mesário, ter obito na família, perderá a cesta a menos que troque essa folga pelo banco de horas.. Outro ponto negativo é o estacionamento da empresa cobrar cerca de R$200 para o funcionário poder guardar o carro dentro da empresa.

Brasilata

Descrição:Com unidades em Pernambuco, Goiás, São Paulo e Rio Grande do Sul, a Brasilata foi criada em 1955 com o objetivo de fabricar embalagens e, depois, expandiu seus negócios para a fabricação de latas de tintas e produtos químicos. Sua unidade fabril de Estrela (RS) possui 22 mil m2 de capacidade. A unidade de São Paulo concentra a plataforma de exportação de componentes, de onde saem os produtos patenteados para todo o mundo. Em 2013, seu inovador fechamento Plus atingiu a marca historica de um bilhão de unidades vendidas.