Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Brasil Terminal Portuário?

16 postagens (5 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.60
  • Remuneração e benefícios
    3.60
  • Oportunidade de carreira
    2.80
  • Cultura da empresa
    3.40
  • Qualidade de vida
    2.80

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 12 meses

    Prós e contras de trabalhar na BTP

    ConferenteEx-funcionário, saiu em 2016

    Santos, SP


    Prós: Pagamentos pontuais com raros erros, q são rapidamente corrigidos. Apoio ao funcionário em casa de problemas de saúde. Boa estrutura de segurança do trabalho.

    Contras: Pressão desnecessária e ameaças constantes. Controle de planejamento operacional confuso causando confusão e transtornos durante a operação portuária e pouca vontade demonstrada para corrigir os erros causados por eles.

    Conselhos para presidência: Observe melhor e de mais valor à equipe operacional, que se esforça para um bom trabalho e não tem reconhecimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Tem muito a melhorar.

    Operador de Equipamentos IV

    Santos, SP


    Prós: Empresa nova, conta com bons benefícios e salário compatível com mercado local, estrutura moderna, constantes mudanças para adaptação de sua estrutura.

    Contras: Grande problema de gestão, a maioria dos gestores diretos de áreas como planejamento e operações, conta com pessoas com vícios profissionais de outras empresas, prejudicando assim uma estrutura de bom relacionamento. Atualmente tem um ambiente pesado para os colaboradores das áreas operacionais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Empresa com chefia despreparada para gerir o material humano.

    Funcionário

    Santos, SP


    Prós: Terminal mais moderno do porto de Santos, agilidade operacional,em pouco tempo se consolidou o segundo maior operador logístico do porto, salário e benefícios em dia.

    Contras: Empresa não dá suporte para funcionários que investem em formação acadêmica, falta de flexibilidade com trocas de horário e remanejamento de turnos, por ser um local de difícil acesso o transporte é precário, pessoas que ocupam cargos de gerência, coordenação e supervisão despreparados para gerir pessoas, RH totalmente ineficiente, nota-se também uma certa discriminação dos setores administrativos para com o setor operacional.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Líderes ruins

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Liberdade para trabalhar, pôde-se atuar livremente em coisas novas

    Contras: Gerentes incapacitados, falta aprender como lidar com pessoas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Tinha tudo para ser uma empresa diferenciada no setor portúario de Santos

    Técnico em Manutenção

    Santos, SP


    Prós: Salario acima do mercado Turno de revezamento de 6 hrs diarias trabalhada Adicional de noturno de 50% das 19 as 8 hrs

    Contras: RH muito ruim da empresa proporcionando transtorno para os funcionários Não proporciona curso para aperfeiçoamento da equipe Gestão retrógada dos cargos da chefia trazido de outros terminais Desorganizaçãoa de vários setores da empresa

    Conselhos para presidência: Precisa melhorar muito

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Ótima empresa

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Santos, SP


    Prós: Estrutura, equipamento, coordenação entre outros. Uma empresa que está crescendo no ramo portuário. Espero que cresça cada vez mais e se destaque entre os outros terminais portuários

    Contras: Nenhuma empresa é 100% mas todas fazem o possível para não ter falhas e com a BTP não é diferente pois existe irregularidades mas nada aplausível

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa oferece oportunidade de aprendizado

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

    Santos, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho, bom pacote de benefícios e oportunidade de agregar novos conhecimentos. Oportunidade de usar boas ferramentas de trabalho e aplicar seus conhecimentos.

    Contras: Muitos gestores e poucos executores, há funcionários que tem uma carga de trabalho muito alta, enquanto outros não possuem muitas atividades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Tenho orgulho de trabalhar aqui

    Assistente de Comunicação

    Santos, SP


    Prós: É uma ótima empresa para se trabalhar. O colaborador tem bastante espaço para criar, se desenvolver e sugerir melhorias. Por ser uma empresa nova, a chance de crescimento simultâneo é muito grande. Contamos com ótimos profissionais, em todas as áreas, que dão suporte para que o trabalho seja feito da melhor forma. É muito preocupada com as questões ambientais e de segurança do trabalho, que demonstra a preocupação com o meio em que vive.

    Contras: Por ser em área portuária, a localização não é boa. Ou seja, não é tão simples de chegar e os colaboradores ficam um pouco limitados quanto ao deslocamento.

    Conselhos para presidência: Transporte de colaboradores com fretados, por conta da localização e dificuldade de acesso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Estrutura muito boa apenas isso

    Contras: Não tem oportunidade se crescer
    Não tem reconhecimento
    Chefia muito ruim

    Conselhos para presidência: De oportunidade para seus funcionário pois e com eles que a empresa cresce e não com insatisfação

  • Há aproximadamente 1 mês

    O problema da BTP são seus gestores

    TIEx-funcionário, saiu em 2017

    Santos, SP


    Prós: Empresa grande com projeção internacional e estruturada. Possui clientes fortes no mercado, salário competitivo e equipamentos bons para o trabalho.

    Contras: O grande problema da empresa são seus gestores, na maioria chegaram aos seus cargos graças a indicação/amizade de superiores do que por competência, isso acontece também com os coordenadores que são contratados da mesma maneira. Com gestores e coordenadores incompetentes, a equipe se sente desmotivada e desvalorizada, além de precisar criar um relacionamento pessoal mais forte do que o normal com seu superior para conseguir uma promoção, e não por competência técnica ou resultados do trabalho. A empresa possui ainda algumas ideias arcaicas para gestão de funcionários, sem a devida atenção que hoje em dia as empresas atualizadas possuem. Um grande problema também é que não se paga ao funcionário para ficar de sobre aviso, forçando-o a ficar de plantão sem ser remunerado por isso.

    Conselhos para presidência: Ficar atento as pessoas que são contratadas como gestores/coordenadores, elas podem acabar com um departamento.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Brasil Terminal Portuário

Descrição:A Brasil Terminal Portuário (BTP) é uma empresa constituída em 2007 para construir e operar um terminal multiuso para a movimentação de contêineres e granéis líquidos, em área arrendada na região da Alemoa, no porto organizado de Santos. A BTP é uma joint venture entre as empresas Terminal Investment Limited (TIL) e APM Terminals, ambas com vasta experiência em construção, gerenciamento e operação portuária em dezenas de países ao redor do mundo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?