Como é trabalhar na Brasilata?

Melhores empresas pra se trabalhar

Químico Industrial

Lajeado, RS

Prós: Ambiente de trabalho. Estabilidade financeira. Benefícios para a sociedade. Crescimento e expansão mesmo em meio a crise. Administração participativa.

Contras: Extinção plano de carreira. Dentro dos ambientes corporativos há uma diferenciação entre a gestão pela administração corporativa que por vezes pode criar situações inadequadas devido algumas idéias mandadas.

Conselhos para presidência: Conhecimento, inovação, gestão.

Técnico Mecânico

Estrela, RS

Prós: Tudo, relacionamento dos colaboradores, ambiente de trabalho, segurança, salario, liberdade para tomada de deduções (dentro de suas atividades)

Contras: Nao tem o que reclamar da empresa, entao para enxer caracteres aponto como ruim a sensaçao termica na empresa(como em todas da regiao devido ao clima)

Ótima empresa para se trabalhar

Estagiário de Engenharia

Prós: Empresa que dá liberdade para o estagiário trabalhar e mostrar o que sabe, além disso aprendemos muito, e clima entre os inventores é muito bom. Gerência e coordenação bastante próximas aos inventores. Bons Salários.

Contras: Empresa antiga, com necessidade de atualização. Plano de carreira está paralisado e sem previsão de volta. Empresa onde se precisa ter muito cuidado com a segurança física na fábrica.

Conselhos para presidência: Voltar o plano de carreiras e manter as boas relações com os inventores

Ótimo lugar para se trabalhar

Prós: Empresa muito boa. Líder no mercado e comprometida com seus funcionários. Grande aprendizado aos estagiários. Coordenação e gerencia sempre alinhados com seus inventores. Sempre buscando melhorar.

Contras: Não vejo pontos negativos, talvez melhorias que estão sempre sendo trabalhadas para o bem estar de todos, nenhum lugar é perfeito, tem-se sempre que buscar melhorias para que todos se sintam bem.

Um lugar agradavel pra trabalhar.

Operador de Produção

Prós: A empresa tem um clima familiar, e em sua grande parte todos se tratam com respeito e se preocupam com a segurança e bem estar do outro. Isso faz com que todos se sintam Á vontade.

Contras: Algumas hierarquias se mostram muito confusas, em alguns setores não conseguimos exergar de forma clara os valores da empresa, e há na minha opinião falta atenção para o "dese volvimento pessoal dos funcionarios " que se baseia em tempo de casa, não crescimento através do conhecimento.

Boa, promissora

Office Boy

Prós: As pessoas aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahahhsjsjsjdjdjdjdjdndjjddjjdjdjdjdjfjjdjdjfjffjfjdnsmks mandados. Sjsjjsjsjsjsjsjsjsjsjjsjs

Contras: O salário

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Remuneração muito boa, existem alguns líderes que realmente se importam com o crescimento dos funcionários, boa localização, bons clientes, garantem EPI a todos.

Contras: Falta de comunicação entre as áreas, alguns líderes não se preocupam com o bem estar da equipe, poucos treinamentos, forte hierarquia, falta de entendimento dos problemas de diversas áreas.

Brasilata

Auxiliar de Linha de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2009

Estrela, RS

Prós: Auxilio nos estudos, em cursos técnico. Nao existe diferenciação hierárquica no tratamento da empresa. Existem áreas de lazer e pequisa dentro da .

Contras: Trabalho muito braçal (acredito que devido ao setor que eu pertencia) e carga horaria pesada (muitas horas e uma certa inflexibilidade). Tambem e uma empresa que coloca de certa forma o funcionário em risco, devido ao setor pertencente

Uma boa empresa que como todas as outras tem seu lado positivo e negativo

FerramenteiroEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Flexibilidade de horário, ônibus fretado, comida de boa qualidade no refeitorio, ambulatório no local, não atrasa salário, sala de descanso e cyber café no local, após 2 anos de trabalho tem a possibilidade de conseguir bolsa estudantil para faculdades com até 50%.

Contras: A cesta básica não é benefício e sim bônus, portanto se o empregado tiver que faltar por qualquer motivo extraordinário perderá a cesta, ex: O mesário trabalha na eleição e ao requisitar sua folga ele perde a cesta, o empregado que ganhar folga por lei por qualquer motivo como ser pai, se casar, trabalhar de mesário, ter obito na família, perderá a cesta a menos que troque essa folga pelo banco de horas.. Outro ponto negativo é o estacionamento da empresa cobrar cerca de R$200 para o funcionário poder guardar o carro dentro da empresa.

Empresa de categoria média.

Jovem Aprendiz

Prós: A preocupação com os funcionários, em relação ao humor e conforto do mesmo. O espaço possui locais para descanso, jogos e lazer muito acolhedores.

Contras: A disponibilidade de equipamentos e acessórios para executar o trabalho, principalmente no setor de manutenção. O investimento em máquinas atualizadas também não é muito favorável.

Brasilata

Descrição:Com unidades em Pernambuco, Goiás, São Paulo e Rio Grande do Sul, a Brasilata foi criada em 1955 com o objetivo de fabricar embalagens e, depois, expandiu seus negócios para a fabricação de latas de tintas e produtos químicos. Sua unidade fabril de Estrela (RS) possui 22 mil m2 de capacidade. A unidade de São Paulo concentra a plataforma de exportação de componentes, de onde saem os produtos patenteados para todo o mundo. Em 2013, seu inovador fechamento Plus atingiu a marca historica de um bilhão de unidades vendidas.