Como é trabalhar na Brasil Terminal Portuário?

quem lê e 'e meu contemporâneo na TI sabe que não menti.

Técnico de Informática e SistemasEx-funcionário, saiu em 2015

Santos, SP

Prós: bom salario, equipamentos novos,lugar arejado e salubre mesmo estando em uma área onde antes se encontrava um lixão, espaço para crescer se for amigo dos amigos.

Contras: não ha plano de carreira, para crescer tem que ser amigo da gerente, caso ao contrario esqueça, departamento dividido pela péssima gestão, pelo menos da minha época, pelo bem do profissionais que la estão espero que ja tenham trocado. minha ex-coordenadora humilha os funcionários e faz com que a equipe brigue entre si sem motivo aparente, resolvi sair pois não aguentava tanta pressão e também por fazer plantão sem receber por isso e caso não atendesse o plantão e resolvesse rapidamente era humilhado no dia posterior.

Conselhos para presidência: olhar mais atendo ao que acontece nos departamentos, isso fazer a empresa progredir, se trocasse a gestão de TI, voltaria com o maior prazer para contribuir com essa empresa.

Líderes ruins

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Liberdade para trabalhar, pôde-se atuar livremente em coisas novas

Contras: Gerentes incapacitados, falta aprender como lidar com pessoas

Bem objetiva

Analista de Suporte Júnior

Santos, SP

Prós: O benefícios na BTP são os muito bons e é um dos pontos fortes

Contras: Não é um empresa de tecnologia e sendo o foco em logística portuária. Não há um plano de carreira definido.

Conselhos para presidência: Definição de planos de carreira.

O problema da BTP são seus gestores

TIEx-funcionário, saiu em 2017

Santos, SP

Prós: Empresa grande com projeção internacional e estruturada. Possui clientes fortes no mercado, salário competitivo e equipamentos bons para o trabalho.

Contras: O grande problema da empresa são seus gestores, na maioria chegaram aos seus cargos graças a indicação/amizade de superiores do que por competência, isso acontece também com os coordenadores que são contratados da mesma maneira. Com gestores e coordenadores incompetentes, a equipe se sente desmotivada e desvalorizada, além de precisar criar um relacionamento pessoal mais forte do que o normal com seu superior para conseguir uma promoção, e não por competência técnica ou resultados do trabalho. A empresa possui ainda algumas ideias arcaicas para gestão de funcionários, sem a devida atenção que hoje em dia as empresas atualizadas possuem. Um grande problema também é que não se paga ao funcionário para ficar de sobre aviso, forçando-o a ficar de plantão sem ser remunerado por isso.

Conselhos para presidência: Ficar atento as pessoas que são contratadas como gestores/coordenadores, elas podem acabar com um departamento.

Tem muito a melhorar.

Operador de Equipamentos IV

Santos, SP

Prós: Empresa nova, conta com bons benefícios e salário compatível com mercado local, estrutura moderna, constantes mudanças para adaptação de sua estrutura.

Contras: Grande problema de gestão, a maioria dos gestores diretos de áreas como planejamento e operações, conta com pessoas com vícios profissionais de outras empresas, prejudicando assim uma estrutura de bom relacionamento. Atualmente tem um ambiente pesado para os colaboradores das áreas operacionais.

Tinha tudo para ser uma empresa diferenciada no setor portúario de Santos

Técnico em Manutenção

Santos, SP

Prós: Salario acima do mercado Turno de revezamento de 6 hrs diarias trabalhada Adicional de noturno de 50% das 19 as 8 hrs

Contras: RH muito ruim da empresa proporcionando transtorno para os funcionários Não proporciona curso para aperfeiçoamento da equipe Gestão retrógada dos cargos da chefia trazido de outros terminais Desorganizaçãoa de vários setores da empresa

Conselhos para presidência: Precisa melhorar muito

area portuaria uma das melhores do brasil

Guarda Portuário

São Sebastião, SP

Prós: sim ambiente agradavel para trabalho,bons horarios para estudos e curtir a familia bons conhecimentos de outras culturas estrangeiras bom para treinar a lingua inglesa

Contras: falta de apoio nas leis brasileiras,para maio atendimento nas importaçoes e exportaçoes e combate na criminalidade de trafico de drogas e contra bandos e descaminhos no brasil ..verdadeiramente uma fronteira arreganhada

Conselhos para presidência: ter um amplo espaço para troca de ideias para aprimoramento do serviço pois quem conhece o serviço e quem esta em campo nao os que ficam atras de uma mesa de escritorio

Prós e contras de trabalhar na BTP

ConferenteEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: Pagamentos pontuais com raros erros, q são rapidamente corrigidos. Apoio ao funcionário em casa de problemas de saúde. Boa estrutura de segurança do trabalho.

Contras: Pressão desnecessária e ameaças constantes. Controle de planejamento operacional confuso causando confusão e transtornos durante a operação portuária e pouca vontade demonstrada para corrigir os erros causados por eles.

Conselhos para presidência: Observe melhor e de mais valor à equipe operacional, que se esforça para um bom trabalho e não tem reconhecimento.

Empresa com chefia despreparada para gerir o material humano.

Santos, SP

Prós: Terminal mais moderno do porto de Santos, agilidade operacional,em pouco tempo se consolidou o segundo maior operador logístico do porto, salário e benefícios em dia.

Contras: Empresa não dá suporte para funcionários que investem em formação acadêmica, falta de flexibilidade com trocas de horário e remanejamento de turnos, por ser um local de difícil acesso o transporte é precário, pessoas que ocupam cargos de gerência, coordenação e supervisão despreparados para gerir pessoas, RH totalmente ineficiente, nota-se também uma certa discriminação dos setores administrativos para com o setor operacional.

Prós: Estrutura muito boa apenas isso

Contras: Não tem oportunidade se crescer
    Não tem reconhecimento
    Chefia muito ruim

Conselhos para presidência: De oportunidade para seus funcionário pois e com eles que a empresa cresce e não com insatisfação

Brasil Terminal Portuário

Descrição:A Brasil Terminal Portuário (BTP) é uma empresa constituída em 2007 para construir e operar um terminal multiuso para a movimentação de contêineres e granéis líquidos, em área arrendada na região da Alemoa, no porto organizado de Santos. A BTP é uma joint venture entre as empresas Terminal Investment Limited (TIL) e APM Terminals, ambas com vasta experiência em construção, gerenciamento e operação portuária em dezenas de países ao redor do mundo.