Como é trabalhar na Brasilagro?

Estagnação

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa oferece estabilidade e tranquilidade.

Contras: Poucas oportunidades de carreira e cultura corporativa.

frustrante

Prós: Possibilidade de aprendizado com diversas áreas e países diferentes. Interface frequente com o alto escalão.

Contras: Engessada como uma grande empresa, mas é pequena. Remuneração incompatível com as responsabilidades. Sem plano de desenvolvimento profissional.

Conselhos para presidência: Criar planos de carreira claros e alinhados com as expectativas do mercado. Adequar os cargos e níveis de remuneração.

Empresa teria tudo para dar certo, não fossem os péssimos líderes

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelente ideia de negócio. Empresa líder/única em seu modelo de negócio. Empresa controladora (Cresud) muito bem estruturada e com grande know how para suporte e integração.

Contras: Líderes, no geral, sem qualquer aptidão para liderança de pessoas. Empresa totalmente afiliativa e sem regras. Amizade vale mais do que profissionalismo. Inexistência de feedbacks (positivos ou negativos).

Mudança já!

Coordenador

Prós: Empresa busca valorizar o funcionário! Promove treinamentos de liderança, reuniões para discutir sobre os resultados da empresa durante os anos de trabalho.

Contras: Os lideres não motivam seus liderados. Lideres com perfil destrutivo, denegrindo a imagem de líder e muitas das vezes é arrogante, não sabe ouvir opiniões, e buscam prejudicar pessoas da equipe de trabalho.

Conselhos para presidência: Rever o perfil dos lideres das fazendas para não comprometer o desempenho das fazenda, falando sobre pessoas que nelas trabalham, para não serem desmotivadas.

Recomendo! Excelência em gestão no setor de agronegócio.

Prós: A empresa fornece grande autonomia para os funcionários, propiciando um ambiente altamente favorável ao aprendizado. Ambiente muito agradável para se trabalhar. Bons benefícios!

Contras: Plano de carreira limitado. O salário fica um pouco abaixo da média do mercado, apesar dos benefícios serem muito vantajosos. Demora na tomada de decisões estratégicas.

Conselhos para presidência: Aumentem o portfólio!

Grande aprendizado

Ex-funcionário, saiu em 2015

Correntina, BA

Prós: A forma de trabalhar na Brasil-agro e bem satisfatória

Contras: A distancia das fazenda aos centros

Conselhos para presidência: Acessibilidade aos funcionários para ir a cidade

Brasilagro